Secretário da Cultura anuncia nova sede para o Conservatório de Tatuí, SP

13:04 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Segundo Marcelo Araújo, projeto arquitetônico está em elaboração.
Obras deverão ser iniciadas em 2014.

O secretário de estado da cultura, Marcelo Mattos Araújo, esteve em Tatuí (SP), nesta quinta-feira (21), para fazer visita ao Conservatório Dramático e Musical 'Dr. Carlos de Campos'. Durante o encontro ele anunciou que a instituição, ligada à Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, deverá receber nova sede a partir de 2014.

Segundo Araújo, as obras deverão ser iniciadas em 2014. “Estamos trabalhando no desenvolvimento desse projeto arquitetônico. Temos uma expectativa de começarmos as obras em 2014, justamente celebrando o 60º aniversário do conservatório”, diz.

De acordo com o diretor do conservatório, Henrique Autran Dorurado, o projeto deverá ser moderno. “Não será nada improvisado. Nós estamos pensando em fazer uma coisa para frente e esta que é a ideia do secretário também”, comenta.

Ainda durante a visita, o secretário conheceu outra sede do conservatório que já é uma nova instalação ocupada na cidade. Desde o início deste mês de março, parte dos alunos matriculados na instituição passou a ter aulas no prédio do antigo Fórum da cidade. O espaço foi cedido pelo governo do Estado de São Paulo. 
São 1,5 mil alunos no local. Antes da doação, o conservatório alugava nove pontos da cidade para as aulas. Com a mudança para um único prédio após a doação, serão economizados R$ 12 mil por mês com aluguel de espaços.

O secretário contou que está foi a primeira vez que veio a Tatuí para visitar a instituição. Araújo assistiu uma apresentação da Big Band e seguiu para uma reunião com representantes do local. “Para mim está sendo muito estimulante e proveitoso. Está sendo possível conhecer o espaço, dialogar com toda a direção, com todo o corpo técnico e com toda a organização social responsável pela gestão desse equipamento, que são nossos parceiros aqui no Conservatório”, diz.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga