Noticias de Hora em Hora na Radio Ideal

13:36 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Prefeito Edson Marcusso participa de evento do projeto AMA do Grupo Petrópolis


O Prefeito Edson Marcusso participou na manhã desta sexta-feira, 01, da solenidade de abertura das atividades de Educação Ambiental promovida numa parceria entre escolas municipais e o Projeto AMA da Cervejaria Petrópolis.
Durante o encontro que reuniu professores e coordenadores municipais com profissionais do Grupo Petrópolis e do o renomado Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes, o prefeito de Boituva, Edson Marcusso, salientou a importância dessa parceria, e o quanto ela tem contribuído para com a educação e o meio ambiente do município. 
Nas palavras do Gerente Geral do Grupo Petrópolis, Napoleão Amorim, ficou claro que o objetivo da empresa é contribuir de forma significativa no que diz respeito ao reflorestamento e preservação do meio ambiente. 
Durante todo o ano de 2012 foram realizadas inúmeras ações envolvendo os alunos da rede municipal de ensino, como destaque estão as trilhas ecológicas nas fazendas do Grupo Petrópolis, onde podem vivenciar o conteúdo passado em sala de aula.
O projeto AMA - O projeto visa desenvolver um trabalho ambiental em escolas dos municípios onde possui unidades fabris (Boituva/SP, Petrópolis/RJ, Teresópolis/RJ e Rondonópolis/MT).
"Além das ações de reflorestamento, o Projeto AMA, do Grupo Petrópolis, também se preocupa com as gerações futuras e acredita que, a educação é o melhor caminho para desenvolver jovens conscientes e preocupados com a sobrevivência do nosso planeta", explica o gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Henrique Campos.
No total, o projeto de educação ambiental irá contemplar 4 mil estudantes da rede municipal de ensino, sendo 1 mil em cada cidade, até 2013.
Instituto Chico Mendes
Fundado em 2002, o Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, que tem por objetivo desenvolver ações que contribuam com a conservação e a proteção ambiental, a promoção humana e a inclusão social. Vários são os mecanismos utilizados pelo Instituto para a mudança de conceitos e posturas na sociedade brasileira: publicações, periódicos, CDs, jogos didáticos, ações de mobilização, consultorias para gestão ambiental e social, pesquisas, conservação de áreas verdes, certificações, selos de compromisso com as causas socioambientais, premiações, entre outras. A entidade tem destaque nacional entre as ONGs realmente comprometidas com as causas socioambientais.
Da Assessoria de Comunicação
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


SEBRAE realizará palestra no próximo dia 04
Tema será “Evite reclamações trabalhistas e reduza custo”

O Posto de Atendimento ao Empreendedor – PAE/SEBRAE realizará no próximo dia 04 a palestra “Evite reclamações trabalhistas e reduza custo”.
A Palestra visa orientar o empreendedor sobre as espécies de contratos de trabalho, terceirização e suas aplicações em casos práticos.
Os interessados devem realizar as inscrições gratuitas no PAE/SEBRAE ou via e-mail gabriela.sebrae@boituva.sp.gov.br.
A Palestra gratuita será realizada no Centro de Capacitação dos profissionais do Magistério, localizada na Rua Manoel dos Santos Freire, 1300 - Boituva/SP.
O telefone do PAE/SEBRAE para informações é 15 3263-1413.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Deputado Campos Machado recebe reivindicações para Boituva

No final da tarde desta quinta-feira, dia 28, o prefeito Edson Marcusso e o vice-prefeito Juninho Barbosa receberam a visita do deputado Estadual Campos Machado em Boituva. 
Juntamente com secretários, diretores, vereadores e outras lideranças do município, o prefeito solicitou a intercessão do deputado para 4 assuntos importantes para o setor de Boituva: a viabilização de reforma de dois conjuntos habitacionais da CDHU; a cessão do antigo prédio da Delegacia de Polícia para o funcionamento da Secretaria Municipal de Esportes; apoio para construção de um ginásio de esportes no Parque São Camilo e um ônibus para servir as escolinhas de esporte do município. 
Durante o encontro, o deputado Campos Machado reafirmou seu compromisso com o município e declarou que irá ajudar o prefeito Edson Marcusso e sua equipe a fazer um grande governo para Boituva.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Prefeito afasta diretor e abre sindicância para apurar irregularidades no RH
O prefeito Edson Marcusso (PTB) assinou nesta segunda-feira, dia 18, portaria instaurando sindicância para apurar indícios de irregularidades no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Boituva. Marcusso determinou o afastamento preventivo ao responsável do setor, pelo prazo de 30 dias, designando o advogado João Mazulquim Júnior, como o interventor. Até que se apure os fatos, a sindicância transcorrerá em segredo de justiça.
Esta medida deve-se a fortes indícios de irregularidades e suspeitas de apropriação indébita, nos descontos e no pagamento das parcelas de empréstimos consignados de funcionários da Prefeitura. Segundo explica o secretário de Assuntos Jurídicos, Aírton Luis Zamignani, alguns funcionários que tomaram empréstimos consignados, não teriam parcelas descontadas em seus respectivos pagamentos, mas a Prefeitura não deixava de pagar estes valores dos pagamentos junto as instituições financeiras.
O suposto esquema já era investigado pela equipe do atual governo. “Este período de intervenção no setor será propício para averiguarmos outras situações suspeitas. A situação é grave e precisamos apurar sua extensão. Acreditamos que também existam outras situações que serão devidamente apuradas, tais como, diferenças em folha, horas extras e outros possíveis vícios administrativos”, disse o secretário.
Auditoria
O prefeito Edson Marcusso solicitou a sua assessoria que efetue uma minuciosa avaliação de todos os contratos de empréstimos consignados mantidos pela Prefeitura junto as instituições financeiras. “Se possível, cancelaremos estes contratos, mas, neste primeiro momento, não pretendemos renová-los”, comentou o prefeito. Ao todo são 7 empresas que mantém contrato para a concessão de empréstimos consignados a funcionários da Prefeitura de Boituva.
O Departamento de Licitação, da Secretaria Municipal de Administração de Boituva, está finalizando o edital para contratação da empresa que auditará as contas da Municipalidade. Nos primeiros dias de gestão, em meio ao caos administrativo e financeiro que encontrou a Prefeitura, o prefeito Edson Marcusso determinou a contratação, para que possa melhor avaliar as contas e procedimentos adotados por sua antecessora, bem como apurar eventuais irregularidades nos setores contábil, fiscal, financeiro e físico da Prefeitura.
Da Assessoria de Comunicação

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vereadores de Boituva protocolam Comissão Especial de Inquérito

As Comissões Especiais de Inquérito destinar-se-ãoa apurar irregularidades sobre fato determinado, que se inclua na competência municipal” ( Seção V; Artigo 119 do Regimento Interno)

Cinco vereadores protocolaram neste último dia (1) um documento para a instaurar  uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), assinaram os vereadores Fabrício Amaro (PSB), Edson Moré (DEM), Fernando (PT), Pedrinho Gás (PMN) e Rodrigo Calzzetta (PCdoB).
O estopim para essa ação dos vereadores foram as denúncias de corrupção como o “rombo de 8 milhões”  e  o caso “RH”.
A denúncia sobre o rombo foi veiculada na imprensa sem muitos detalhes e o cidadão ainda não tem informações  de onde saiu e para onde ou quem foi o dinheiro dos cofres públicos. Já o caso RH , as informações foram repassadas  em nota pela assessoria no site oficial do município. O texto explicou que o suposto esquema envolve empréstimos consignados do funcionalismo a financeiras conveniadas. Inicialmente o valor divulgado do prejuízo  foi de 500 a 800 mil reais.
O momento político de Boituva é delicado, não temos conhecimentos de ações eficazes de políticas públicas que tanto foram discutidas e priorizadas durante as eleições , na hora da conquista do voto. Podemos dizer que os 100 dias da nova política se tornaram 100 dias de denúncias.
A movimentação dos cinco vereadores para apurar a veracidade dos fatos,  os reais prejuízos e seus autores  abriu mais uma linha de investigação, vestígios de um novo esquema foi encontrado e está sendo apurado.
A CEI tem prazo de funcionamento de 90 dias . Os trabalhos da comissão envolve solicitação e análise de documentos contábeis e administrativos, convocação de funcionários para depoimentos, vistorias em repartições públicas e descentralizadas. Após, será apresentado um relatório final onde caberá a comissão sugerir as providências a serem tomadas. Esse relatório deverá  ser aprovado pela câmara.
O cidadão boituvense precisa ter respostas desses fatos e  tudo indica que   5 dos 13 vereadores decidiram mudar de maneira histórica  a atuação do legislativo na cidade de Boituva,  é o momento de transparência e do respaldo dos vereadores a seus eleitores e dos eleitores a seus vereadores.
Em toda a história da Câmara Municipal  nunca houve uma CEI instaurada antes do 100 dias de governo.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Curso de Informática

A Prefeitura de Cerquilho comunica que estão abertas as inscrições para o Curso de Informática, para o período da manhã. As vagas são limitadas.
As inscrição devem ser feitas no Polo 01, na quarta-feira, 6, das 9 às 12h e das 14 às 17h. O Polo 01 fica na Rua Lúcia Zanetti Pagotto, 12, Nova Cerquilho.
Outras Informações podem ser obtidas no site da Prefeitura de Cerquilho (www.cerquilho.sp.gov.br), onde também estão disponíveis as apostilas do curso. O telefone de contato é o (15) 3384-2253 / 3284-3470.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Projeto “Mãos que Encantam” abre inscrições em Cerquilho

Estão abertas inscrições para o Projeto “Mãos que Encantam”, voltado para surdos e deficientes auditivos e seus familiares.
O projeto oferece oficinas de: Libras, artesanato, dança, atividades físicas, informática, coral em Libras e arte terapia. Além disso, é oferecido curso de Libras para os familiares e para os profissionais que trabalham diretamente com os surdos. O projeto é acompanhado por profissionais como assistente social, psicóloga e terapeuta ocupacional.
O projeto funciona de segunda a sexta, a partir das 13h30. Os interessados devem procurar Centro de Referência da Assistência Social (Cras), localizado na Rua José Maria Gonçalves, 540, Bairro Cidade Jardim. Mais informações pelo telefone (15) 3384-4382 ou 3284-5800.     

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Portal oferece praticidade ao contribuinte

Com o intuito de melhorar os serviços ao cidadão através do site da Prefeitura de Cerquilho, o www.cerquilho.sp.gov.br, foi desenvolvido um portal para que os contribuintes do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) possam realizar a impressão do carnê de IPTU via internet.
Além disso, oferece outros serviços como certidão negativa de débitos, certidão de valor venal, consulta de protocolo, ITBI. O acesso ao portal é feito pelo endereço cerquilho.portalweb.sistemas4r.com.br.

Lembrando que, conforme Decreto n° 2.629, de 12 de dezembro de 2011, o pagamento do IPTU e das taxas que o acompanham será dividido em 10 parcelas, com o primeiro vencimento para o mês de março e o último para o mês de dezembro, ou à vista, em cota única.

O vencimento das parcelas dar-se-á assim:
- Imóveis com Inscrição Cadastral iniciada

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MÃOS CERQUILHENSES
Exposição e venda de artesanato

Inspirada no projeto “Manos Dominicanas”, da República Dominicana, “Mãos Cerquilhenses” - exposição e venda de artesanato, tem por objetivo expor e/ou vender artesanato local na recepção do Teatro Municipal de Cerquilho e, no futuro, em outros locais públicos da cidade.
Ao fazer o cadastro, o artesão aceita que seu produto seja avaliado por uma comissão de funcionários da Coordenadoria de Cultura e Teatro Municipal de Cerquilho. Os principais critérios de avaliação são: qualidade estética, criatividade e bom preço. O artesão, ao enviar seu cadastro à Coordenadoria de Cultura, está de acordo que terá que apresentar vários de seus produtos se for convocado a uma entrevista no Teatro Municipal e/ou coordenar com a comissão julgadora uma visita a seu ateliê.
Ao enviar seu cadastro, também assume que, mesmo que seus produtos não sejam selecionados, está de acordo que seus dados sejam fornecidos ao público que busca comprar artesanato local.

EXPOSIÇÃO PERMANENTE: Uma mostra de artesanato fará parte de uma vitrine de exposição permanente na recepção do Teatro Municipal de Cerquilho. Nesta vitrine, haverá o contato dos artesãos, a fim de que as pessoas interessadas em seus produtos possam entrar em contato. A vitrine “Mãos Cerquilhenses” será inaugurada na recepção do Teatro Municipal na abertura do Encontro Internacional de Editores Independentes (XXVI Edita Brasil), no dia 21 de maio de 2013, às 19 horas.

FEIRA DE NATAL NO TEATRO: Os artesãos selecionados, ainda serão convidados a participar da Feira de Natal, que acontecerá na recepção do Teatro Municipal de 13 a 22 de dezembro de 2013, das 14 às 21 horas. Os produtos desses profissionais serão expostos para a venda em mesas e/ou estantes distribuídas na recepção do teatro.

MAPEAMENTO: O cadastro de artesãos cerquilhenses deve ser realizado até o dia 31 de março de 2013, entregando a ficha de inscrição preenchida na Coordenadoria de Cultura, apresentando comprovante de residência. A Coordenadoria de Cultura funciona no Teatro Municipal de Cerquilho (Praça da Matriz), de terça a sexta, das 13 às 17 horas.
A ficha de inscrição pode ser retirada na própria Coordenadoria de Cultura, ou no site oficial, no www.cerquilho.sp.gov.br.

RESULTADO DOS SELECIONADOS: No dia 25 de abril de 2013, os artesãos selecionados receberão a resposta via e-mail. Além disso, o resultado será publicado no www.cerquilho.sp.gov.br.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Projeto da Espanha virá ao Teatro Municipal de Cerquilho

A cidade de Cerquilho foi citada recentemente na imprensa espanhola em textos que difundiram a entrega do Prêmio Progresso da Andaluzia 2013 ao projeto EDITA – Encontro Internacional de Editores Independentes, dirigido por Uberto Stabile em Punta Úmbria, Espanha.
De 21 a 23 de maio próximo, o Teatro Municipal de Cerquilho acolherá esse projeto que já conta com mais de 20 anos de existência e 25 edições na Espanha, México e Colômbia. Com coordenação de Cristiane Grando, diretora do Teatro, e de Uberto Stabile, acontecerão no auditório do Teatro Municipal recitais, performances e palestras durante o XXVI EDITA BRASIL: Encontro Internacional de Editores Independentes.
Nas mesmas datas, acontecerá a I Feira do Livro no Teatro, na recepção, com exposição e venda de livros das editoras convidadas a participar do EDITA. Com o intuito de integrar os dois continentes, América e Europa, assim como de compartilhar experiências, a convocatória e ficha de inscrição para esses eventos destinam-se a todo o território nacional e aos países hispânicos – podem ser lidas em português e espanhol.

Na inauguração do EDITA BRASIL e da FEIRA DO LIVRO NO TEATRO haverá atividades vinculadas ao projeto Mãos Cerquilhenses: exposição e venda de artesanato, um projeto do Teatro Municipal de Cerquilho e da Coordenadoria de Cultura que será lançado ao público em março próximo. No encerramento, no dia 23 de maio, além da programação do EDITA BRASIL, os convidados nacionais e internacionais participarão de um evento tradicional: o Encontro dos Tropeiros.

Editoras e escolas interessadas em participar e/ou visitar o XXVI EDITA BRASIL podem encontrar o edital e as fichas de inscrição no site da Prefeitura de Cerquilho, no www.cerquilho.sp.gov.br.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Novos cursos gratuitos são oferecidos para a população cerquilhense

A Coordenadoria de Cultura e o Teatro Municipal de Cerquilho oferecem mais vagas de cursos para 2013, com inscrições entre os dias 5 e 8 de março, trazendo como novidade o Curso de Escultura.
As matrículas devem ser feitas no Teatro Municipal de Cerquilho, na Rua Angelo Luvizotto, s/n, Praça da Matriz - Centro. Para outras informações, os telefones são (15) 3384-5027 e (15) 3384-4697.
Confira os cursos:

ESCULTURA

O curso de Escultura permite o desenvolvimento e aperfeiçoamento de habilidades na transformação de papéis e materiais recicláveis em obras de arte.
Os estudantes criarão as suas esculturas usando as mãos ou ferramentas adequadas para esculpir e moldar, aprendendo, assim, a equilibrar ritmo, proporção e movimento. As técnicas serão ensinadas gradativamente com um enfoque prático nas aulas ministradas pelo professor Diego Meneguim, formado em Educação Artística e Artes Plásticas na Ceunsp (Itu), tem ampla experiência na criação de esculturas, domínio das técnicas de manipulação e criação de títeres, com toques modernos e um espírito muito jovem.
Serão oferecidas 20 vagas, às terças e sextas-feiras, das 14h às 16h, para estudantes entre 10 e 16 anos.

FANFARRA

Haverá ainda uma turma de fanfarra na EMEF Professor Artur Luiz Gayotto, com encontros duas vezes por semana.
O Maestro Marco Antônio de Almeida Junior, responsável pela turma, é bacharel em Eufônio pela faculdade Mozarteum (São Paulo), é formado em instrução de fanfarra na instituição Forte das Artes (São Paulo) e é formado no Curso de Regência de Banda com o Maestro Dario Sotelo no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” (Conservatório de Tatuí).
Serão oferecidas 40 vagas, às quartas-feiras das 18h30 às 20h30 e aos sábados, das 9h ao meio-dia para estudantes a partir de 10 anos.

BANDA MARCIAL

A Banda Marcial oferece aos participantes aulas especializadas em técnicas de instrumentos e de teoria musical, tendo como missão orientar e educar os participantes musicalmente.
No curso, os estudantes aprenderão a manipular instrumentos de sopro como tuba, bombardino, trombone, altos e trompetes; instrumentos percussivos como quadritons, pratos, caixa, bombos; e interpretações musicais por meio do ritmo e coreografia.
Dirige a Banda Marcial de Cerquilho o professor Reinaldo José de Camargo, que possui ampla formação no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” (Conservatório de Tatuí), na Escola Municipal de Música de São Paulo, na Universidade Livre de Música Tom Jobim (ULM), na Faculdade Mozarteum de São Paulo e na Universidade de São Paulo (USP).
Serão oferecidas 30 vagas, às sextas-feiras e sábados para estudantes a partir de 10 anos.

DANÇA

Cursos de Dança (Balé, Jazz, Street Dance, Ritmos, Dança Contemporânea)
Com mais de 300 inscritos em cursos de dança, ainda serão oferecidas mais 180 vagas, divididas em várias turmas e idades, para alunos a partir de 4 anos.
O professor Uéslley Paganeli tem experiência profissional na Escola Educativa de Dança Isadora Duncan, na Prefeitura Municipal de Sorocaba e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sorocaba (APAE).
A Coordenadoria de Cultura, instalada no Teatro Municipal de Cerquilho, está aberta ao público de terça a sexta das 13 às 17 horas.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 ALISTAMENTO MILITAR 2013
JSM 039 Cerquilho/SP
Alistamento Militar é o ato obrigatório a que estão sujeitos todos os brasileiros do sexo masculino, por força de lei, nos primeiros seis meses do ano em que completam 18 anos de idade. Os cidadãos nascidos de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 1995 têm até o dia 28 de junho de 2013 para comparecerem à Junta de Serviço Militar mais próxima de suas residências para se alistarem, levando os seguintes documentos originais:
- Certidão de Nascimento ou Casamento
- Carteira de Identidade (RG)
- CPF (se possuir)
- Comprovante de Residência
- Duas fotos 3x4 recentes
Aqueles que não se apresentarem dentro do prazo terão que pagar multa. Quem nasceu antes de 1995 e não se alistou em 2012 também deverá comparecer à Junta de Serviço Militar para regularizar sua situação. A obrigação para com o Serviço Militar inicia-se no ano em que o cidadão completa 18 anos de idade e encerra-se a partir de 1º de janeiro do ano em que completa 46 anos.
Para os brasileiros naturalizados ou por opção, o alistamento deve ocorrer no prazo de 30 dias, a contar da data do recebimento do Certificado de Naturalização ou Certificado de Assinatura do Termo de Opção.
É muito importante estar em dia com as obrigações militares, uma vez que esta situação é solicitada em provas de concursos públicos, provas de vestibular, requisição de passaporte, emprego etc. Além disso, alistar-se significa estar disponível para ajudar na defesa do seu País.
A Junta de Serviço Militar de Cerquilho (JSM 039) fica localizada no Espaço Cidadão (Antiga Estação Ferroviária). O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira das 9h30 às 11h30 e das 13h às 17h e de sexta-feira das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3284-4506.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O júbilo da vida
Paiva Netto

Quando finalmente nos integramos na Fraternidade, encontramos Deus. Não me refiro ao antropomórfico, criado à imagem e semelhança do ser humano falível. E aí não mais nos confrange a ansiedade de negar ou provar a Sua existência. Simplesmente, Ele é haurido por nosso Espírito, à maneira do ar, o qual ainda nos permite viver e sobreviver dignamente. O júbilo da vida é o que lha ofertamos.
É aquele fato: há pessoas que matam ou se destroem em dias gloriosos de sol. Os pássaros cantando, as flores se abrindo, tanta beleza em volta e a criatura não percebe. E está tudo ali, convidando-a à prática do bem e ao viver feliz.
Adverte Jesus no Seu Evangelho segundo Mateus, 6:23: “Se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti existe sejam trevas, que grandes trevas serão!”. Eis que tudo lhe parecerá tenebroso se mantiver a alma sombria. O Pai Celestial oferece-lhe todas as riquezas da vida Dele; e você persiste em reclamar, sem ao menos propor novos caminhos éticos? Quanto maior a lamentação, menos se é produtivo. Observaram que os que se queixam muito geralmente nada ou pouco realizam? Não falo de reivindicação justa. Esta deve ser feita.
Repito, o júbilo da vida é aquele que lha damos. Logo, se ela for altamente desafiadora, não quererá dizer que não venha a se tornar rica em realizações e felicidade. Tem de ser vivida em magnitude, pois há sempre ocasião de se vivenciar o bem.
E quando sentimos Deus, que é Amor elevado à enésima potência, a vida alcança o ritmo e a extensão da Eternidade. Quer dizer, espaço-tempo, integração no Dia do Senhor, conforme lemos no Apocalipse, 1:10.

RESPEITAR A PRÓPRIA EXISTÊNCIA
Precisamos saber mensurar a intensidade da vida pelo que a pessoa sabe espiritualmente usufruir. Por isso, o suicídio é um dos piores crimes que o indivíduo pode perpetrar contra si mesmo. Daí a necessidade de respeitá-la. Reflexão de minha autoria, em Como Vencer o Sofrimento: Honremos, pois, o extraordinário dom que Deus nos concedeu, que é a existência humana, e Ele sempre virá em nosso socorro pelos mais inimagináveis e eficientes processos. Substancial é que humildemente entendamos os seus recados e os apliquemos com boa vontade e eficácia que Ele espera de nós. A permanente sintonia com o Poder Divino só nos pode adestrar o Espírito, para que tenha condições de sobreviver à dor, ainda que em plena conflagração dos destemperos humanos.

“EDUCAÇÃO, ÉTICA E CIDADANIA”
Começou com entusiasmo o ano letivo de 2013 nas escolas da LBV. Direciono especial atenção a essa frente de trabalho da Legião da Boa Vontade empenhada em contribuir para uma melhor qualificação intelectual, moral e espiritual de crianças, jovens e adultos.
Para o início das atividades, milhares de kits de material escolar e pedagógico, da Campanha “Criança Nota 10 — Sem Educação não há Futuro!”, estão sendo entregues às meninas e meninos atendidos pela LBV no país.
Da Escola de Educação Infantil Alziro Zarur, em Taguatinga/DF, este relato de Consueles Ferreira Lima, mãe de Rayara, de 5 anos: “Minha filha estudando aqui representa educação, ética e cidadania. Aqui é uma escola ótima, maravilhosa; tem professores educados. É uma escola que cede refeição quatro vezes ao dia, uniforme... E tem várias outras atividades”.
Aos estudantes e a toda a equipe que integra a nossa rede de ensino, meus votos de sucesso na experiência e no aprendizado que conquistarão em 2013.

José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE ITU
COMUNICA REABERTURA DE INSCRIÇÃO PARA PROFESSORES
 
 
A Diretoria de Ensino da Região de Itu está recebendo, de 04/03/2013 até 15/03/2013, inscrição de professores para lecionar nas escolas estaduais da região. Os interessados podem comparecer na sede da Diretoria de Ensino, na Praça Almeida Júnior, nº 10, Vila Nova, Itu.
Podem fazer inscrição professores licenciados, bacharéis, tecnólogos ou alunos de curso nível superior (exceto estudantes de educação física e pedagogia). Para a inscrição, basta a apresentação dos originais acompanhados de uma cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, histórico escolar e diploma ou atestado de matrícula, no caso de aluno.
O edital na íntegra está disponível no site http//deitu.edunet.sp.gov.br.  Maiores informações pelo telefone (11) 4813 7600.



                                                                                          Prof. Anivaldo Roberto de Andrade
                                                                                Dirigente Regional de Ensino - Região de Itu









0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga