Noticias de Hora em Hora Radio Ideal

18:00 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Equipe de Obras localiza dreno que causava infiltração

Após realizar duas obras, desde a primeira semana do ano, em um trecho da Rua Dr. Soares Hungria, na altura da Praça Pio X, onde o asfalto cedeu inicialmente por conta do volume de água das chuvas, a Prefeitura de Cerquilho encontrou o problema de infiltração.
No local, parte da via sofria com a infiltração de água, que fazia com que o solo e, consequentemente, o asfalto, cedesse. Para solucionar, no final de janeiro,l o problema, foi construída uma caixa de encontro para que essa água fosse canalizada e não causasse mais transtornos aos transeuntes. Também foi construída tubulação, com a colocação de uma “boca de lobo”. Entretanto, o solo voltou a ceder e, na sexta-feira, 22, iniciaram-se as obras. Foi localizado um dreno, próximo à linha férrea, que causava a infiltração há décadas. O dreno foi fechado e a infiltração de água, contida.
O trânsito deve ser liberado no local até sexta-feira, 1º



------------------------------------------------------------------------------------------------------
Obras no Pontilhão terá quatro fases

No dia 13 de fevereiro, tiveram início as obras no Pontilhão da Av. Corradi II, no Centro de Cerquilho, com algumas ações emergenciais. A prioridade era conter rupturas no muro, tanto do lado direito quanto do esquerdo, a fim de não oferecer riscos à passagem da linha férrea.
O trabalho no muro do Pontilhão, que tem aproximadamente 30 anos, terá, basicamente, quatro fases: contenção dos muros, recuperação, correção e, por fim, tratamento dos muros localizados rua acima.
Neste momento, é feito trabalho de recuperação das rupturas no local em que o muro desabou. Entretanto, todo o muro será recuperado, uma vez que toda a estrutura se encontra desgastada e deteriorada.
Entre as mudanças que serão feitas, está a redução na altura do muro. Alguns locais, nas proximidades do estacionamento da Rua Engenheiro Urbano Pádua de Araújo, será transformado em talude, ou seja, plano inclinado que limita um aterro, onde haverá projeto de paisagismo.
Segundo os responsáveis pela obra, se o tempo não prejudicar o trabalho, a passagem será aberta dentro de 30 dias.






0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga