150 milhões de passos pela acessibilidade

19:31 Radio Ideal FM 0 Comentarios



O ativista social José Geraldo de Souza Castro (Zé do Pedal) participou, entre os dias 18 e 21 de abril, em São Paulo, da maior feira do setor de reabilitação, inclusão social e acessibilidade do país e uma das maiores do segmento no mundo, a REATECH-2013 - Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, divulgando seu próximo projeto: "Cruzada pela acessibilidade". Uma caminhada de 10.700kms (empurrando uma cadeira de rodas) tendo como objetivo principal conscientizar as pessoas, principalmente aquelas com poderes de decisão, a terem mais respeito com as pessoas deficientes (hoje em dia podem-se ver pessoas em cadeiras de rodas impossibilitadas de entrar em um banco ou setor publico, por falta de rampas de acesso ou de elevadores). E projetar uma imagem diferente das pessoas com deficiências que não gere pena, senão Igualdade - Dignidade – Respeito, pois apenas eliminando as barreiras arquitetônicas e sociais que dificultam às pessoas deficientes a participarem ativamente em todos os aspectos da vida social teremos um mundo mais justo e mais humano.



Durante a caminhada, na qual serão dados 150 milhões de passos, serão distribuídas nas escolas a serem visitadas, 50.000 cartilhas da Convenção da Onu sobre os direitos das pessoas deficientes, mesma que já faz parte da Constituição brasileira, e ao mesmo tempo, em parceria com os Lions Clubes do Brasil e ONGs realizar projetos e palestras em escolas nas comunidades visitadas visando atrair a atenção sobre um dos principais problemas que afetam às pessoas com deficiência: as barreiras arquitetônicas.
Em seu estande de seis metros quadrados cedido pelos organizadores da Feira, o grupo Cipa Fiera Milano, durante os quatro dias de evento Zé do Pedal recebeu cerca de 1500 pessoas, principalmente jovens, aos quais solicitou apoio na divulgação do projeto. “Quero que este projeto tenha alcance nacional, e nada melhor que contar com o apoio dos jovens na divulgação do mesmo, afinal nos quatro cantos do território nacional todo jovem está “plugado” nas redes sociais”. Lembrou Zé do Pedal O começo da caminhada, com previsão de um ano de duração, será dia 3 de dezembro, dia internacional do deficiente físico, na cidade de Uiramutã, extremo Norte do Brasil culminando na cidade gaúcha do Chui, extremo Sul do País. Em sua 12ª Edição a feira teve como tema “Desperte para a inclusão” mostrando as novidades das novas tecnologias acessíveis, produtos e serviços para pessoas com deficiência. Com entrada gratuita, a feira foi aberta a visitantes e público profissional, tais como assistentes sociais, profissionais de clínicas e hospitais, educadores, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos, pedagogos, terapeutas, principalmente o terapeuta ocupacional e estudantes. Segundo José Roberto Sevieri, diretor do Grupo Cipa Fiera Milano, promotor e organizador da Reatech, o objetivo da feira é trazer e despertar um novo olhar sobre a realidade dos mais de 45 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência que enfrentam dificuldades de acesso à saúde, ao trabalho, a atividades culturais e sociais. Paralelo à feira também acontecem dois eventos simultâneos: Feira Internacional de Tecnologias em Fisioterapia e Feira Nacional da Pessoa Idosa. Mais informações: contato@zedopedal.com.br, www.zedopedal.com.br, (031)96553780

-- 
(31)96553780, + 55(31)96553780
skype: zedopedal
Twitter: ze_do_pedal
 
"Nos últimos 70 anos, a população do Planeta triplicou. A demanda da
água aumentou 6 vezes. Mantidos os padrões atuais, em 2025, 4 bilhões
de seres humanos não terão acesso à água" Agua: uma gota, uma
vida...preserve-as Por mim...por voce...pelo Planeta... zedopedal

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga