Prefeito assina contrato com empresa para construção do CRAS do Parque Novo Mundo

14:46 Radio Ideal FM 0 Comentarios



O prefeito Edson Marcusso assinou na manhã desta terça-feira, 12,com sócios-diretores da Alpha Soluções em Engenharia Civil e Ambiental, Ricardo Sales e Paulo Sérgio Salmazo, empresa vencedora da licitação, o contrato para construção do prédio do Centro de Referência de Assistência Social de Boituva (CRAS), que atenderá 1.500 famílias do Parque Novo Mundo e Jardim Paraíso. Os secretários Antonio Carlos Nogueira (Desenvolvimento Social, Cidadania e Trabalho) e Roberto Moretti (Finanças) acompanharam o ato.
Com uma área construída de aproximadamente 180 metros quadrados, o prédio do CRAS será construído com recursos do Fundo Nacional de Assistencial Social, representando um investimento de R$ 222.411,52 no município. Quando concluída, a unidade será responsável pela organização e oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “A proposta é de estender o acesso as políticas públicas e aos serviços de proteção básica as famílias daquela região”, disse o secretário Nogueira.
Economia Local
Durante assinatura do contrato, o prefeito Edson Marcusso solicitou aos sócios-proprietários da Alpha Soluções em Engenharia Civil e Ambiental que, dentro das possibilidades, sejam priorizadas a contratação de mão de obra local, bem como a aquisição de serviços e outros materiais no comércio local.  “É a contribuição que o Poder Público pode oferecer, para o fomento e fortalecimento da economia local”, ressaltou o prefeito.
Segundo estimativas dos diretores da empresa contratada, a construção desta unidade do CRAS deve gerar 15 novos postos de trabalho, além das vagas indiretas, geradas pela contratação de serviços de terceiros. “Já temos uma equipe de trabalho finalizando as obras do SAMU e deveremos reaproveitar essa mesma equipe. Temos bons profissionais na cidade”, assegurou Paulo Sérgio Salmazo, diretor da empresa.
Prazos
A previsão da empresa é de que a obra seja concluída em 150 dias, a partir da expedição da ordem de serviço pela Secretaria Municipal de Obras, que deve ocorrer já nos próximos dias. “A Caixa Federal deve analisar o contrato e recebendo o aval do órgão, emitiremos a ordem de serviço para o início das obras”, segundo garantiu o secretário municipal de Obras e Serviços Municipais, Paulo Rogério Fogaça.
 
Da Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga