Missa no Santuário Nacional de Aparecida pela eleição do Papa

09:41 Radio Ideal FM 0 Comentarios



A missa das 9h da manhã da próxima sexta-feira (8) no Santuário Nacional terá como intenção especial a eleição do novo Papa. O convite aos fiéis e a convocação ao clero de Aparecida, é do bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, Dom Darci José Nicioli.

A celebração especial foi um pedido do Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis, que está em Roma e participará do Conclave para a escolha do novo Pontífice.

De acordo com Dom Darci, a Igreja de Cristo vive momentos de esperança ao se aproximar o Conclave para a eleição do Sumo Pontífice, na cidade do Vaticano. “Conforme nos dizia, em 2005, o então Cardeal Ratzinger e hoje Papa emérito: ‘Peçamos com insistência ao Senhor que nos ofereça um Pastor segundo o seu coração, um Pastor que nos guie ao conhecimento de Cristo, ao seu amor, à verdadeira alegria’. Coloquemo-nos, pois, em atitude de oração!”, mencionou na carta.

No texto, Dom Darci ainda lembrou o tempo litúrgico da Quaresma e incentivou que nas comunidades ressalte-se o espírito de comunhão, e o conhecimento sobre o ministério do sucessor de Pedro e vigário de Cristo na terra.
Aos fiéis, Dom Darci fez um apelo para que permaneçam em oração e que rezem com o Santuário Nacional na Eucaristia de sexta-feira, pessoalmente ou pelos meios de comunicação (Rádio e Tv Aparecida e Rede Católica de Rádio).

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga