Noticias da região

12:49 Radio Ideal FM 0 Comentarios



AGENDA POLÍTICA

Na sexta-feira, 1° de março, o prefeito de Cerquilho, Antonio Del Ben Jr., acompanhado da primeira-dama Marta Pilon Del Ben, esteve em Sorocaba, onde aconteceu a cerimônia de assinaturas dos termos de repasse financeiro do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas) para os Fundos Municipais e assinaturas dos Termos de Adesão ao Programa São Paulo Amigo do Idoso da região de Sorocaba.
O evento contou com a presença do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia.
A assinatura do repasse do Feas garantirá investimentos de R$6.819.657,60 para as prefeituras da região, beneficiando mais de 87mil famílias. O repasse do Fundo Estadual é feito diretamente aos municípios, para a prestação de serviços socioassistenciais.
Já na última segunda-feira, 4, Dr. Tó esteve na cidade de Pirassununga, juntamente com o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Cerquilho, Luiz Carlos Urso, em visita ao Deputado Federal Nelson Marquezelli, em busca de recursos para Cerquilho.





---------------------------------------------------------------------------------------------

Secretaria de Estado da Cultura lança o Mapa Cultural Paulista 2013/2014

Em uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçaí Cultura e Arte - Organização Social de Cultura, e contando com o apoio das prefeituras do Estado de São Paulo, o Mapa Cultural Paulista 2013/2014 tem por objetivo identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado e, ao mesmo tempo, estimular a participação de seus municípios em atividades culturais.
Para a edição 2013/2014, serão consideradas sete expressões artísticas: Artes Visuais, que compreende Artes Plásticas, Desenho de Humor e Fotografia; Vídeo; Canto Coral; Música Instrumental; Literatura, que compreende Conto, Poema e Crônica; Dança; e Teatro.
 A Fase Municipal do Mapa Cultural Paulista objetiva a escolha dentro da diversidade das expressões artísticas que representarão o município na Fase Regional, podendo o mesmo candidato/artista participar em qualquer uma ou em todas as sete expressões.
 Cada cidade interessada em participar do programa deverá realizar até o dia 30 de junho de 2013 eventos com amplo conhecimento público, nos quais serão selecionadas as obras e/ou trabalhos que representarão seu município. Nos casos em que houver apenas um inscrito por expressão, não há necessidade de realização de evento. No entanto, o corpo de jurados deverá emitir parecer que justifique a inscrição do artista e/ou grupo para a Fase Regional.
 O mapeamento será feito em quatro Fases, sendo Municipal e Regional em 2013 e Estadual e Circulação em 2014, compreendendo a circulação de obras e apresentações por municípios do Estado, fase que poderá receber apoio e/ou patrocínio cultural.
O Estado de São Paulo foi dividido em 13 regiões administrativas: Araçatuba, Araraquara, Baixada Santista, Bauru, Campinas, Grande São Paulo, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Vale do Ribeira.
Poderá participar da Fase Municipal do Mapa Cultural Paulista qualquer cidadão, bem como grupos, do município de Cerquilho, desde que comprovem residência na cidade.
A Coordenação Geral do Mapa Cultural Paulista está a cargo da Organização Social Abaçaí Cultura e Arte, que organizará o evento reunindo os municípios, prestando informações, decidindo em conjunto com os dirigentes municipais de cultura quais serão as cidades-sede regionais e dando todo o acompanhamento necessário.

CERQUILHO

À Prefeitura de Cerquilho, por meio de seus dirigentes culturais, caberá: receber, conferir a documentação, preencher a ficha de inscrição regional e encaminhar as obras e trabalhos, com toda a documentação exigida conforme orientação da Abaçaí Cultura e Arte; facilitar a participação dos inscritos, oferecendo transporte e alimentação para as atividades da Fase Regional e/ou Estadual conforme cronograma que será fornecido pela Coordenação, garantindo apoio aos seus representantes.
Todos os participantes de edições anteriores poderão se inscrever desde que apresentem produções e/ou criações inéditas no Mapa Cultural Paulista.
Os participantes deverão apresentar comprovante de residência ou domicílio eleitoral e/ou comprovante de vínculo com o município. Os participantes também deverão apresentar documento que comprove a data de nascimento.
A idade mínima para a participação é de 14 anos completos até a data de realização do evento, sendo que, menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsável no ato da inscrição, com um documento de autorização, com cópias dos documentos pessoais (RG e CPF), tanto dos responsáveis quanto do menor. Os mesmos deverão ser anexados à ficha de inscrição assinada pelo responsável.
É vetada a participação de estrangeiros que não estejam com seus documentos regularizados. 

 A Coordenadoria de Cultura de Cerquilho  receberá inscrições para a Fase Municipal do Mapa Cultural Paulista 2013/2014 no período de 9 de abril a 31 de maio de 2013, de terça a sexta, das 13h às 17h.
Mais informações no site http://mapaculturalpaulista.org.br/edital.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Inscrições vão até sexta-feira

Até sexta-feira, 8 de março, a Coordenadoria de Cultura e o Teatro Municipal de Cerquilho inscrevem para os cursos de Tetatro, Dança, Escultura, para a Banda Marcial e Fanfarra.
As aulas de Teatro acontecerão no Teatro Municipal, na Rua Angelo Luvizotto, s/n, Praça da Matriz - Centro, e terão início a partir desta quinta-feira, 7. Já as aulas da Banda Marcial serão realizadas na Estação Cultura, que fica na Travessa Cobrasil, 100, Centro, a partir de sexta-feira, 8. As aulas de dança e de escultura serão no Projeto Municipal de Cultura, na Rua Francisco Gaiotto, 550, Centro, a partir de segunda-feira, 11. outras informações pelos telefones (15) 3384-5027 e (15) 3384-4697.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Saúde promove Audiência Pública

Na terça-feira, 26 de fevereiro, foi realizada Audiência Pública da Saúde, no Salão Nobre da Prefeitura de Cerquilho, sobre o 3°Quadrimestre, período que compreende de 1° de setembro a 31 de dezembro de 2012.
Durante a Audiência, foram expostas as características demográficas e informações sobre a Mortalidade Infantil do município, foi exibida a estrutura da rede de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), dados da Vigilância Sanitária (Visa), a assistência ambulatorial e hospitalar prestada na cidade, tal como o Programa de Saúde da Família, atendimentos especializados da Policlínica, do Centro de Atendimento Psicossocial/Ambulatório de Saúde Mental (Caps). Além disso, na ocasião, foi apresentada a prestação de contas do período. Segue arquivo com dados mostrados na Audiência.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Renato Amary visita Boituva
 
O coordenador do PMDB para a região de Sorocaba, o ex-prefeito e ex-deputado Federal Renato Amary, foi recebido na manhã desta quinta-feira, dia 5, pelo prefeito Edson Marcusso (PTB) e pelo vice-prefeito Juninho Barbosa (PDT) em Boituva. O encontro foi realizado no Paço Municipal e acompanhado pelo presidente da Câmara, Hernando Aquino, além dos vereadores Nei Bom, secretários municipais e lideranças.
Durante o encontro, Renato Amary ressaltou a parceria política que mantém com Boituva e com o prefeito Edson Marcusso. “Trabalhamos juntos no comitê de bacias, trabalhamos juntos no CEPAM e por duas ocasiões fui o deputado federal mais votado na cidade, graças ao trabalho do Edson e sua equipe. Estou me colocando a disposição no que for necessário”, disse o coordenador regional do PMDB.
Para Marcusso, a parceria política já rendeu frutos no passado e poderá gerar novos resultados para o município. “Além de estar ligado ao vice-presidente Michel Temer, que é de seu partido, o Renato Amary é um empresário e pode ser um dos canais de comunicação com a comunidade empresarial, que vem ao encontro de nossas prioridades de governo neste momento”, ressaltou o prefeito boituvense.
Também neste encontro, Marcusso e Amary ajustaram informações para um encontro que terão nos próximos dias com o vice-presidente Michel Temer. “Precisamos restabelecer parcerias e viabilizar projetos para a cidade. E este é um dos canais que utilizaremos para que Boituva receba investimentos do Governo Federal”, finalizou o prefeito.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Prefeito recebe deputado Arnaldo Jardim e alinha contato para projeto de Boituva
 
Em visita ocorrida no último sábado, dia 2, o prefeito Edson Marcusso (PTB) e o vice-prefeito Juninho Barbosa (PDT) realinharam contatos com o deputado Federal Arnaldo Jardim (PPS) em favor dos projetos que o município de Boituva pleiteia junto aos governos Federal e Estadual. O encontro foi realizado no Paço Municipal e contou com a participação de vereadores, secretários e lideranças do município. 
Um dos projetos discutidos pelo prefeito e o deputado foi a retomada de contatos com a Secretaria de Ciências e Tecnologia do Estado de São Paulo para a implantação de uma unidade da ETEC em Boituva. “Recebemos a visita de uma comissão técnica, que vistoriou e avalizou o prédio da antiga escola do SESI. Agora precisamos avançar”, disse o prefeito.
Marcusso ressaltou que a implantação da ETEC em Boituva é uma das estratégias adotadas pelo atual governo, para o fortalecimento da economia local e da política de geração de empregos de Boituva. “Precisamos capacitar nossa mão de obra para a colocação do mercado de trabalho, como um dos diferenciais para a atração de novos empreendimentos”, explicou o prefeito.
Outras solicitações foram apresentadas ao deputado Arnaldo Jardim: apoio  para a inclusão de Boituva no programa Investe São Paulo, da Secretaria de Ciências e Tecnologia do Estado de São Paulo, e a viabilização de recursos para a construção de uma pista oficial de atletismo em Boituva, através dos programa do Ministério dos Esportes.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boituva sediou polo de videoconferência de políticas sociais para infância e juventude
Por meio de videoconferência realizada na Câmara Municipal de Boituva, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, promoveram na última quinta-feira, dia 28, o seminário “Contribuições Técnicas para Elaboração do Plano de Acompanhamento Familiar”.
O evento contou com a participação de técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Trabalho de Boituva, além de gestores e profissionais do setor, representantes dos municípios de Cesário Lange e Iperó. A abertura foi feito pelo secretário Antonio Carlos Nogueira.
As palestras desenvolveram as temáticas de “Apresentação do Caderno de Orientações: Referencias para a Construção do Plano de Acompanhamento Familiar” (Ana Paula Souza Romeu), “A Relação da Politica de Assistência Social com o Judiciário No Contexto do Acompanhamento Familiar” (juiz Eduardo Rezende Melo) “Prontuário SUAS Padronizado de Atendimento e Acompanhamento Familiar”, (Simone Aparecida Albuquerque) e a “Concepção  de Família e Trabalho Social no Âmbito da Assistência Social” (Prof.ª Drª Dalva Azevedo de Gois).
 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Feira de adoção de animais será neste sábado, 09
 
Será realizada neste sábado, dia 09, juntamente com a “Feira da Saúde”, a “Feira de adoção de animais”. O evento será realizado nos fundos da escola Cel. José Campos de Arruda Botelho.
O Centro de Zoonoses de Boituva disponibilizará para adoção, animais machos e fêmeas de variadas idades, já vacinados, castrados e vermifugados.
Para realizar a adoção é necessário que a pessoa tenha mais de 18 anos e apresente os documentos pessoais como RG, CPF ou CNH.
A “Feira de Adoção” acontecerá das 9 às 15 horas.
Os fundos da escola Cel. José Campos de Arruda Botelho está localizado na Rua Evaristo Candiotto, em frente à UBS Central.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Prefeito é empossado presidente da Junta de Serviço Militar local
 
Em solenidade presidida pelo delegado da 23ª Delegacia Militar de Itu, 2º Tenente Gilsimar Antonio Pena, o prefeito Edson Marcusso foi empossado como presidente da Junta do Serviço Militar do município de Boituva, na última quinta-feira, dia 27, durante o seu período de mandato.
Em presença da autoridade militar, o prefeito fez juramento a bandeira, assinou o livro e o termo de posse. A solenidade foi acompanhada pelo vice-prefeito Juninho Barbosa, pela secretária da Junta do Serviço Militar local, Maria Letícia Savassa Miranda, além dos secretários Roberto Moretti (Finanças) e Antonio Firmino M. Alcoléa (Segurança Pública).
A Junta do Serviço Militar é a porta de entrada para os jovens que desejam ingressar no Exército, Marinha e Aeronáutica. “Durante nosso mandato, faremos os esforços suficientes e necessários para a manutenção desta parceria e dos serviços que são oferecidos a população jovem”, ressaltou o prefeito.







0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga