Noticias da Região

06:00 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Cerquilho sediará o Jori em outubro

De 02 a 06 de outubro, Cerquilho sediará os Jogos Regionais do Idoso (Jori) 2013. O Jori é um conjunto de eventos realizados no Interior e na Capital, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, envolvendo a população idosa em atividades esportivas, em parceria com as secretarias de Juventude, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, além do apoio do município anfitrião.
A novidade foi dada aos atletas nesta terça-feira, 26, em reunião no Salão Nobre da Prefeitura de Cerquilho, pela diretora de Esportes, Turismo, Lazer e Juventude, Ronilse Mari Massarico Gonçalves, e pelo prefeito Antonio Del Ben Jr., acompanhado da primeira-dama Marta Pilon Del Ben.
São 14 modalidades esportivas diferentes, as quais são adaptadas para o público idoso, tais como Bocha, Atletismo (corrida), Buraco, Coreografia (dança), Damas, Dominó, Danças de Salão, Malha, Truco, Natação, Vôlei adaptado, Tênis de Mesa, Tênis e Xadrez.
O idoso deve ter no mínimo 60 anos completados no ano dos Jogos. Terminada a fase regional, os dois primeiros classificados em cada modalidade participam dos Jogos Estaduais do Idoso (JEI).
Os Jogos visam promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas; conquistar o respeito das demais gerações; sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; e valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.
O objetivo é aumentar, a cada ano, o número de municípios e idosos participantes. O número de cidades-sede já aumentou em função de alguns deslocamentos, que eram muito longos.
Para a realização dos Jogos Regionais do Idoso, há um repasse de verba ao município anfitrião, através de convênio, que é de responsabilidade da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.




-----------------------------------------------------------------------------------------
AGENDA POLÍTICA

Nesta quarta-feira, 20, o prefeito de Cerquilho, Antonio Del Ben Jr., juntamente com outros 64 prefeitos, esteve no auditório da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social para assinar o termo de adesão ao Programa Creche Escola. O secretário da pasta, Rodrigo Garcia, assinou os termos liberando a autorização dos convênios.
O Creche Escola, lançado em 2011, foi desenvolvido em parceria entre as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social e de Educação. O programa visa ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, residentes, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social. Cada unidade custa em média R$1,5milhão e tem capacidade para atender de 70 a 150 crianças. Os prefeitos podem escolher entre dois modelos para o Desenvolvimento da Educação.
O Governo do Estado implantará, até 2014, o total de 1mil creches completas. A contrapartida do município é oferecer terreno plano de sua propriedade, com 2mil metros quadrados, abastecido de rede de água, esgoto, energia, telefonia e divisas muradas.
Ainda na quarta, 20, Dr. Tó esteve em São Paulo participando do lançamento da Frente Parlamentar Pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico (Fremitur), juntamente com o coordenador da frente, o Deputado Estadual João Caramez.
A frente tem o objetivo de lutar em favor dos municípios que possuem significativos atrativos turísticos, modernizar a legislação de estâncias e possibilitar que um número maior de municípios possa ter acesso aos recursos do Fundo de Melhoria das Estâncias. O PLC 32/2012, proposto por ele, tem por objetivo estabelecer requisitos para a classificação de estâncias e municípios de interesse turístico. A inovação é que o projeto adota um novo conceito de estância turística, independente de sua natureza ou vocação, que pode ser voltada para qualquer um dos segmentos definidos pelo Ministério do Turismo, como por exemplo, turismo social, cultural, religioso, de esportes, de aventura, rural, de pesca, de estudos, entre outros, ampliando o número de municípios a serem beneficiados com os recursos do Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias (Dade).
Na sexta-feira, 22, o prefeito de Cerquilho esteve presente na eleição do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT) para a gestão 2013/2014, na qual o prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio, foi eleito presidente.
Na vice-presidência do comitê foi eleito o representante do segmento Sociedade Civil, Wendell Rodrigues Wanderley, da ONG Icatu. Para a secretaria executiva foi mantido Sétimo Humberto Marangon, que representa a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Já na presidência da Fundação Agência de Bacia do rio Sorocaba e Médio Tietê foi eleito o prefeito de Tatuí, José Manoel Correa Coelho.
A 34ª Reunião Ordinária do CBH-SMT ocorreu na unidade Seminário da Prefeitura de Sorocaba e contou, inclusive, com a presença do secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo (SSRH), Edson Giriboni. O comitê é composto por 34 municípios: Alambari, Alumínio, Anhembi, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Bofete, Boituva, Botucatu, Cabreúva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Laranjal Paulista, Mairinque, Pereiras, Piedade, Porangaba, Porto Feliz, Quadra, Salto, Salto de Pirapora, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tatuí, Tietê, Torre de Pedra, Vargem Grande Paulista e Votorantim, além da sociedade civil e órgãos estaduais.
Nesta segunda-feira, 25, Dr. Tó prestigiou a cerimônia na qual o Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo tomou posse solene como o mais novo integrante do quadro de Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). A sessão solene contou com a presença dos chefes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado de São Paulo, entre outras autoridades. Estiveram presentes o governador Geraldo Alckmin e o vice Guilherme Afif Domingos; do presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Samuel Moreira, entre outros.








----------------------------------------------------------------------------------------------------
PREFEITURA RECEBE PALESTRA SOBRE MUSEUS E COMUNIDADE

Na segunda-feira, 25, a prefeitura de Tietê em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, através do SISEM e o Museu da Língua Portuguesa trouxeram o Diretor do Museu da Língua Portuguesa, Antônio Carlos de Moraes Sartini para ministrar a palestra “Museus e Comunidade: Um caminho de mão dupla”.
Foram discutidos diversos assuntos, entre os quais, a importância dos museus para suas comunidades; as relações dos museus com o dia a dia de seu entorno e da sua cidade e a importância da valorização do museu como espaço de formação e fruição de conhecimento pela comunidade.
A palestra procura aproximar o museu enquanto instituição e a sociedade na qual está inserido.
Sartini também expôs os projetos, oficinas e visitas agendadas para o Museu da Língua Portuguesa na Capital Paulista.

------------------------------------------------------------------------------------
Patrocinado pela Rede Drogal, Thiago Tavares
treina para o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu

O atleta Thiago Tavares tem 12 anos, mas já coleciona 36 medalhas e um título internacional de Jiu Jitsu, conquistado no Argentina Open do ano passado. Apaixonado pelo esporte, ele começa a se preparar para disputar o Campeonato Brasileiro (CBJJ), no mês de abril, em Barueri (SP). Para incentivar, a Rede Drogal está patrocinando o lutador em todas as provas. 

Apesar da pouca idade, a rotina não é fácil para Thiago, que precisa dividir seu tempo entre a escola, treinos e competições. Natural de São Pedro, interior de São Paulo, ele é aluno do mestre Giliarde de Lima, seu grande ídolo no Jiu Jitsu. Outro exemplo para o garoto é o mito do MMA, Rodrigo Nogueira, o Minotauro.

“Conheci o Minotauro em 2012, quando ele esteve em Piracicaba a convite da Rede Drogal. Esperei na porta do evento para conseguir um autógrafo e mostrar minhas medalhas. Ele me elogiou e tirou fotos. Para minha surpresa, postou no Twitter dele. Durante a palestra, me chamou no palco e falou que sou exemplo de garoto, de atleta”, conta Thiago, emocionado.

“Nosso reencontro foi no início deste mês, em Gramado (RS), quando conquistei a medalha de prata na seletiva e garanti uma vaga para competir em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Mas vou focar as competições nacionais, pois tenho grandes chances”, completa.

Nessa corrida contra o relógio para conciliar tudo, Thiago conta com a ajuda do pai, Danio Tavares, e da mãe Daniela Rossini. Enquanto ele pega na academia após os treinos – são cinco horas por dia – e vai às competições quando é possível, por causa do trabalho como caminhoneiro, ela acompanha as lutas e cuida, inclusive, do seu cardápio, elaborado por nutricionista. “Parei de trabalhar para ajudá-lo. Ele é muito esforçado, deixa até de brincar para treinar”, diz orgulhosa.
E para quem pensa ser exagero, o garoto dá um recado: “O tatame é meu oceano onde poucos sabem nadar”. E ele não para mesmo. Depois de Barueri já se organiza para enfrentar os melhores lutadores no Mundial de Jiu Jitsu Esportivo no Ibirapuera, em São Paulo; o São Paulo Open, em setembro, e o Argentina Open (novembro). “Agradeço a Rede Drogal, minha família, meu treinador e todos que colaboram comigo. Com certeza, esses apoios me ajudam a crescer no esporte”, fala animado.
Para aperfeiçoar suas técnicas, em junho Thiago Tavares treina durante uma semana na Team Nogueira, academia mantida pelo lutador Minotauro, no Rio de Janeiro, para atender menores de comunidades cariocas. A academia se expandiu e no total são mais de 2.500 alunos pelo mundo. “Poucos têm essa oportunidade. Vou manter meu empenho para conquistar medalhas no Brasil e no exterior”, fala o menino que sonha em alcançar o sucesso da lenda do MMA.

De acordo com Alex Camargo, coordenador de Marketing da Rede Drogal, praticamente desde sua fundação a empresa colabora com projetos sociais, esportivos e beneficentes. “Patrocinar o atleta Thiago Tavares, independente dos resultados, é nossa missão. Ele é determinado, ama o que faz”, completa.


----------------------------------------------------------------------------------

Começa recape de ruas no centro da cidade

A Prefeitura de Porto Feliz começou nesta sexta-feira, 22, recapeamento de ruas no centro de Porto Feliz.
O cronograma foi definido nesta semana em reunião dos representantes da empresa responsável pelo serviço com a Secretaria de Obras Públicas, Planejamento Urbano e Habitação.
O trabalho começou pelas ruas Tristão Pires, trecho da Arcílio Borges (que liga Tristão Pires à Cândido Motta) e João Moreira Salles. Todas terão o calçamento de paralelepípedo substituído.
Com o término das obras, serão executadas as ruas Cardoso Pimentel (trecho que liga a Cândido Motta à avenida Capitão Joaquim Floriano de Toledo) e a rua Conselheiro Manoel Dias de Toledo.
Prefeito Levi Rodrigues Vieira, secretário Chefe de Gabinete, Arnaldo Ricardo Franco Bueno, o secretário de Governo, Edison Aparecido de Chechi Junior, e o presidente da Câmara, Claudio dos Santos (Marola) acompanharam os trabalhos.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE PÁSCOA NO BAIRRO SETE FOGÕES

Domingo, 24, a Assistência Social da Prefeitura de Tietê esteve no bairro Sete Fogões e promoveu um evento de Páscoa com a entrega de 150 ovos de chocolate, lanches, refrigerantes, pipoca e algodão doce.
Além de comes e bebes o evento contou com a parte recreativa com cama-elástica e piscina de bolinhas, o grupo Brilhantes em Ação também esteve no evento e foi responsável pela presença de palhaços e pintura de rosto.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Deputada Rita Passos conquista livros para Porto Feliz

A deputada estadual Rita Passos (PSD) conquistou junto à Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo a doação de livros para a cidade de Porto Feliz.
O kit de livros que reúne mais de 200 títulos, entre literatura infantil e poesia, foi doado à Prefeitura para ampliar ainda mais o acervo literário do município, garantindo a população mais acesso à cultura e o incentivo à leitura.
Os livros foram entregues pelo Prefeito Levi Rodrigues Vieira à biblioteca municipal “Dr. Cesário Motta Junior” para serem catalogados.






------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Estatistas Segurança em Boituva
NaturezaJanFevMarAbrMaiJunJulAgoSetOutNovDezTotal
HOMICÍDIO DOLOSO (2)00..............................0
Nº DE VÍTIMAS EM HOMICÍDIO DOLOSO (3)00..............................0
HOMICÍDIO DOLOSO POR ACIDENTE DE TRÂNSITO00..............................0
Nº DE VÍTIMAS EM HOMICÍDIO DOLOSO POR ACIDENTE DE TRÂNSITO00..............................0
HOMICÍDIO CULPOSO POR ACIDENTE DE TRÂNSITO00..............................0
HOMICÍDIO CULPOSO OUTROS00..............................0
TENTATIVA DE HOMICÍDIO02..............................2
LESÃO CORPORAL DOLOSA2324..............................47
LESÃO CORPORAL CULPOSA POR ACIDENTE DE TRÂNSITO2224..............................46
LESÃO CORPORAL CULPOSA - OUTRAS00..............................0
LATROCÍNIO00..............................0
Nº DE VÍTIMAS EM LATROCÍNIO00..............................0
ESTUPRO30..............................3
TRÁFICO DE ENTORPECENTES99..............................18
ROUBO - OUTROS (1)46..............................10
ROUBO DE VEÍCULO01..............................1
ROUBO A BANCO00..............................0
ROUBO DE CARGA00..............................0
FURTO - OUTROS4143..............................84
FURTO DE VEÍCULO66..............................12


Fonte : http://www.ssp.sp.gov.br/novaestatistica/Pesquisa.aspx
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Prefeitura se reúne com líderes religiosos para discutir exigências dos Bombeiros

Acontece na quinta-feira, 21, às 14h, no auditório do Paço Municipal reunião entre a Prefeitura e líderes religiosos.
O objetivo do encontro é para debater as medidas a serem tomadas em virtude da exigência feita pelo Corpo de Bombeiros aos estabelecimentos que abrigam grande número de pessoas.
A Prefeitura fica na rua Ademar de Barros, 340, no centro da cidade.Porto Feliz SP
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Escola Carlinhos comemora dia do Patrono

No sábado, 16, aconteceu na EMEF “Vereador Carlos Roberto de Oliveira” a homenagem ao Patrono.
A EMEF Vereador foi criada no dia 15 de setembro de 2006 de acordo com a lei municipal nº. 4.380 e inaugurada no dia 14 de abril de 2007.
O vereador Carlinhos, como era conhecido, sempre trabalhou junto às questões sociais. No dia 1º de agosto de 2006 um câncer facial tirou de cena o vereador, que não media esforços na luta pelo bem social de todos os munícipes, seu principal objetivo na vida pública.
Na homenagem tivemos a exposição da Vigilância Sanitária, mostrando a importância para a prevenção da dengue. O Centro de Controle de Zoonoses da Diretoria de Meio Ambiente também fez uma exposição dos trabalhos.
Houve um torneio de futebol, com a colaboração da Diretoria de Cultura e Esportes, entre os 6º e 7º anos, apresentação do Coral Infantil da Escola de Música, a 1ª apresentação da fanfarra da escola e apresentação da Banda União.
Atualmente, a EMEF Vereador Carlos Roberto de Oliveira, está com 448 alunos, matriculados do 6º ao 9º ano.
A direção é formada pelos professores Luis Marchi e Valdo Cavalheiro Henrique, e conta com um corpo docente de 26 professores, e nove funcionários entre auxiliares operacionais, merendeiras e inspetores de alunos.



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Prefeitura abre inscrições para oficina de artesanato em madeira e tecido

A Diretoria de Cultura e Esportes em parceria com a Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) está com inscrições abertas para Oficina de Artesanato em Madeira e Tecido.
A oficina busca capacitar os participantes para realizar trabalhos artesanais bem como capacitação profissional para geração de renda. As aulas ocorrerão todas as segundas-feiras no período noturno, das 19h às 22h.
As inscrições podem ser feitas na Casa da Cultura “D. Narcisa Stettener Pires”, à rua Tristão Pires, 123, centro da cidade. O curso é gratuito e as vagas limitadas.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Conselho do Meio Ambiente promove reuniões abertas à população

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) promove reuniões mensais na Diretoria de Meio Ambiente.
O presidente do Comdema, Michel Alberto Zangerônimo, informa que as reuniões são abertas à população.
Os encontros acontecem toda primeira terça-feira do mês, a partir das 17h. A diretoria de Meio Ambiente fica na rua Barão do Rio Branco, 428, centro da cidade. Mais informações através do telefone 3261-1301.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Empreiteira refaz asfalto na marginal do Tendá

A empreiteira contratada para asfaltar o trecho da obra do Serviço Autônomo de Água e Esgoto feita na Administração anterior, está refazendo o serviço.
A pavimentação na avenida Capitão Joaquim Floriano de Toledo (Marginal do Tenda) afundou poucos meses após ser concluída. O desnivelamento provocou transtorno aos veículos.
A empreiteira A. Fernandes aplicou novas camadas de massa asfáltica para corrigir o serviço anterior.
O secretário Chefe de Gabinete, Arnaldo Ricardo Franco Bueno, acompanhou os trabalhos na sexta-feira, 8.


-------------------------------------------------------------------------------------------------

Porto Feliz ativará SAMU

Em reunião entre o secretário de Saúde, Antonio Cassio Habice Prado, e o Corpo de Bombeiros, ficou decidido que o município irá regularizar sua situação para ativar o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O contato será feito com a central em Sorocaba para saber o que é necessário para o início das atividades do SAMU em Porto Feliz.

Serviço sem uso
O programa começou funcionar em fevereiro de 2012 na região. O Centro de Regulação do SAMU Regional fica no 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros, na zona oeste de Sorocaba.
Porto Feliz chegou a desistir do serviço, retomando sua adesão em março de 2012. O município ficou no aguardo do Ministério da Saúde acenar positivamente para colocar em prática o SAMU.
A ambulância ficou por todo esse tempo na base do Corpo de Bombeiros de Porto Feliz, sem uso. O veículo é equipado com cilindro de oxigênio, maca e desfibrilador.





------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Manoel David solicita “Via Rápida Emprego” para Tietê
Programa do governo do estado promove capacitação da população

Na quarta-feira, 20, o Prefeito Manoel David esteve com o Coordenador de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante, Juan Carlos Dans Sanches, protocolando a solicitação apoio à qualificação profissional da população através do “Via Rápida Emprego”.
O pedido busca atender a demanda de qualificação profissional do mercado, visto que Tietê possui grande número de empresas e microempresas de confecções infantis e indústrias têxteis.
O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.
Podem participar do programa pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam no Estado de São Paulo. Será dada prioridade para candidatos: que estejam desempregados, com maior idade, mais baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares.
O programa atende, além de todos aqueles que estão em busca de qualificação profissional, públicos específicos.
O programa oferece mais de 150 modalidades de cursos gratuitos, com duração de até 90 dias, nas áreas de construção civil, comércio, serviços e indústria, dependendo do tipo de ocupação. As aulas são ministradas de segunda a sábado, em unidades fixas do Via Rápida Emprego, que estão localizadas em regiões estratégicas do Estado de São Paulo e em unidades móveis (carretas) que serão estruturadas com laboratórios e espaços adequados para a qualificação do trabalhador.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Homem é detido furtando galinha

No domingo, 24, por volta das 12h40, a viatura (VTR) 10 do Grupo de Operações com Cães (GOC), da Guarda Civil Municipal (GCM), composta pelos GCMs Reinaldo e Franças, efetuava patrulhamento pela Estrada Vicinal Francisco Bellucci, no Bairro São Pedro, em Cerquilho, quando foram avisados de que um indivíduo, R.B.M., de 42 anos, havia adentrado pelo interior da uma granja daquele local e furtado seis galinhas, colocando-as em uma bolsa, e que estava em um pasto próximo do local.
De imediato, a guarnição da GCM se deslocou para averiguar, momento em que o indivíduo, ao avistar a viatura, empreendeu fuga, sendo detido pelos GCMs.
R.B.M. foi conduzido ao Plantão Policial e apresentado à Autoridade Policial, que lavrou Boletim de Ocorrência de Furto. Ele foi detido e ficou à disposição da Justiça.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Filho Mata o próprio pai a facadas

Um homem de 25 anos de idade, W.A.P., foi detido pela a Guarda Civil Municipal neste domingo, 24, após assassinar a facadas o próprio pai, C.A.P., de 51 anos, no Bairro Jardim Aliança, em Cerquilho.
O crime aconteceu por volta das 15h, na casa a família. O pai foi socorrido ainda vivo pelos os vizinhos e levado à Santa Casa de Cerquilho, porém, ao dar entrada no Pronto-Socorro, veio a óbito. 
Após o crime, o individuo foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi apresentado à Autoridade Policial, permanecendo detido, à disposição da Justiça. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Deputada Maria Lúcia (PSDB) participa de Congresso com Aécio Neves, FHC, Geraldo Alckmin e outras lideranças
A deputada estadual Maria Lúcia (PSDB) participou nesta segunda-feira, 25, do Congresso Estadual do partido realizado na capital paulista. As principais lideranças dos tucanos compareceram, entre eles o senador eleito por Minas Gerais, Aécio Neves, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador Geraldo Alckmin, o senador paulista Aloysio Nunes, entre outros lideres. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) ministrou uma palestra com o tema “ PSDB: uma agenda para o desenvolvimento do Brasil”, cerca de 1.500 pessoas, entre militantes e lideranças tucanas acompanharam o evento. O senador Aécio Neves concorre à presidência nacional do partido. “Aécio Neves é carismático, representa uma figura forte na política e têm excelentes planos para o crescimento do nosso país”, explicou a deputada Maria Lúcia, sobre o senador concorrer a presidência do PSDB.


----------------------------------------------------------------------------------------------

2° Raid de Antigos

No domingo, 24, passou por Cerquilho o 2° Raid de Antigos, evento do Antigomobilismo Clube de Tatuí. Os veículos antigos permaneceram no Teatro Municipal de Cerquilho por duas horas, para exibição ao público.
A equipe do Raid de Antigos ainda trouxe 200 litros de leite, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Cerquilho. Também, junto da equipe, o grupo Choro Vivo animou os presentes com música.





------------------------------------------------------------------------------------------
Gestão Escolar participa do 1º Fórum de Conselhos Escolares

Na quinta-feira, 21, aconteceu na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o 1º Fórum de Debates do Curso de Conselhos Escolares da UFSCar.
Estiveram presentes no evento as diretoras Ana Sara Machia (EMEF João Toledo), Raquel Dal Poz Santana (EMEI Monteiro Lobato), Maria Helena Cavalari (EMEII Belirde Kaizer Piccin) e Vívian de Resende Sanches (EMEII Davina Morêra), que participam do Curso de Formação em Conselhos Escolares.
Durante o Fórum, coordenado pela Profª Drª Maria Cecília Luiz, foram apresentados dois temas principais: “Conselho Escolar e a participação na escola: Espaço, Possibilidades” e “Ações e Conselho Escolar e a participação dos profissionais da escola”.
O 1º Fórum de Debates do Curso de Conselhos Escolares teve como foco principal apresentar o Conselho Escolar com participação efetiva, dentro de um espaço escolar democrático.


---------------------------------------------------------------------------------------------

Agenda do governador Geraldo Alckmin para terça-feira, 26 de março

O governador Geraldo Alckmin lança nesta terça-feira, 26, às 10h30, no Palácio dos Bandeirantes, o Cartão Amigo do Idoso. A iniciativa está dentro das novas propostas do Programa São Paulo Amigo do Idoso, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.
Esse cartão irá beneficiar a população com idade superior a 80 anos e com renda mensal de até meio salário mínimo, com uma transferência mensal de R$ 100. O Governo de São Paulo prevê investimentos anuais de R$ 40 milhões na iniciativa e deve atender cerca de 32 mil idosos.
Às 15h, Alckmin assina o decreto que libera recursos para a execução dos projetos de implantação da ciclopassarela que ligará as margens do Rio Pinheiros ao Parque Villa-Lobos e à Cidade Universitária. Esse decreto inclui também a implantação de ciclovia entre a entrada do Pomar Urbano e a Ponto do Socorro, na Marginal Pinheiros.
A assinatura do decreto ocorrerá durante a visita à obra da ponte móvel, que ligará a estação Santo Amaro da CPTM ao bairro do Socorro, na zona sul, e irá contribuir para a implantação da ciclovia.
Evento: Lançamento do Cartão Amigo do Idoso
Data: Terça-feira, 26 de março de 2013
Horário: 10h30
Local: Palácio dos Bandeirantes, Avenida Morumbi, 4.500 - São Paulo/SP
Evento: Assinatura do decreto para implantação de ciclopassarela e ciclovia e vistoria às obras de nova ponte sobre o Rio Pinheiros
Data: Terça-feira, 26 de março de 2013
Horário: 15h
Local: Rua Domingos Jorge, 1100, Portaria 1, Bayer - São Paulo/SP

----------------------------------------------------------------------------------------------------------









0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga