Ultimas Noticias da Região

10:09 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Pannunzio obtém R $ 228 Milhões fazer PAC 2 parágrafo BRT, Saneamento e Pavimentação

O Prefeito Antonio Carlos Pannunzio informou, Nesta Quarta-Feira (6), Que Milhões Sorocaba Vai receber R $ 228,1 fazer Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal do Pará Investimentos em Transportes, Saneamento Básico e Pavimentação. O anuncio da liberação dos Recursos FOI Feito Pela Presidente Dilma Rousseff. Pannunzio FOI uma Brasília, um Convite do Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, parágrafo Participar da Reuniao com Governadores e prefeitos par tratar da Nova Seleção PAC - Saneamento, Mobilidade e Pavimentação.

 
Em Dois Meses Banco do Povo empresta Quase R $ 270 mil

Na MESMA VELOCIDADE los Que Cresce a conscientização dos indivíduos empreenderores e, consequentemente, o volume de formalizados los o Sorocaba, o Banco do Povo Paulista also VEM registrando Movimentação INTENSA, daqueles Que buscam abrir UO empreendimentos incrementar SEUs. N º s de Primeiros Dois Meses De 2013 FORAM 51 Contratos fechados, Num total de de R $ 268 mil, Que los MÉDIA representante R $ 5,2 mil POR Contrato. O atendimento de Segunda Acontece um. Sexta-feira, das 9h como 16h, sem Empreendedor Espaço, localizado a Av. Afonso Vergueiro, 1.927, Centro.

 
Arquibancadas do Estádio Municipal estão liberadas 

O Corpo de Bombeiros liberou o Estádio Municipal "Walter Ribeiro", o CIC, o EM de Santa Rosália, parágrafo um Realização das Partidas OFICIAIS da Federação Paulista de Futebol (FPF). O novo laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros (LVCB) FOI emitido Nesta Quarta-Feira (6) e permite a ocupação das arquibancadas POR ATÉ 13,772 torcedores. O Atlético Sorocaba recebe o Santos Neste domingo (10), às 18h30, Pelo Campeonato Paulista da Série A-1.

 
Parque Tecnológico sedia Encontro do Setor automotivo

Com a Presença de Dois palestrantes Internacionais, o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) não recebe Next dia 22 o 1 º Encontro Tecnológico do Setor Automotivo (Encotec). O Evento Traz um Sorocaba Ugo Ibusuki, consultor da Associação de Bolsas de Estudo no Exterior Técnico (AOTS) e Gerente Senior da Mercedes-Benz e ainda Hideo Kobayashi, Presidente da Instituto de Pesquisa de Auto Peças Indústrias da Universidade de Waseda, de Tóquio.

 
Veja mais notícias nenhuma Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

MULHER

Criatura meiga e divina,
Teu olhar me encanta,
Teu sorriso me fascina.
És criatura tão bela,
Tão meiga, tão feminina,
Teu sorriso parece de boneca,
Teus lábios têm a doçura do mel.
Mulher, criatura mais que meiga,
Vieste para amar e ser amada,
Embora muitas vezes incompreendida,
Sofres agressões e maus tratos...
Por quem só deveria dar-te amor.
És o sustentáculo de muitos lares,
A primavera a florir na vida do homem,
O sol a aquecer o coração masculino,
A maestrina a reger nossas vidas.
Só você tem o dom de perpetuar a vida,
De ser chama da de mãe,
De afagar os corações solitários,
De ser inspiração para artistas e poetas.
Pudera eu escrever versos em sua homenagem,
Traçar seu perfil num horizonte colorido,
Falar a todos os povos e línguas,
Mulher: criatura meiga, amável,
Divina, bela e serena.   
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 A Agência Radioweb passa a oferecer a partir desta segunda-feira, 11 de março de 2013, mais um conteúdo exclusivo para as rádios parceiras. É o quadro "Gotas de Sabedoria", um programete diário com média de dois minutos de duração, que estará disponível sempre de segunda a sexta-feira com mensagens positivas para melhorar ainda mais o dia dos ouvintes de sua emissora e estimular a sua reflexão. Produzido por Paulo Rodrigues Simões, um profundo estudioso dos ensinamentos universais, o quadro vai abordar a cada dia um tema diferente. Independentemente de religiões, a Agência Radioweb quer também servir de canal para o bem de todos.Bom proveito.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ninguém nunca viu Deus. Somente o Filho único, que é Deus e está ao lado do Pai, foi quem nos mostrou quem é Deus. João 1.18  

A PALAVRA DA VIDA

No começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus.  Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela.   A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas. A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la.  Houve um homem chamado João, que foi enviado por Deus para falar a respeito da luz. Ele veio para que por meio dele todos pudessem ouvir a mensagem e crer nela. João não era a luz, mas veio para falar a respeito da luz, a luz verdadeira que veio ao mundo e ilumina todas as pessoas.  A Palavra estava no mundo, e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não a conheceu. Aquele que é a Palavra veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu.  Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus.  Eles não se tornaram filhos de Deus pelos meios naturais, isto é, não nasceram como nascem os filhos de um pai humano; o próprio Deus é quem foi o Pai deles. A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai.  João disse o seguinte a respeito de Jesus: — Este é aquele de quem eu disse: “Ele vem depois de mim, mas é mais importante do que eu, pois antes de eu nascer ele já existia.”  Porque todos nós temos sido abençoados com as riquezas do seu amor, com bênçãos e mais bênçãos.  A lei foi dada por meio de Moisés, mas o amor e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. Ninguém nunca viu Deus. Somente o Filho único, que é Deus e está ao lado do Pai, foi quem nos mostrou quem é Deus. João 1, 18.


-- 
                                  Fique na Paz do Senhor Jesus!
                                             Suzana Souza,
                Bíblia,  Manual do Fabricante para se viver a vida.
J
EuSouÚnicoSalvador.
Ouça diariamente: 
Momentos de Paz e Vida - às 22:30h.
                                http://www.redemelodia.net/Player/AoVivo.htm
                                  http://www.vidafm.fm/index/player-radio-sp       
                            Mc. 4:23 - Se alguém tem ouvidos para ouvir, que ouça.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
BLOQUEIO IMPOSSÍVEL

Google não pode suprimir reportagem, decide TJ-SP

O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu que o Google não pode suprimir de sua busca uma reportagem referente à prisão ou indiciamento de uma advogada por conta da Operação Durkheim, da Polícia Federal. A investigação apurou a existência de uma suposta organização crimininosa acusada de espionar políticos. A decisão é da 2ª Câmara de Direito Privado.
O relator do processo, desembargador Alvaro Passos, afirmou em seu voto que, por ser um site de busca, e não de conteúdo, o Google “não detém controle sobre o conteúdo indexado, já que as páginas para as quais direciona a pesquisa dos usuários são de autoria e responsabilidade exclusiva de quem as postou”.
Passos destacou que o Google funciona tal qual os sites que “não incluem, hospedam, organizam ou de qualquer outra forma gerenciam as páginas virtuais indicadas nos resultados disponibilizados, se limitando a indicar links onde podem ser encontrados os termos ou expressões de busca fornecidos pelo próprio usuário”. Impor ao Google “a obrigação, em sede de tutela antecipada, de bloquear toda e qualquer consulta da qual resulte o direcionamento do usuário à prisão e/ou indiciamento da agravada é de todo impossível”, finalizou o relator.
O entendimento foi acompanhado por unanimidade pela Câmara. Participaram do julgamento os desembargadores José Carlos Ferreira Alves e Giffoni Ferreira. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.
Clique aqui para ler o acórdão.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
REFLEXÃO
Estamos vivendo uma época em que as posições em relação a Satanás são contraditórias. Existem algumas pessoas que dizem que o demônio não existe, que é uma espécie de personificação das más tendências e inclinações das pessoas e que essa história de anjo decaído não passa de mitologia. Por outro lado, existem os que absolutizam a ação do demônio, de modo que tudo é o inimigo agindo, é fruto do maligno e outras coisas do gênero. A Igreja afirma a existência do demônio, mas também afirma que o poder de Deus é infinitamente superior ao dele. No Evangelho de hoje, Jesus nos mostra o seu poder sobre o maligno, poder que se manifesta na totalidade no Mistério Pascal, que é a derrota definitiva do antigo inimigo.
COMEMORAÇÕES
Nascimento
  • Dom Guido Zendron, Bispo de Paulo Afonso - BA
  • Dom João Evangelista Martins Terra, SJ, Bispo Auxiliar Emérito de Brasília - DF
  • Dom Celso Pereira de Almeida, OP, Bispo Emérito de Itumbiara - GO
NOTÍCIAS
Na manhã desta quinta-feira, 07 de março, durante a reunião do Conselho Permanente da CNBB em Brasília (DF), o arcebispo de Manaus (AM), dom Sérgio Eduardo Castriani, apresentou o andamento dos trabalhos da comissão que prepara o tema central da 51ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil. “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia” será o principal assunto do encontro do episcopado brasileiro, no próximo mês de abril em Aparecida (SP).
De acordo com dom Sérgio, o encontro que a comissão preparatória realiza nesta quinta e sexta-feira, na sede da CNBB, vai definir a metodologia de reflexão. “A nossa proposta é de que seja apresentado um texto para estudos durante a Assembleia Geral, para que haja um tempo maior para reflexão, enriquecido com as experiências de paróquias em diferentes lugares do país”, sugeriu o arcebispo. Desta forma, o texto final só seria aprovado pelo episcopado na Assembleia de 2014.
O secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, encaminhou a proposta que foi aprovada pelos membros do Conselho Permanente. “A renovação pastoral passa pela paróquia. Queremos que haja um maior envolvimento dos Regionais e das paróquias nesta reflexão”, arrematou dom Sérgio.

Terminou nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, a primeira reunião do Conselho Permanente da CNBB em 2013. Um encontro muito importante, pois realiza a preparação próxima para a Assembleia Geral (AG) dos Bispos, que será realizada em abril. “E o tema central da AG mexe muito com todos nós ‘comunidade de comunidades: uma nova paróquia’”, recorda o presidente em exercício da CNBB, dom José Belisário da Silva.
Entre diversos temas tratados, os bispos ouviram uma análise da conjuntura da juventude brasileira, como recorda dom Belisário. “Nós tivemos a oportunidade de ouvir dois jovens sobre esse assunto, e percebi que ao contrário do quadro negativo que muitas vezes existe por aí, fico com a impressão de um quadro positivo, especialmente na valorização que os jovens dão à família”.
Foi aprovada pelo Conselho Permanente uma carta do episcopado brasileiro sobre a discussão do novo marco regulatório da Mineração, cuja proposta o governo federal deverá enviar ainda este mês para o Congresso Nacional. ”Estamos mandando uma carta à presidente Dilma Roussef e a todos os interessados sobre as nossas preocupações sobre esse assunto, especialmente na questão do meio ambiente e com as pessoas atingidas por esta atividade econômica”, explicou dom Belisário.

O Conselho Permanente da CNBB aprovou e divulgou na tarde desta quinta-feira, 7 de março, uma Carta Aberta à população brasileira para fazer sérias denúncias a respeito do modo como está sendo encaminhado o processo de elaboração do novo Marco Regulatório da Mineração no país.
Leia a Carta:

CARTA ABERTA DA CNBB SOBRE O MARCO REGULATÓRIO DA MINERAÇÃO
A necessidade de reformular a atual lei que regulamenta a mineração no nosso país levou o governo a elaborar o novo Marco Regulatório da Mineração que, brevemente, deverá ser enviado para aprovação do Congresso Nacional. Nós, bispos do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, reconhecendo a importância da atividade mineradora e a sua regulamentação, julgamos oportuno trazer a público nossas preocupações com relação à nova lei que está sendo proposta.
Devido à amplitude da lei, consideramos de fundamental importância que se promova um amplo debate com a sociedade e as populações a serem impactadas pelas atividades mineradoras. A ausência do debate público, percebido até o momento, impede a população de conhecer e opinar sobre assunto de grande relevância social e ambiental, que tem efeitos diretos em sua vida.
Vivemos numa crescente demanda por apropriação dos bens naturais em nível global, transformando-os em mercadoria e assumindo-os como uma oportunidade de negócios. O governo, por sua vez, vê na extração mineral um dos pilares para sustentar o modelo de desenvolvimento econômico em curso no país, baseado no sistema de commodities. O aumento de preços dos minérios desperta o interesse tanto do governo quanto das mineradoras, tornando-se, assim, motivação maior para o novo Marco Regulatório da Mineração. Reconhecido seu interesse público, a nova lei, acima de tudo, prioriza o aspecto econômico da extração mineral, em detrimento dos aspectos sociais, ambientais, espirituais e culturais dos territórios e de suas populações.
Preocupa-nos a proposta, no novo Marco Regulatório, da criação das áreas de relevante interesse mineral e das regiões de interesses estratégicos. Nestas áreas a mineração seria feita a partir de procedimentos especiais que podem ferir o bem comum, além de provocar uma inversão de prioridade entre os direitos individuais e coletivos e o interesse econômico, público e privado.
A exploração mineral é uma atividade que provoca impactos em povos, comunidades e territórios, gerando conflitos em toda sua cadeia: remoções forçadas de famílias e comunidades; poluição das nascentes, dos rios e do ar; degradação das condições de saúde; desmatamento; acidentes de trabalho; falsas promessas de prosperidade; concentração privada da riqueza e distribuição pública dos impactos; criminalização dos movimentos sociais; descaracterização e desagregação sociocultural.
Esclareça-se que “a programação do desenvolvimento econômico deve considerar atentamente a necessidade de respeitar a integridade e os ritmos da natureza, já que os recursos naturais são limitados e alguns não são renováveis” (João Paulo II, A solicitude social n. 26).  “Toda utilização da natureza, todo o progresso ou desenvolvimento econômico feito às custas de sua destruição está marcado pela loucura que gera morte” (Nota da CNBB ‘Ouvir o eco da vida’ – 1992).
A mineração em terras indígenas é outra grave preocupação suscitada pelo Projeto de Lei 1.610/96, tramitando no Congresso sem nenhuma interação com o Estatuto dos Povos Indígenas, que espera aprovação desde 1991. O Projeto de Lei 1.610/96 desrespeita totalmente a autonomia dos povos indígenas sobre seus territórios, assegurada pela Constituição Federal e pela Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho, da qual o Brasil é signatário. As mesmas ameaças recaem sobre comunidades quilombolas, populações tradicionais, pequenos agricultores e áreas de proteção ambiental.
O desenvolvimento não justifica tudo e não é verdadeiro quando reduzido “a um simples crescimento econômico”. Para ser autêntico, recorda-nos o Papa Paulo VI, “o desenvolvimento deve ser integral, quer dizer, promover todos os homens e o homem todo” (Populorum Progressio, n. 14), buscando o equilíbrio e a integração de toda a criação.
Diante disso, solicitamos aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário que:a)    seja instituída uma etapa prévia de debates na sociedade civil sobre o conteúdo da nova Lei da Mineração, anterior à sua apreciação pelo Congresso Nacional; b)    a reforma da lei geral da Mineração considere em primeiro lugar os interesses das comunidades ocupantes dos territórios passiveis de atividade mineral;c)    a discussão do Projeto de Lei 1.610/96 sobre mineração em terras indígenas seja vinculada à aprovação prévia do Estatuto dos Povos Indígenas.
Conclamamos as pastorais, os movimentos sociais, as entidades de defesa dos direitos humanos, econômicos, sociais, culturais e ambientais, bem como todas as pessoas de boa vontade a se unirem numa plataforma comum de debate sobre os impactos da mineração. Insistimos que acompanhem as comunidades atingidas, assegurando que toda atividade mineradora e industrial tenha como parâmetro o bem estar da pessoa humana, a superação dos impactos negativos sobre a vida em todas as suas formas e a preservação do planeta, com respeito ao meio ambiente, à biodiversidade e ao uso responsável dos bens naturais.
Deus, que nos fez cuidadores da terra e de toda a criação (cf Gênesis 1,28), nos torne zelosos cumpridores desse dever.
Brasília-DF, 07 de março de 2013


Dom José Belisário da SilvaArcebispo de São Luís do MaranhãoPresidente da CNBB em exerício
Dom Sergio Arthur BraschiBispo de Ponta Grossa - PR Vice-Presidente da CNBB em exercício   
Dom Leonardo Ulrich SteinerBispo Auxiliar de BrasíliaSecretário Geral da CNBB

No final da reunião do Conselho Permanente da CNBB, nesta tarde de 7 de março, os bispos divulgaram uma Nota Oficial da Conferência, assinada pela Presidência, na qual saudam e agradecem as mulheres em sua data mundial.
Veja a Nota:

NOTA DA CNBB PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Nós, bispos do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, reunidos em Brasília-DF, de 05 a 07 de março, queremos homenagear todas as mulheres por ocasião do Dia Internacional da Mulher – 8 de março. Neste dia, em particular, “a Igreja agradece todas as manifestações do ‘gênio’ feminino surgidas no curso da história, no meio de todos os povos e Nações; agradece todos os carismas que o Espírito Santo concede às mulheres na história do Povo de Deus, todas as vitórias que deve à sua fé, esperança e caridade; agradece todos os frutos de santidade feminina” (Beato João Paulo II, A Dignidade da Mulher, n. 31)
Saudamos e agradecemos, de modo especial, às mulheres que, por sua vocação, missão e empenho na superação de todo tipo de violência, possibilitam a construção de uma cultura de paz no ambiente familiar e social. Reconhecemos que, “face a inúmeras situações de violência e tragédias, são quase sempre as mulheres que mantêm intacta a dignidade humana, defendem a família e tutelam os valores culturais e religiosos” e apontam sinais de esperança, como falou Bento XVI (Angola, 2009).
Ao mesmo tempo, lamentamos que ainda persistam situações em que a mulher seja discriminada ou subestimada por ser mulher. A Igreja, por sua missão, une-se a todas as pessoas de boa vontade para eliminar as pressões familiares e os argumentos sociais, culturais e até mesmo religiosos, que usam a diferença dos sexos para justificar atos de violência contra a mulher, tornando-a objeto de atrocidades e de exploração.
Alegra a todos nós e à sociedade constatar que, cada dia mais, cresce a consciência da dignidade e do papel da mulher, que fortalece seu protagonismo marcante e significativo na vida política, social, econômica, cultural e religiosa da sociedade brasileira.
Merecem, ainda, nosso reconhecimento e gratidão, a dinâmica presença e a atuação das mulheres na vida e na ação evangelizadora da Igreja, expressa pela sua vocação vivida no exercício dos vários ministérios, organismos, pastorais e serviços na construção do Reino de Deus no hoje de nossa história.
Desejamos que, no cuidado da vida e no exercício da caridade e da cidadania, as mulheres continuem sendo testemunho de perseverança nos caminhos que conduzem à justiça e à paz.
Nossa Senhora Aparecida, Mãe de Jesus e nossa, modelo de mulher, mãe, esposa e trabalhadora, ilumine e proteja as mulheres de nosso país.

Brasília-DF, 07 de março de 2013

Dom José Belisário da Silva
Arcebispo de São Luís do Maranhão
Presidente da CNBB em exercício  

Dom Sergio Arthur Braschi
Bispo de Ponta Grossa - PR
Vice-Presidente da CNBB em exercício

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

No último dia 8 de fevereiro, o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, enviou carta aos bispos de todo o Brasil com orientações sobre as inscrições do episcopado para a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no próximo mês de julho no Rio de Janeiro (RJ). Anexa à carta, foi enviada a ficha de inscrição, que deveria ter sido enviada para a sede do Comitê Organizador Local (COL/Rio), até o dia 28 de fevereiro passado.
Entretanto, um pequeno número de bispos realizou a sua inscrição, muitos por não terem recebido a comunicação em tempo hábil. Durante a reunião do Conselho Permanente da CNBB, na manhã desta quinta-feira, 07 de março, foi esclarecido que o prazo de inscrição foi prorrogado até o dia 20 de março. A ficha de inscrição, que foi enviada aos bispos por e-mail e pelo correio, deverá ser enviada até esta data para o COL.
A hospedagem dos bispos inscritos poderá ser feita em hotéis, casas religiosas ou casas de família, como explicou dom Leonardo em carta enviada aos bispos. “Optando por hotéis, todas as despesas correrão por conta de cada bispo. Se a escolha for hotel, o COL/RIO entrará em contato para detalhamento. A hospedagem em casas religiosas será indicada pelo COL/RIO, todas sem custo para os bispos. A hospedagem em casas de família contará com a generosidade e o acolhimento. As famílias serão indicadas pelo COL/RIO. Os bispos que forem selecionados pelo Pontifício Conselho para catequistas ficarão hospedados em dois hotéis específicos, tendo seus gastos de hospedagem, alimentação e transporte assumidos pelo COL/RIO. Seus secretários poderão se hospedar nos mesmos hotéis, assumindo, no entanto, as próprias despesas de hospedagem e alimentação. Para cada bispo catequista, será disponibilizada uma vaga para secretário”.
Haverá também um serviço de receptivo nos aeroportos e traslado para os hotéis e outras acomodações. O transporte para as Catequeses e para os Atos Centrais também será providenciado pelo COL. “Desde já, no entanto, é conveniente recordar que as Jornadas são um evento envolvendo grande contingente de pessoas, com normas específicas de segurança e deslocamentos. Consequentemente, os bispos devem considerar, desde já, a efetiva possibilidade de largos períodos de espera e deslocamentos”, esclareceu dom Leonardo.
As fichas de inscrição dos bispos deverão ser enviadas, até o dia 20 de março, em uma das seguintes formas:
- Correios: JMJ Rio2013 – BISPOS DO BRASILRua Benjamin Constant 23 – 7º andar20241-250 – Glória, Rio de Janeiro, RJ
- Fax: (21) 2253-5768

Na quarta-feira, 06 de março, a Articulação das Pastorais do Campo divulgaram nota exigindo ação imediata do governo federal pela desapropriação da área já reconhecida como território quilombola, da comunidade de Brejo dos Crioulos, em Minas Gerais, para que, enfim, os quilombolas possam viver em seu território livre. Leia a nota na íntegra.
Brejo dos crioulos: sem mais adiamentos e protelações
A Articulação das Pastorais do Campo, formada pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Cáritas, Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM), Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP) e Pastoral da Juventude Rural (PJR), vem a público manifestar sua indignação contra a morosidade no reconhecimento e na efetivação dos direitos das comunidades quilombolas e de outras comunidades tradicionais sobre os seus territórios, acarretando, com isso, sérios prejuízos às famílias.
Em janeiro deste ano, o Juiz federal da 2ª Vara de Montes Claros (MG) expediu mandado de reintegração de posse contra os quilombolas do Povoado de Araruba, que faz parte do território Quilombola BREJO DOS CRIOULOS, em São João da Ponte (MG). A decisão foi em benefício de Miguel Véo Filho, proprietário da Fazenda São Miguel. O advogado dos quilombolas entrou com recurso de contestação, mas o juiz, no final de fevereiro, manteve a decisão.
A fazenda São Miguel faz parte da área quilombola Brejo dos Crioulos, de 17.302 hectares, e onde vivem 512 famílias. Nove fazendeiros têm 12 propriedades e ocupam 13.290 hectares desta área, 77% do território. Durante 12 anos tramitou nos órgãos governamentais o processo de reconhecimento e titulação da área quilombola e, mesmo já concluído, não era assinado. No final de setembro de 2011, duzentas famílias acamparam em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, exigindo a desapropriação da área, de ocupação centenária. Alguns se acorrentaram em frente ao Palácio, gritando que enquanto não tivessem a área, continuavam presos à escravidão. Só depois desta manifestação é que, no dia 29 de setembro de 2011, a presidenta Dilma Rousseff assinou o decreto de desapropriação.
Mas entre a desapropriação e sua efetiva execução há um longo caminho a ser percorrido. Um ano depois, os fazendeiros continuavam na área desmatando, aumentando o número de animais nas pastagens e mantendo jagunços. Para pressionar o Incra, em setembro de 2012, 350 famílias ocuparam três fazendas de um mesmo proprietário, que abrangem aproximadamente 2.100 hectares. Houve confronto com os pistoleiros e um deles acabou morrendo. Imediatamente cinco quilombolas foram presos e continuam presos até hoje, mais de 150 dias depois, sem qualquer prova concreta do seu envolvimento na ação. Neste entremeio, os quilombolas voltaram a Brasília, quando o Incra lhes garantiu que até dezembro de 2012 seriam desapropriadas seis fazendas, entre as quais a São Miguel, ficando as demais para 2013.
Às vésperas do Natal, como o Incra não havia encaminhado nada de concreto, os quilombolas do povoado de Araruba ocuparam a fazenda São Miguel. O juiz federal, sem tomar conhecimento do Decreto de Desapropriação da presidenta da República, desengavetou um processo de 2009 e emitiu a ordem de despejo contra os quilombolas.
Esta decisão é mais um capítulo de uma longa e conhecida história de como o direito dos quilombolas, dos indígenas e de outras comunidades tradicionais são tratados neste país. São inúmeros os obstáculos a vencer para se chegar ao reconhecimento dos direitos destas comunidades sobre seus territórios. Mas, entre o reconhecimento deste direito e sua efetiva realização, um novo e penoso caminho tem que ser percorrido em confronto com os mais diversos interesses e com a cobertura de diversos órgãos públicos.
Diante disto, a Articulação das Pastorais do Campo exige do poder Judiciário que  garanta os direitos previstos em lei aos cinco quilombolas presos. Por que o instituto do habeas corpus não é aplicado a estas pessoas, como se aplica normalmente a quem tem recursos econômicos?
Ao mesmo tempo exige que o Incra execute imediatamente a desapropriação da área do Brejo dos Crioulos, assinada pela presidenta da República, retirando todos os que ilegalmente a ocupam, para que os quilombolas possam desfrutar em segurança e paz de seu território, como lhes garante a Constituição Federal. Não se pode aceitar, de forma alguma, a qualquer título, adiamentos e protelações que só alimentam a violência.
Brasília, 6 de março de 2013.
Articulação das Pastorais do CampoCPT, CPP, SPM, Cáritas, CIMI e PJR

Nesta quinta-feira, 07 de março, durante a reunião do Conselho Permanente da CNBB, realizada em Brasília (DF), o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, dom Armando Bucciol apresentou o novo assessor da comissão. É o Fr. Faustino Paludo, membro da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos.
Fr. Faustino retorna à Comissão, onde colaborou entre 1990 e 1997. Ele é mestre em Liturgia pela Faculdade de Liturgia San Anselmo, de Roma. Atuou como professor de Liturgia na Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana (ESTEF) em Porto Alegre e em diferentes cursos de atualização e especialização em liturgia. Além disso, respondeu pelo serviço de assessoria da pastoral litúrgica nos Regionais Sul 3  (RS) e Oeste 2 (MT).
Por quatro triênios, em sua congregação, coordenou a Vice Província São Francisco de Assis no Mato Grosso e Rondônia.  Integrou a Comissão de Liturgia da Conferência do Episcopado Latino Americano, onde colaborou na elaboração e publicação do manual “A Celebração do Mistério Pascal”, para os países da América Latina. É autor de diversas obras e artigos.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
TURMAS: SEMANAL DE SEGUNDA A QUINTA-FEIRA

DURAÇÃO DO CURSO: DE 18/03/13 A 09/05/13

HORÁRIO: DAS 08:00 ÀS 11:45 - AO VIVO.

LFG BOITUVA (NOVO ENDEREÇO)
Av. Pereira Ignácio, n.º 599 - Centro (Ao lado da Mega Seguros) - Próximo à Coocerqui

Telefones:
FIXO: (15)3363.4568
TIM: (15) 8152.1988
CLARO: (15) 9105.9332
VIVO: (15) 9707.9777

-----------------------------------------------------------------------------------------------

POLÍTICA DE TELECOMUNICAÇÕES

POLÍTICA

SOCIEDADE DA COMUNICAÇÃO

TELECOM

MÍDIA GLOBAL

IMPRENSA & JORNALISMO

CULTURA

TELEVISÃO

AUDIOVISUAL

COMUNICAÇÃO & EDUCAÇÃO

MERCADO DE COMUNICAÇÃO

POLÍTICA DE TV POR ASSINATURA

INFORMÁTICA

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A 20ª Semana Dom Gabriel Paulino Bueno Couto acontecerá em Itu de 11 a 17 de março, com extensa programação.

O religioso, nascido em Itu, no dia 22 de junho de 1910, entrou para o Seminário de Pirapora e continuou seu caminho vocacional com os Frades Carmelitas. Em 1927, recebeu o hábito como noviço e ordenou-se, no dia 9 de julho de 1933, vindo a se tornar bispo em 15 de dezembro de 1946, em Roma. Em 1966, foi nomeado 1º Bispo Diocesano de Jundiaí.

O homenageado com a Medalha Dom Gabriel deste ano será o Diácono Reginaldo Azevedo de Castro, pelos serviços prestados na divulgação da Causa de Beatificação de Dom Gabriel.

Programação:

11/03 (2ª feira) – 08:30h- Visita ao túmulo D. Gabriel Paulino Bueno Couto na cidade de Jundiaí com celebração de missa pelo Frei Adailson Quintino dos Santos – Reitor da Igreja Nossa Senhora do Carmo.

18:00h – Na Câmara Municipal de Vereadores de Itu entrega do Diploma e Medalha D.Gabriel ao Diácono Reginaldo Azevedo de Castro.

12/ 03 (3ª feira) – 10:00h – Na rádio Convenção no Programa Rita de Cássia – Prefeito da Estância Turística de Itu Srº Antônio Luiz Carvalho Gomes, Secretario de Turismo Lazer e Eventos Srº Osmar Barbosa e Srª Lucia Helena D’Elboux Neves.

18:00h – Missa na Igreja Nossa Senhora de Carmo com Frei Clóvis Nascimento e Palestra sobre D.Gabriel Paulino Bueno Couto feita por Srª Maria do Carmo Alarcon.
13/03 (4ª feira) – Missa às 18:00h – na Igreja Nossa Senhora do Carmo com Frei Adailson Quintino dos Santos e Palestra com a Srª Maria Madalena Maria de Andrade.
14/03 (5ª feira) – Missa às 18:00h – na Igreja Nossa Senhora de Carmo com Frei Clóvis Nascimento e Palestra com Frei Paulo Gollarte.
15/03 (6ª sexta feira) – Missa às 18:00h -na Igreja Nossa Senhora do Carmo com o Frei Adailson Quintino dos Santos encenação sobre a vida de D.Gabriel - coordenada e narrada pelo Padre José Ignácio Soncini.
16/03 (sábado) – Missa às 18:00h – na Igreja Nossa Senhora do Carmo com o frei Adailson Quintino dos Santos e Palestra com a Srª Lucia Helena D’Elboux Neves.
17/03 (Domingo) – Missa às 9:00h - na Igreja Nossa Senhora do Carmo e encerramento com a Banda do Carmo na Praça da Independência (Praça do Carmo).

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Finalistas e vencedoras da Band no Troféu Mulher IMPRENSA realizam debate no rádio


Na próxima sexta-feira (8/3), as seis jornalistas do Grupo Bandeirantes que foram indicadas ao Troféu Mulher IMPRENSA 2013 participam de um bate-papo promovido pela empresa.

Em rede entre as rádios Bandeirantes, BandNews FM e SulAmérica Trânsito, o debate acontece a partir das 13h. As profissionais discutirão a importância feminina nas redações brasileiras e as vantagens e desafios de ser uma mulher na profissão. 
 
Participam da conversa as radialistas Carolina Ercolin (1º lugar – Repórter de rádio) e Thays Freitas (2º lugar – âncora de Rádio), da Rádio Bandeirantes; Inês de Castro (1º lugar – colunista/comentarista de Rádio), Michelle Trombelli (2º lugar – repórter de Rádio) e Tatiana Vasconcellos (3º lugar – âncora de rádio), da BandNews FM; além de Ana Paula Rodrigues (1º lugar – âncora de Rádio), da SulAmérica Trânsito.
 
A cerimônia de entrega da nona edição do prêmio acontece na noite da próxima segunda-feira (11/3), em São Paulo.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Todos Pela Educa??o
07/03/2013 - Folha de S. Paulo (SP)
Estudantes do Ensino Fundamental evoluem, mas nível cai no Médio
Menos alunos se formam com conhecimento ideal em matemática
Todos Pela Educa??o
07/03/2013 - O Estado de S. Paulo (SP)
Só 10% dos jovens sabem matemática 
Relatório da ONG Todos Pela Educação mostra que, na escola pública, apenas 5,2% aprenderam o que deveriam no fim do Ensino Médio 
Todos Pela Educa??o
07/03/2013 - Correio Braziliense (DF)
Desempenho bom, mas longe do ideal
Capital do país se destaca na primeiro colocação no rendimento com as letras, e o Rio, com os números
Todos Pela Educa??o
07/03/2013 - Correio do Povo (RS)
Conclusão do Ensino Médio preocupa
Pouco mais da metade (51,1%) dos estudantes concluíram o Ensino Médio em idade considerada adequada: aos 19 anos
Todos Pela Educa??o
07/03/2013 - Diário Catarinense (SC)
Estado ainda precisa melhorar
No Ensino Médio, dos estudantes do 3º ano, apenas 14 entre 100 alunos têm aprendizado adequado à série, sendo que o estipulado foi de 25%
Todos Pela Educa??o
07/03/2013 - Diário do Nordeste (CE)
91% dos estudantes do Ensino Médio não sabem matemática
Relatório anual do Movimento Todos pela Educação avaliou diretrizes e metas escolares de 2011 
Todos Pela Educa??o
07/03/2013 - Estado de Minas (MG)
Em busca da nota ideal
Relatório baseado em testes oficiais aponta dificuldades de estudantes do país em alcançar índices satisfatórios de aprendizado. Minas teve resultados mais expressivos no Ensino Fundamental 
Todos Pela Educa??o
07/03/2013 - Zero Hora (RS)
Estado tem 226 mil crianças e adolescentes fora da escola
Relatório do movimento Todos Pela Educação mostra uma série de deficiências no ensino brasileiro e serve de alerta para os gaúchos 
Todos Pela Educa??o
07/03/2013 - Diário de Pernambuco (PE)
Os calos da boa Educação
Segundo relatório De Olho nas Metas da ONG Todos Pela Educação, Pernambuco foi um dos quatro estados brasileiros a não atingir a meta parcial de ter todos os alunos com aprendizado adequado à série cursada
Todos Pela Educa??o
07/03/2013 - Jornal de Santa Catarina (SC)
"Santa Catarina tem muito que correr atrás", diz diretora-executiva do Todos Pela Educação
Priscila Cruz comentou desempenho do Estado em alguns dados revelados pelo relatório De Olho Nas Metas 2012 
Todos Pela Educa??o
07/03/2013 - iG
Após 12 anos de fracasso na Educação, ONG defende 'Ficha Limpa' para gestores
Diretora do Todos Pela Educação vê necessidade de responsabilização. Desde 1997, cerca de 90% dos alunos do Ensino Médio não aprendem mínimo de matemática 
Todos Pela Educa??o
07/03/2013 - Jornal de Brasília (DF)
DF tem o pior desempenho em matemática
Apenas 10,3% sabem matemática proporcionalmente ao ano de ensino
Todos Pela Educa??o
07/03/2013 - Folha de S.Paulo (SP)
Amigo de Chalita trabalhou para o governo sem deixar grupo privado
Professor de educação física era sócio de empresa interessada em negócios com fundação 
Todos Pela Educa??o
06/03/2013 - EBC
Vídeo: Debate sobre acesso à Educação e aprendizado no Brasil
Participaram do bate-papo a diretora-executiva do Todos pela Educação, Priscila Cruz, e Mozart Neves Ramos, membro do Conselho Nacional da Educação (CNE) e do movimento 
Todos Pela Educa??o
06/03/2013 - O Povo Online
Ceará tem quase 150 mil crianças e jovens fora da escola
Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 6, em São Paulo, pelo movimento Todos Pela Educação
Todos Pela Educa??o
06/03/2013 - EBC
Valor investido em aluno brasileiro é três vezes menor do que em países desenvolvidos
Dados fazem parte do relatório De Olho nas Metas, divulgado hoje (6) pelo movimento Todos Pela Educação
Todos Pela Educa??o
06/03/2013 - Exame.com
Todos estados do Brasil bombam quando se trata de matemática
Escolas públicas ficaram muito atrás da média total, que inclui as particulares
Todos Pela Educa??o
06/03/2013 - TV Brasil
Um em cada dez jovens aprende matemática satisfatoriamente
A dificuldade de aprendizado ainda é um dos maiores entraves da Educação brasileira. É o que mostra a 5ª edição do relatório "De olho nas metas" produzido e divulgado hoje pelo movimento Todos pela Educação
Todos Pela Educa??o
06/03/2013 - Jornal do Commercio (PE)
Pernambuco não atinge as metas estabelecidas pelo Todos pela Educação
Os dados dessa edição foram atualizados com os resultados da edição de 2011 da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad 2011)
Todos Pela Educa??o
06/03/2013 - R7
Estudo mostra que metade dos estudantes concluíram o Ensino Médio na idade adequada
No Ensino Fundamental, 64,9% concluem a etapa aos 16 anos
Todos Pela Educa??o
06/03/2013 - Agência Brasil
Escolas eficazes no ensino da matemática poderão servir de modelo para as unidades de fraco desempenho
De acordo com Priscila Cruz, diretora-executiva do Todos Pela Educação, um dos municípios que se destacaram pelo bom ensino da matemática foi Itamarati, no interior do Amazonas
Todos Pela Educa??o
06/03/2013 - MEC
Recursos do petróleo na Educação mudarão futuro do país, afirma Dilma
Em sua fala, a presidente ressaltou a importância da valorização da carreira dos professores
Todos Pela Educa??o
06/03/2013 - MEC
Conferência que será realizada em 2014 começa a ser preparada
No próximo dia 12, o FNE organiza uma videoconferência para preparar as conferências municipais e intermunicipais em todo o Brasil, etapas que antecedem a Conae
Todos Pela Educa??o
06/03/2013 - R7
Geraldo Alckmin nomeia novo presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação
Fundação cuida de contratos de obras e gestão de programas
Todos Pela Educa??o
06/03/2013 - Agência Brasil 
Escolas do Rio terão semana de combate ao bullying
Iniciativa vai lembrar as vítimas do massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste da capital fluminense
Todos Pela Educa??o
06/03/2013 - O Globo Online 
Escola no Ceará é acusada de utilizar conteúdo homofóbico 
Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais recebeu queixa de aluno 
Todos Pela Educa??o
06/03/2013 - A Crítica.com
MPE move Ação Civil para obrigar Semed a realizar concurso público
Ministério Público Estadual entra na Justiça para obrigar a Prefeitura de Manaus a realizar concurso público para quase 2 mil vagas

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Oi pessoal! A metodologia Tamboro aposta no uso dos jogos eletrônicos como forma de engajar, motivar e potencializar a aprendizagem dos alunos. Veiculação de saberes e entretenimento: uma experiência...

Continue lendo

Olá leitores! As origens da Reflexologia remontam à Antiguidade, quando as terapias de pressão eram reconhecidas como uma forma de “medicina” preventiva e terapêutica. O termo Reflexologia se refere...

Continue lendo

Pessoal! A versão online do Programa Inglês sem Fronteiras entrou no ar nesta terça feira (5). O programa oferece diferentes tipos de apoio para que estudantes de graduação e pós-graduação atinjam o...

Continue lendo

Olá leitores do Canal do Ensino! Acontece em São Paulo, no dia 15 de março de 2013 o Congresso E-Commerce Brasil Search & Vendas, maior evento do setor na América Latina e reunirá 1.000...

Continue lendo

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


------------------------------------------------------------------





0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga