Setor Juventude da Diocese de Bauru lança site

10:01 Radio Ideal FM 0 Comentarios



REFLEXÃO
O nosso Deus é o Deus da vida e da vida em abundância. Ele é causa de alegria para todos os que verdadeiramente crêem nele e em Jesus ele manifesta todo o amor que tem por nós. Assim sendo, Jesus, que é o Filho do Deus vivo, veio nos ensinar o caminho da verdadeira vida, por isso nos diz que quem guarda a sua palavra jamais verá a morte. E como todos nós desejamos a vida e nos alegramos com ela, Jesus também é a causa de nossa alegria, assim como foi a causa para Abraão exultar de alegria ao ver o seu dia, ao reconhecer o seu Deus como o Deus da vida. Aos que não acreditam nas verdades do Reino de Deus e rejeitam os valores evangélicos, só resta a revolta, a tristeza e a morte.
COMEMORAÇÕES
Ordenação Presbiteral
  • Dom Gregório Paixão, OSB, Bispo de Petrópolis - RJ
Ordenação Episcopal
  • Dom Volodemer Koubetch, OSBM, Eparca de São João Batista em Curitiba dos Ucranianos
NOTÍCIAS
O Setor Juventude da Diocese de Bauru, Divino Espírito Santo, regional Sul 1 da CNBB, acaba de lançar um site com  proposta jovem. A página na internet foi criada com o objetivo de divulgar as atividades do Setor Juventude na diocese, agenda de eventos, além de ser um canal com informações sobre a Jornada Mundial da Juventude 2013 (JMJ Rio). É possível encontrar, também, mensagem semanal do bispo diocesano, dom Caetano Ferrari (OFM), notícias dos movimentos jovens da diocese, na tentativa de gerar a unidade entre os diferentes carismas e ações da juventude católica da cidade.
O site é resultado efetivo dos desafios lançados pela Campanha da Fraternidade 2013 (CF), que busca refletir a participação e o engajamento dos jovens na Igreja e na sociedade. Esse novo canal de comunicação do Setor Juventude da Diocese de Bauru quer ser um espaço de formação, estudo do Catecismo Jovem, acesso a vídeos e conteúdos dinâmicos em convergência com as mídias sociais como o facebook, twitter, youtube.
Confira a página: http://setorjuventudebauru.com

Comunidades da Diocese de Santarém (PA) promovem, neste sábado, 23 de março, a primeira Caminhada em defesa dos igarapés Irurá e Caranazal.  O evento busca promover o melhor conhecimento da situação desses mananciais e propor ações que contribuam na sua defesa e preservação.
O evento faz parte das celebrações do Dia Mundial da Água, 22 de março, além de chamar a atenção dos poderes públicos para essa situação e cobrar ações concretas de saneamento básico para a cidade.
Durante o percurso, os participantes vão realizar a coleta de lixo descartável, além de fazer o plantio de mudas de palmeiras, goiabeira, aceroleira, limoeiro e algumas plantas aquáticas junto ao lago do Papucu.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga