Noticias de Hora em Hora

11:00 Radio Ideal FM 0 Comentarios



REEMBOLSO ESCOLAR

A Coordenação Municipal do Transporte Escolar e toda equipe agradece a presença dos 1.245 alunos durante o cadastro do Reembolso Escolar. Aos alunos ainda não inscritos, a próxima chamada acontecerá nesta quarta-feira, 20, e quinta-feira, 21 de março.
Lembrando que este será o primeiro mês em que todos os estudantes inscritos receberão 100% de reembolso. Esta mudança, que tende a beneficiar cada vez mais aos estudantes universitários ou técnicos, foi conquistada através da nova gestão da Prefeitura de Cerquilho.  

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Secretaria de Estado da Cultura lança o Mapa Cultural Paulista 2013/2014

Em uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçaí Cultura e Arte - Organização Social de Cultura, e contando com o apoio das prefeituras do Estado de São Paulo, o Mapa Cultural Paulista 2013/2014 tem por objetivo identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado e, ao mesmo tempo, estimular a participação de seus municípios em atividades culturais.
Para a edição 2013/2014, serão consideradas sete expressões artísticas: Artes Visuais, que compreende Artes Plásticas, Desenho de Humor e Fotografia; Vídeo; Canto Coral; Música Instrumental; Literatura, que compreende Conto, Poema e Crônica; Dança; e Teatro.
 A Fase Municipal do Mapa Cultural Paulista objetiva a escolha dentro da diversidade das expressões artísticas que representarão o município na Fase Regional, podendo o mesmo candidato/artista participar em qualquer uma ou em todas as sete expressões.
 Cada cidade interessada em participar do programa deverá realizar até o dia 30 de junho de 2013 eventos com amplo conhecimento público, nos quais serão selecionadas as obras e/ou trabalhos que representarão seu município. Nos casos em que houver apenas um inscrito por expressão, não há necessidade de realização de evento. No entanto, o corpo de jurados deverá emitir parecer que justifique a inscrição do artista e/ou grupo para a Fase Regional.
 O mapeamento será feito em quatro Fases, sendo Municipal e Regional em 2013 e Estadual e Circulação em 2014, compreendendo a circulação de obras e apresentações por municípios do Estado, fase que poderá receber apoio e/ou patrocínio cultural.
O Estado de São Paulo foi dividido em 13 regiões administrativas: Araçatuba, Araraquara, Baixada Santista, Bauru, Campinas, Grande São Paulo, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Vale do Ribeira.
Poderá participar da Fase Municipal do Mapa Cultural Paulista qualquer cidadão, bem como grupos, do município de Cerquilho, desde que comprovem residência na cidade.
A Coordenação Geral do Mapa Cultural Paulista está a cargo da Organização Social Abaçaí Cultura e Arte, que organizará o evento reunindo os municípios, prestando informações, decidindo em conjunto com os dirigentes municipais de cultura quais serão as cidades-sede regionais e dando todo o acompanhamento necessário.

CERQUILHO

À Prefeitura de Cerquilho, por meio de seus dirigentes culturais, caberá: receber, conferir a documentação, preencher a ficha de inscrição regional e encaminhar as obras e trabalhos, com toda a documentação exigida conforme orientação da Abaçaí Cultura e Arte; facilitar a participação dos inscritos, oferecendo transporte e alimentação para as atividades da Fase Regional e/ou Estadual conforme cronograma que será fornecido pela Coordenação, garantindo apoio aos seus representantes.
Todos os participantes de edições anteriores poderão se inscrever desde que apresentem produções e/ou criações inéditas no Mapa Cultural Paulista.
Os participantes deverão apresentar comprovante de residência ou domicílio eleitoral e/ou comprovante de vínculo com o município. Os participantes também deverão apresentar documento que comprove a data de nascimento.
A idade mínima para a participação é de 14 anos completos até a data de realização do evento, sendo que, menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsável no ato da inscrição, com um documento de autorização, com cópias dos documentos pessoais (RG e CPF), tanto dos responsáveis quanto do menor. Os mesmos deverão ser anexados à ficha de inscrição assinada pelo responsável.
É vetada a participação de estrangeiros que não estejam com seus documentos regularizados. 

 A Coordenadoria de Cultura de Cerquilho  receberá inscrições para a Fase Municipal do Mapa Cultural Paulista 2013/2014 no período de 9 de abril a 31 de maio de 2013, de terça a sexta, das 13h às 17h.
Mais informações no site http://mapaculturalpaulista.org.br/edital.
 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Projeto da Espanha virá ao Teatro Municipal de Cerquilho

A cidade de Cerquilho foi citada recentemente na imprensa espanhola em textos que difundiram a entrega do Prêmio Progresso da Andaluzia 2013 ao projeto EDITA – Encontro Internacional de Editores Independentes, dirigido por Uberto Stabile em Punta Úmbria, Espanha.
De 21 a 23 de maio próximo, o Teatro Municipal de Cerquilho acolherá esse projeto que já conta com mais de 20 anos de existência e 25 edições na Espanha, México e Colômbia. Com coordenação de Cristiane Grando, diretora do Teatro, e de Uberto Stabile, acontecerão no auditório do Teatro Municipal recitais, performances e palestras durante o XXVI EDITA BRASIL: Encontro Internacional de Editores Independentes.
Nas mesmas datas, acontecerá a I Feira do Livro no Teatro, na recepção, com exposição e venda de livros das editoras convidadas a participar do EDITA. Com o intuito de integrar os dois continentes, América e Europa, assim como de compartilhar experiências, a convocatória e ficha de inscrição para esses eventos destinam-se a todo o território nacional e aos países hispânicos – podem ser lidas em português e espanhol.

Na inauguração do EDITA BRASIL e da FEIRA DO LIVRO NO TEATRO haverá atividades vinculadas ao projeto Mãos Cerquilhenses: exposição e venda de artesanato, um projeto do Teatro Municipal de Cerquilho e da Coordenadoria de Cultura que será lançado ao público em março próximo. No encerramento, no dia 23 de maio, além da programação do EDITA BRASIL, os convidados nacionais e internacionais participarão de um evento tradicional: o Encontro dos Tropeiros.

Editoras e escolas interessadas em participar e/ou visitar o XXVI EDITA BRASIL podem encontrar o edital e as fichas de inscrição no site da Prefeitura de Cerquilho, no www.cerquilho.sp.gov.br.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MÃOS CERQUILHENSES
Exposição e venda de artesanato

Inspirada no projeto “Manos Dominicanas”, da República Dominicana, “Mãos Cerquilhenses” - exposição e venda de artesanato, tem por objetivo expor e/ou vender artesanato local na recepção do Teatro Municipal de Cerquilho e, no futuro, em outros locais públicos da cidade.
Ao fazer o cadastro, o artesão aceita que seu produto seja avaliado por uma comissão de funcionários da Coordenadoria de Cultura e Teatro Municipal de Cerquilho. Os principais critérios de avaliação são: qualidade estética, criatividade e bom preço. O artesão, ao enviar seu cadastro à Coordenadoria de Cultura, está de acordo que terá que apresentar vários de seus produtos se for convocado a uma entrevista no Teatro Municipal e/ou coordenar com a comissão julgadora uma visita a seu ateliê.
Ao enviar seu cadastro, também assume que, mesmo que seus produtos não sejam selecionados, está de acordo que seus dados sejam fornecidos ao público que busca comprar artesanato local.

EXPOSIÇÃO PERMANENTE: Uma mostra de artesanato fará parte de uma vitrine de exposição permanente na recepção do Teatro Municipal de Cerquilho. Nesta vitrine, haverá o contato dos artesãos, a fim de que as pessoas interessadas em seus produtos possam entrar em contato. A vitrine “Mãos Cerquilhenses” será inaugurada na recepção do Teatro Municipal na abertura do Encontro Internacional de Editores Independentes (XXVI Edita Brasil), no dia 21 de maio de 2013, às 19 horas.

FEIRA DE NATAL NO TEATRO: Os artesãos selecionados, ainda serão convidados a participar da Feira de Natal, que acontecerá na recepção do Teatro Municipal de 13 a 22 de dezembro de 2013, das 14 às 21 horas. Os produtos desses profissionais serão expostos para a venda em mesas e/ou estantes distribuídas na recepção do teatro.

MAPEAMENTO: O cadastro de artesãos cerquilhenses deve ser realizado até o dia 31 de março de 2013, entregando a ficha de inscrição preenchida na Coordenadoria de Cultura, apresentando comprovante de residência. A Coordenadoria de Cultura funciona no Teatro Municipal de Cerquilho (Praça da Matriz), de terça a sexta, das 13 às 17 horas.
A ficha de inscrição pode ser retirada na própria Coordenadoria de Cultura, ou no site oficial, no www.cerquilho.sp.gov.br.

RESULTADO DOS SELECIONADOS: No dia 25 de abril de 2013, os artesãos selecionados receberão a resposta via e-mail. Além disso, o resultado será publicado no www.cerquilho.sp.gov.br.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Projeto “Mãos que Encantam” abre inscrições em Cerquilho

Estão abertas inscrições para o Projeto “Mãos que Encantam”, voltado para surdos e deficientes auditivos e seus familiares.
O projeto oferece oficinas de: Libras, artesanato, dança, atividades físicas, informática, coral em Libras e arte terapia. Além disso, é oferecido curso de Libras para os familiares e para os profissionais que trabalham diretamente com os surdos. O projeto é acompanhado por profissionais como assistente social, psicóloga e terapeuta ocupacional.
O projeto funciona de segunda a sexta, a partir das 13h30. Os interessados devem procurar Centro de Referência da Assistência Social (Cras), localizado na Rua José Maria Gonçalves, 540, Bairro Cidade Jardim. Mais informações pelo telefone (15) 3384-4382 ou 3284-5800.      
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cerquilhenses vencem amistoso

No sábado, 2, os times masculino e feminino de voleibol adaptado para o idoso de Cerquilho participaram de um triangular, no município de Iperó, entre as cidades de Cerquilho, Tatuí e Iperó.
No voleibol feminino, o time cerquilhense sagrou-se campeão ganhando de Tatuí por 2x0 (15x8/15x11) e da equipe da cidade de Iperó por 2x1 (15x8/11x15/15x8). O time masculino, por sua vez, foi vice-campeão do amistoso: venceu a equipe de Tatuí por 2x1 (15x2/17x16/15x8), porém, perdeu para Iperó por 2x0 (14x16/9x15).
O amistoso serviu como preparação para os Jogos Regionais do Idoso (JORI), que acontecerão em outubro, em Cerquilho.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------
UBSFs celebram Dia Internacional da Mulher

No último dia 8, Dia Internacional da Mulher, as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), localizadas nos Bairros Parque das Árvores, Nova Cerquilho, Vila Pedroso, Parque Alvorada e Di Napoli, celebraram a data oferecendo palestras sobre a saúde da mulher - exames preventivos do câncer de mama, por exemplo -, além do exame Papanicolau.
As unidades também tiveram café da manhã especial e disponibilizaram serviços de manicure, entre outras atividades.
Nas UBSFs Nova Cerquilho e Di Napoli, as mulheres puderam solicitar exames de mamografia, enquanto que no Bairro Barreiro Rico, através do Projeto Crescer, as presentes contaram com cortes de cabelo, manicure e maquiagem, além de orientações dos profissionais de saúde.





-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Rodrigo Moreno é o novo secretário de Administração da Prefeitura de Boituva
A Secretaria Municipal de Administração e Coordenação Governamental da Prefeitura de Boituva já tem um novo nome. Trata-se do advogado sorocabano Rodrigo Moreno, que foi nomeado em substituição ao secretário Francisco Eurides Lemes, falecido na última semana. A apresentação foi feita pelo prefeito Edson Marcusso nesta semana.
Com a reforma administrativa promovida pelo novo governo e aprovada pela Câmara Municipal, que reduziu de 18 para 12 o número de secretarias, a recém-criada pasta de Administração e Coordenação Governamental recebeu a função elementar de gerenciar e conjugar as ações e programas políticos do novo governo, com a execução orçamentária do município. 
Rodrigo Moreno assume a pasta com a missão de prosseguir com o trabalho de modernização iniciado pelo seu antecessor. Na Prefeitura Sorocaba, onde atuou entre os anos de 1993 a 2011, o novo secretário esteve a frente das pastas de Recursos Humanos, Administração, Governo, Relações Institucionais e, mais recentemente, Planejamento, tendo destaque na implantação de projetos inovadores, como a Escola Municipal de Gestão Pública e a parceria com a FAAP, que culminou na implantação de capacitação do quadro gerencial com o curso “Gerente de Cidades”.

Da Assessoria de Comunicação
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Secretaria de Meio Ambiente promoverá palestra para alunos da rede municipal
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizará ao longo do ano uma série de palestras abordando educação ambiental para os alunos da rede municipal de ensino.
Neste dia 06, a abertura do ciclo de palestras será iniciada com os alunos da escola municipal de ensino fundamental Iris de Castro Amadio.
Os mais de 115 alunos se reunirão no Parque Ecológico Municipal “Eugênio Walter” às 14 horas para aprender sobre meio ambiente através das orientações do palestrante James Martins.
Este mês ainda haverá mais duas palestras, nos dias 21 e 22, no Parque da Cidade “Egídio Labronici” e no Parque Ecológico Municipal “Eugênio Walter” respectivamente.
Da Assessoria de Comunicação

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aberto o período de inscrições para o projeto “Arte e Cultura – É hora de documentar”
As inscrições para a Oficina Grande Otelo, projeto “Arte e Cultura - É hora de Documentar” estão abertas até o dia 14 de março.
A Oficina de vídeo documental tem a coordenação de Adriano Roberto Viega e será realizada no período de 16 de março a 18 de maio, aos sábados das 13h às 16h.
As inscrições vão até o dia 14 de março. São 20 vagas que serão preenchidas através da seleção dos candidatos por sua carta de interesse. O público alvo são estudantes de artes visuais, fotógrafos, e participantes do projeto narrativas fantásticas.
O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura / Poiesis por meio da Oficina Cultural Grande Otelo e o município de Boituva.
Os interessados devem procurar a Divisão de Cultura para preencher a ficha de inscrição e a carta de interesse. A Divisão de Cultura está localizada na Rua Manoel dos Santos Freire, 1300 (ao lado da Autocam).
A oficina - A partir da linguagem cinematográfica documental / não ficcional, a oficina propõe a produção de um documentário em torno da configuração cultural no município. A ideia é provocar reflexão, instigando os participantes a dialogar com sua realidade cultural.
O professor - Adriano Viega, jornalista, publicitário, fotografo, diretor de vídeos. Ministra oficinas de fotografia e vídeo em instituições culturais

Serviço:
Oficina Grande Otelo
Preencher ficha de inscrição e carta de interesse
Rua : Rua Manoel dos Santos Freire, 1300 (ao lado da Autocam)
08h00 às 11h30 | 13h00 às 17h00
(15) 3363-2382

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


BOITUVA RECEBE O DEPUTADO FEDERAL ARNALDO JARDIM
(Vera Melo)

Em clima de descontração e amizade, o prefeito Edson Marcusso recebeu em seu gabinete, na Prefeitura Municipal de Boituva, na manhã de 02.03 último o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS).
Na presença do vice-prefeito, Juninho Barbosa, e de vários vereadores e secretários municipais, Marcusso encaminhou a Jardim uma série de demandas que beneficiam a população e ressaltou que a intermediação do deputado, junto aos governos estadual e federal, é de suma importância para a obtenção dos recursos necessários à sua concretização. Dentre os projetos, destacam-se a vinda de escolas profissionalizantes para a cidade, construção do prédio do CREAS (Centro de Referência de Assistência Social) e o incentivo para a instalação de indústrias em Boituva.
Ao final do encontro, o deputado Arnaldo Jardim foi convidado para a inauguração da estação de tratamento de esgoto, em 22.03, e prometeu empenhar-se para que o governador Geraldo Alckmin esteja presente ao evento.




-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Prefeitura prepara levantamento para identificar a demanda habitacional do município
Segundo informou o secretário Antonio Carlos Nogueira, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Trabalho está ajustando os últimos detalhes para a realização de um cadastramento, que levantará a demanda de famílias com renda de 1 a 5 salários mínimos, que desejam participar de programas habitacionais no município de Boituva. 
A proposta é levantar informações que permitam o planejamento de ações por parte da Prefeitura de Boituva. O secretário assegura que o preenchimento será gratuito e visa identificar prioritariamente famílias que não sejam proprietárias de imóveis ou que não possuam financiamento de imóveis em qualquer parte do território nacional, bem como residam ou trabalhem no município de Boituva há pelos menos 3 anos.
“É importante dizer que a pesquisa será apenas para levantar demanda habitacional e não representa que o interessado está fazendo alguma inscrição em sorteios ou terá algum privilégio para obter casas”, disse o secretário. “Nos próximos dias definiremos o local, o seu prazo de duração e toda logística operacional para o preenchimento dos formulários da pesquisa”, finalizou Nogueira.

Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva
(15) 3363.8802 ou (15) 9787.5082
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------









0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga