Moradores cobram recuperação de ponte danificada em Boituva, SP Estrutura está interditada e desvio aumentou o trajeto em 20 quilômetros. Prefeitura afirma que aguarda fim de processo licitatório para iniciar obras.

13:37 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Moradores do bairro Jerivá II, na zona rural de Boituva (SP), cobram obras para recuperação de uma ponte que está interditada. Segundo eles, o problema já tem 15 dias e até o momento não houve início dos trabalhos.
A ponte fica em uma estrada rural que liga o bairro ao centro da cidade. Segundo os moradores, sem a passagem eles são obrigados a usarem caminhos alternativos. No entanto, eles ressaltam que as outras estradas estão muito danificadas e perigosas, além do aumento do trajeto em aproximadamente 20 quilômetros. O produtor rural José Natálio Moretti diz que o trajeto é perigoso. “Com sol, com tempo seco, a gente passa. No entanto, se estiver chovendo, não dá para seguir viagem. Uma caminhonete ainda passa porque é um carro alto, mas carro baixo não passa não”, diz.
Segundo os moradores, a ponte caiu em meados de janeiro. No local há manilhas de cimento que seriam de uma ponte anterior que também não suportou a água. O morador Elzo Garcia afirma que é preciso uma solução. “O caminho que nós estamos fazendo agora aumenta mais ou menos uns 20 quilômetros. Se tiver uma pessoa doente aqui, para levar ao hospital fica longe. Se estiver chovendo, nós não vamos conseguir chegar nem no hospital”, comenta.O aposentado José Pacheco conta que a ponte apresentava sinais de deterioração há bastante tempo, no entanto, reparos superficiais eram feitos e resolviam a situação temporariamente. “Quando abria buraco na cabeceira da ponte, eles [funcionários da prefeitura] vinham e tampavam. Colocavam pedra, areia... faziam gambiarra, mas não mexiam na estrutura. Mas agora não teve mais jeito. A estrutura está toda abalada e a ponte começou a cair”, afirma.
O caseiro Francisco Carlos Ângelo, que mora em um sítio do bairro, disse que já procurou a prefeitura para informar a situação sobre a ponte da estrada que eles estão acostumados a usar. “Eles comentam que estão fazendo três orçamentos para ver qual é o mais barato para poder fazer a ponte. Enquanto isso estamos esperando há duas semanas”, ressalta.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras, o prazo para reconstrução da ponte será estipulado depois da abertura do processo licitatório para compra de madeira, que será no próximo dia 5. Assim que a etapa de licitação for concluída, a secretaria irá esperar a entrega do material pela empresa vencedora para iniciar a obra.
Com a ponte interditada, moradores precisam buscar caminhos alternativos que aumentam o trajeto em aproximadamente 20 quilômetros. (Foto: Reprodução TV TEM)Com a ponte interditada, moradores precisam buscar caminhos alternativos que aumentam o trajeto em aproximadamente 20 quilômetros. (Foto: Reprodução TV TEM)Fonte : G1 http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2013/03/moradores-cobram-recuperacao-de-ponte-danificada-em-boituva-sp.html

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga