Noticias de Hora em Hora da Rádio Ideal

13:00 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Traficante é preso pela GCM no Bairro Nova Cerquilho

Na terça-feira, 5, por volta das 16h40, a Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu uma denúncia de que, pela Rua Uruguai, um indivíduo com uma motocicleta fazia manobras de direção perigosa.
Diante dos fatos, a viatura 13, compostas pelos GCM Glinkovski e Alex, foram averiguar a denúncia. No local, ao se depararem com o condutor, este tentou outra manobra perigosa para fugir, mas acabou colidindo na lateral do carro da GCM, vindo a cair, não sofrendo nenhuma escoriação.
Os GCMs, altamente qualificados e treinados, fizeram a busca pessoal no suspeito E.S.B., de 20 anos, de Cerquilho, e lograram êxito em achar sob sua posse 10 porções de uma substância semelhante ao crack.
Foi dada voz de prisão em flagrante delito e o jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial presente lavrou Boletim de Ocorrência (BO) por Tráfico de Entorpecentes e Danos ao Patrimônio Público.

A Guarda Civil Municipal agradece aos populares que vem ajudando a denunciar maus elementos. “Assim somos mais fortes em combater a criminalidade”. Lembrando que o telefone para acionar a GCM é o 199, enquanto o da Polícia Militar é o 190.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Honesto, cidadão devolve dinheiro à GCM
           
Um cidadão Cerquilhense fez um ato de extrema honestidade ao devolver um dinheiro encontrado, na Guarda Civil Municipal (GCM).
Ubaldo Donizete Panserini, de 48 anos de idade, morador do Bairro Parque das Árvores, esteve na Base da GCM, na quinta-feira, 28, onde relatou que andava pelo Estacionamento Laurentino Leite, no centro da cidade, quando encontrou algumas contas, junto com R$100,00, em dinheiro.
Os GCM Valdecir e Assis, que atenderam o cidadão honesto, contataram que a vítima era Manoel Pires, de 76 anos, morador do Bairro São Francisco. Tanto as contas quanto dinheiro foram devolvidas ao idoso.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cate informa vagas de emprego:

A Central de Atendimento ao Trabalhador e à Empresa (Cate) informa as vagas de emprego disponíveis nesta semana: desenhista industrial (uma vaga), programador CNC (uma vaga), bordador computadorizado (duas vagas), camareira (duas vagas), operador de máquina com prática comprovada em carteira (cinco vagas).
A Cate está localizada no Espaço Cidadão, no pátio da Estação, s/n, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3384-5652.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dengue não é brincadeira: É uma doença grave e pode matar!

FECHE A CASA PARA O MOSQUITO!
Desde a década de 90, todos os anos a Dengue atinge muitas pessoas no Estado de São Paulo. É preciso que todos se organizem e se empenhem para evitar o risco de adoecer por Dengue.
A Dengue é um problema de saúde pública e precisa da ajuda de todos, cada um fazendo a sua parte, para evitar a transmissão. Para preservar a sua saúde e da sua família, elimine da sua casa ou do seu trabalho a água acumulada em calhas, ralos, pratos de vasos de plantas ou pneus, mantenha a caixa d’água bem fechada. Essas simples atitudes podem impedir a proliferação do mosquito da Dengue, o Aedes aegypti.

COMO SUSPEITAR DE DENGUE?
Se você tiver febre, com dois ou mais sintomas, tais como dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores no corpo, manchas vermelhas pelo corpo ou outros, pode ser Dengue.

O QUE FAZER EM CASO DE SUSPEITA?
·         Procure imediatamente o serviço de saúde,
·         Beba grande quantidade de água e outros líquidos para se hidratar,
·         Se tiver dor na barriga, vômitos de repetição, sangramento, irritabilidade ou sonolência, a partir do terceiro dia, pode ser sinal de piora da doença,
·         A Dengue é uma doença grave e pode matar. Esteja atento!
·         No serviço de saúde você receberá atendimento médico, tratamento adequado e acompanhamento,
·         As orientações dos agentes de saúde são muito importantes para todos. Se um agente visitar a sua casa ou trabalho, receba-o e atenda as suas solicitações para que todos fiquem protegidos.

ATENÇÃO:
Se por algum motivo (trabalho, etc...) você não pode receber a visita do Agente Comunitário de Saúde, é necessário que você entre em contato (pessoalmente ou por telefone) com a Unidade de Saúde a que pertence para falar com seu Agente e agendar um horário para visita.
Estamos numa fase crítica e os municípios ao nosso redor já estão com a transmissão da Dengue, não vamos deixar isso acontecer. Os Agentes só vão para orientar e ajudar a esclarecer dúvidas. Estão sempre uniformizados e com crachá de identificação.
É preciso colaborar e juntos acabar com os criadouros!


Um dos sinais da Dengue Hemorrágica é o sangramento nasal





Prefeitura Municipal de Cerquilho
Secretaria Municipal de Saúde
Vigilância em Saúde





0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga