Projeto “Saúde na Escola” é lançado em Boituva

23:07 Radio Ideal FM 0 Comentarios



A Prefeitura de Boituva, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta terça-feira, dia 12, o projeto “Saúde na Escola”.
O projeto consiste em realizar uma avalição das crianças matriculadas nas creches e escolas de ensino infantil da rede municipal de ensino. A avalição inclui análise da carteira de vacinação, pesagem, estatura e circunferência do crânio (no caso dos menores de 01 ano). Além disso, através da “caderneta da saúde da criança” é possível verificar se ela já passou pelo teste do pezinho e da orelhinha, por exemplo.
Ao total mais de 1.100 crianças matriculadas na rede municipal de ensino infantil passaram pela avaliação, que se encerrou neste dia 14.
O projeto faz parte de uma iniciativa do Governo Federal em parceria com as prefeituras de todo o país.
De acordo com o Ministério da Saúde, o ano de 2013 será marcado pela universalização do Programa Saúde na Escola (PSE) e ampliação das ações de promoção e atenção à saúde e de prevenção para a Educação Infantil (Creches e Pré-escolas).




 
 
Da Assessoria de Comunicação
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Com ministro da Educação, Vice-prefeito solicita campus da UFSCAR em Boituva
 
Em evento realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o vice-prefeito Juninho Barbosa (PDT) oficiou ao ministro da Educação, Aloísio Mercadante, o interesse do município de Boituva em receber campus da Universidade Federal de São Carlos – a UFSCAR.  O encontro das autoridades aconteceu na última segunda-feira, dia 11, durante sessão solene realizada pela Comissão de Educação e Cultura da casa, presidida pela deputada Leci Brandão (PCdoB).
 
Com a temática “Educação no Brasil e o Acesso à Universidade pelo Sistema de Cotas”, o vice-prefeito boituvense esteve atento ao discurso do ministro Mercadante, que é um dos principais defensores desta causa. Juninho Barbosa participou dos debates, que propôs uma reflexão mais aprofundada acerca da facilidade no acesso à informação, incentivo tecnológico e investimento para o aperfeiçoamento de professores e melhoria de edificações, inclusive, para os alunos que moram no campo, com acesso a transporte escolar.
 
Durante a audiência, o ministro defendeu ainda o ingresso das crianças mais cedo nas creches e pré-escolas, destacando que o Ministério da Educação tem somado esforços em parcerias com os municípios para ampliar o número de vagas. Além de discutir ainda as formas de contribuição para que o aluno possa ingressar no ensino superior como Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), ProUni (Programa Universidade para Todos), Sisu Sistema de Seleção Unificada ), Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e Ciências sem Fronteiras.
 
Com relação ao pleito, o ministro da Educação informou que encaminhará a solicitação para análise de sua assessoria. “Boituva possui um grande demanda para a qualificação profissional e nosso governo tem investido esforços para ampliar as opções para a população. Demos o primeiro passo, propondo parceria para fortalecermos as opções para o cidade boituvense”, finalizou o vice-prefeito.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

CNBB apresenta a Cidade da Fé


Evento que será realizado de 20 a 26 de julho nasce para dar suporte aos peregrinos e à Igreja do Brasil durante a JMJ Rio 2013.


Imagine um local que reúna toda a diversidade católica e ainda sirva de apoio aos peregrinos e religiosos (as) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro. É sob esse contexto de entretenimento e centro de apoio que a CNBB, em parceria com a Promocat Marketing Integrado - empresa responsável pela promoção e organização do evento – criou a "Cidade da Fé", evento que acontecerá em conjunto com a Jornada, no Centro de exposições Riocentro, localizado na Barra da Tijuca.

Cidade da Fé é o nome dado ao local que reunirá eventos como a tradicional Feira de artigos religiososExpoCatólica - Feira Internacional de Livros e Artigos Religiosos; o FÉSTIVAL, -  Festival Internacional de Turismo Religioso - setor que conta com o apoio dos Estados brasileiros e do Ministério do Turismo; a Expo Vocacional, área da ExpoCatólica destinada às Congregações religiosas, e,  o Bote Fé Brasil, última edição do evento que marcou a peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora pelas dioceses do Brasil.

Segundo Dom Leonardo Ulrich Steiner, Secretário Geral da CNBB, "os eventos regionais do Bote Fé  e a Campanha da Fraternidade de 2013 sobre a Juventude, estão contribuindo ativamente para a promoção e divulgação da JMJ Rio 2013, além de despertar nos jovens a importância de sua participação na vida da Igreja. Concluir essa caminhada de quase dois anos com um evento de abrangência internacional foi uma forma encontrada para agradecer a acolhida e o envolvimento de toda a Igreja do Brasil nesse projeto, que deixará frutos em todas as comunidades".

O evento ocupará mais de 70 mil metros quadrados do Riocentro, começando dentro da programação oficial da Semana Missionária e se estendendo para os dias da própria Jornada. "Serão sete dias de muitas atrações como shows e entretenimento, exposições culturais, fóruns, congressos, tudo preparado especialmente para receber as centenas de milhares de pessoas de mais de 190 países que estarão no Rio de Janeiro para a JMJ Rio 2013" - relata Fábio Castro, Coordenador operacional daCidade da Fé e Diretor Geral da Promocat Marketing.

Segundo padre Valdeir dos Santos Goulart, Coordenador Geral do evento e Assessor da CNBB, aCidade da Fé foi aprovada pelos organizadores da Jornada: "Quando tivemos a ideia da realização deste evento, logo apresentamos ao COL (Comitê Organizador Local da JMJ Rio 2013) que solicitou autorização ao Pontifício Conselho para os Leigos (PCL). Com a devida autorização, passamos a construir o projeto em parceria com a Promocat, aproveitando toda estrutura oferecida pelo Riocentro" - disse padre Valdeir. "Uma estrutura tão grande, que servirá como Centro de Apoio para a
 Igreja do Brasil, onde as dioceses e congregações além das Embaixadas e Consulados poderão acolher e dar suporte a seus peregrinos. Um verdadeiro ponto de encontro para atender a Igreja" - completou.

No local as paróquias, congregações, grupos, movimentos e dioceses terão uma estrutura apropriada para reunir seus membros durante a Jornada, com várias ações e áreas de apoio como postos de saúde e acesso a internet, por exemplo. Em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, linhas de ônibus especiais ligarão os principais pontos de hospedagem e turísticos da Cidade até o Riocentro, além de ônibus exclusivos para transportar os milhares de padres, bispos e religiosos (as) que estarão na cidade. O projeto conta também com o apoio dos Governos Estadual, Municipal e Federal, além da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Além das atrações de responsabilidade da CNBB, outros eventos oficiais da JMJ Rio 2013 também acontecerão na Cidade da Fé. "A partir do dia 23 de julho as áreas do Riocentro estarão exclusivamente voltadas para atender as necessidades da Jornada, não promovendo concorrência com os eventos dos Atos Centrais" - disse Pe. Carlos Sávio, coordenador pastoral da Cidade da Fé e membro da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB.


Eventos realizados simultaneamente na Cidade da Fé

ExpoCatólica Rio

ExpoCatólica é uma Feira pastoral e profissional realizada anualmente com o objetivo de organizar e promover o segmento religioso Católico. Lançado em 2002 na cidade de São Paulo-SP, o evento tem como objetivo principal, além de promover o segmento, encurtar a distância entre o produtor e o consumidor, atendendo a cadeia de distribuição com as especificidades que a Igreja exige.
É reconhecida mundialmente por apresentar as principais empresas produtoras de livros e artigos religiosos do Brasil e de vários países do mundo os quais participam frequentemente da Feira. Um lugar onde o visitante encontra tudo o que precisa para ele e para abastecer sua loja ou comunidade.

Setores da Feira: 

Livros
Artigos Religiosos
Material Litúrgico
Móveis e Equipamentos para igrejas
Arquitetura Religiosa
Áudio e Vídeo
Serviços para igrejas
Confecção e vestuário
Mídia Católica

FÉSTIVAL - Festival de Turismo Religioso
No FÉSTIVAL, fé e turismo se misturam. Uma mostra para promover e incentivar a comercialização dos produtos desse setor que vem se expandindo a cada ano, onde o expositor se encontrará com esses peregrinos do mundo todo.


Expositores: 

Santuários
Rotas de peregrinação
Municípios com destinos cristãos
Destinos internacionais católicos
Festas Religiosas
Agências de viagens
Empresas de suporte ao turismo

Além dos estandes com os principais destinos religiosos do mundo, serão apresentadas atrações culturais promovidas em parcerias com os Estados brasileiros.

Festas Religiosas e Atrações dos Estados brasileiros:

Congadas
Folia de Reis
Corpus Christi
Cavalhadas
Festa do Divino
Arraial de Festas Juninas
Paixão de Cristo
Outras


Expo Vocacional 
Expo Vocacional é um setor da ExpoCatólica criado em 2005 para promover os carismas da Igreja Católica. Nessa área haverá palcos para shows, pregações, momentos de oração, além de tendas para oficinas e Adoração ao Santíssimo Sacramento montados próximos aos estandes dos expositores que divulgam seus carismas. Expositores da Feira Vocacional JMJ Rio 2013 também participam dessa área na Cidade da Fé.

Expositores: 

Congregações
Dioceses
Comunidades
Movimentos


Oficinas: 

Pastorais
Espirituais
Profissionais
Missas diárias

Bote Fé Brasil 
Os eventos locais com a marca "Bote Fé" são realizados mensalmente pela CNBB nas principais dioceses por onde a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora estão passando com o projeto de peregrinação que, além dos objetivos pastorais, divulga a JMJ Rio 2013. Com grandes Shows de música católica os Botes Fé locais estão atraindo milhões de pessoas nas principais cidades do Brasil. Dentro da Cidade da Fé, no Rio de Janeiro, junto com a JMJ Rio 2013, haverá a última edição de fechamento desta peregrinação que recebeu o nome de Bote Fé Brasil. Como não se consegue imaginar um evento de jovens sem que se pense também na música, foi preparada uma vasta programação em parceria com as principais gravadoras do Brasil para realizar Shows com artistas consagrados da música católica e secular.
Espaço ADORAR

Fé e Obra: Você vai “ADORAR”

Ação, Doação, Oração, Respeito, Atitude e Recreação. A proposta desse espaço é que o jovem se conscientize de seu papel cristão na sociedade para ajudar o próximo dentro do contexto da fraternidade. No Espaço "ADORAR" o jovem poderá fazer doações de agasalhos, alimentos e do próprio sangue que será recolhido por profissionais da saúde.

Artesanato brasileiro 
O artesanato brasileiro também será mostrado num espaço exclusivo para essa arte popular. Uma grande mostra para promover a cultura do artesanato nacional, destacando os muitos trabalhos que expressam a religiosidade cristã num lindo espetáculo de cultura e fé.
Exposições e Atrações Culturais

A arte sacra também estará exposta na Cidade da Fé. Parcerias com artistas e museus do gênero estão sendo construídas para promover essa cultura de fé.

Mostra Carlos Araújo

O Artista Plástico Carlos Araújo, reconhecido mundialmente pela espiritualidade de suas Obras, também terá uma mostra exclusiva na Cidade da Fé.

Palavra Viva 
Junto ao Espaço Literário Cristão, uma exposição exclusiva com o Livro mais importante de todos os tempos será montada. Um grandioso Museu da Bíblia.

Serviço
Cidade da Fé

Datas:

JMJ Rio 2013: 

de 23 a 28 de Julho de 2013

Cidade da Fé

de 20 a 26 de julho de 2013

Local: Riocentro - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ.

Programação:
ExpoCatólica (Feira de Livros e Artigos Religioso)
FÉstival (Festival Internacional de Turismo Religioso)
Bote Fé Brasil (Shows, Entretenimento, Cultura)
Expo Vocacional (Feira de Congregações e Comunidades Religiosas)
Espaço ADORAR (Ação, Doação, Oração, Respeito, Atitude e Recreação)


Contatos
www.cidadeafe.com
imprensa@cidadedafe.com
(11) 2099 6688


Realização: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)
Produção: Promocat Marketing Integrado
Parceria: Jornada Mundial da Juventude Rio 2013

Sobre a CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é a instituição permanente que congrega os Bispos da Igreja católica no País, na qual, a exemplo dos Apóstolos, conjuntamente e nos limites do direito, eles exercem algumas funções pastorais em favor de seus fiéis e procuram dinamizar a própria missão evangelizadora para melhor promover a vida eclesial, responder mais eficazmente aos desafios contemporâneos, por formas de apostolado adequadas às circunstâncias, e realizar evangelicamente seu serviço de amor, na edificação de uma sociedade justa, fraterna e solidária, a caminho do Reino definitivo.
Fonte: cnbb.org.br

Sobre a Promocat

A Promocat Marketing Integrado é uma empresa de comunicação especializada no segmento católico. Criada em 2002, realiza anualmente a ExpoCatólica - Feira Internacional de Carismas, Turismo, Educação, Livros e Artigos Religiosos. Opera nas áreas de publicidade, jornalismo, pesquisa, eventos, captação e internet, sempre com ações alinhadas às diretrizes da Igreja Católica. A empresa também é responsável pela edição e publicação da Revista Paróquias & Casas Religiosas e pelo Censo Anual da Igreja Católica no Brasil - CaicBr.
------------------------------------------------------------------------------------------------


Nova fábrica de leite vai gerar mais de 2 mil empregos na região de Itapetininga.
Entrevista com Geraldo Alckmin - Governador de São Paulo





-----------------------------------------------------------------------------------------------
Inscrições abertas para 8ª Corrida e Caminhada do Boldrini

O Campeão Olímpico Zé Roberto Guimarães aderiu à Corrida Mais Vida 3M

Estão abertas as inscrições para a 8ª Corrida e Caminhada Mais Vida Boldrini/3M.  A largada da prova será às 8 horas no dia 26 de maio na Avenida Vital Brasil, próximo à Praça Arauto da Paz, no Taquaral em Campinas.

Eu Corro por Mais Vida, e você? é o tema da campanha que divulgará a corrida com o apoio do campeão olímpico e técnico do vôlei José Roberto Guimarães. O atleta gravou comercial e emprestou sua imagem para esta divulgação.

As inscrições custam R$ 70,00 e devem ser feitas até o dia 20 de maio pelos sites www.noblu.com.br ewww.ativo.com. Os participantes concorrerão a prêmios.  O evento deve reunir cerca de 3 mil pessoas. O valor arrecadado com as inscrições será revertido 100% ao Boldrini.

Os recursos obtidos neste ano com as inscrições serão destinados para a construção do prédio de pesquisas do Boldrini, orçado em 8 milhões de reais. Para a doutora Silvia Brandalise, presidente do Boldrini, ações de solidariedade e cidadania, a exemplo de empresas como a 3M, em muito auxiliam as atividades assistenciais e de pesquisa do Boldrini. É importante esclarecer que cerca de 40% das receitas do Hospital proveem de doações da comunidade. “Para as instituições filantrópicas como o Boldrini, centralizadas no atendimento aos pacientes do SUS (80%), as doações das empresas e da sociedade garantem o custeio dos tratamentos e, também, auxiliam decisivamente na incorporação de novas tecnologias e pesquisas”, diz doutora Silvia.


Corrida

Neste ano, a Corrida será dividida em três modalidades de percurso: corrida de 10 km, corrida de 6 km e caminhada de 6 km. Os cinco primeiros colocados na modalidade individual masculino e feminino, inscritos no percurso de 10 km, receberão premiação em dinheiro, sendo 2,5 mil reais para o primeiro colocado; 1,3 mil reais para o segundo; 600,00 reais para o terceiro; 400,00 reais para o quarto e 200,00 reais para o quinto. Os cinco primeiros colocados na modalidade geral inscritos no percurso de 6 km e 10 km receberão troféus e medalhas.

Os inscritos receberão um kit contendo o número de identificação, chip de cronometragem descartável, camiseta poliamida e brindes promocionais. O kit poderá ser retirado a partir do dia 20 de maio, por qualquer pessoa com o protocolo de inscrição e recibo de pagamento. Detalhes do regulamento da Corrida nos sites: www.nobu.com.br e www.ativo.com

Boldrini

O Centro Infantil Boldrini, referência latino-americana, há 35 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer ou de doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 7 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo SUS.

Serviço:
8ª Corrida e Caminhada Mais Vida 3M
Data: 26 de maio
Horário: 8h00
Local: Av. Vital Brasil - próximo da Praça Arautos da Paz, Taquaral – Campinas (SP)



0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga