Grupo de Performance Histórica faz apresentação gratuita Recital será no dia 20 de abril, sábado, às 10h, no Poupatempo de Tatuí

13:07 Radio Ideal FM 0 Comentarios



O Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo de São Paulo, faz apresentação no Poupatempo de Tatuí, no próximo dia 20 de abril (sábado), às 10h.

A apresentação é gratuita e faz parte da celebração de dois anos e quatro meses de funcionamento do órgão. Interessados podem acompanhar o recital à avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo, 135.

O Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí é coordenado por Selma Marino. O grupo é especializado em música antiga e apresentará peças de diferentes séculos. O grupo iniciou suas atividades no ano de 2009 e tem por objetivo a interpretação e a divulgação do repertório dos séculos XVI ao XVIII. É formado por professores e alunos bolsistas de nível avançado e conta também com a participação de músicos convidados conforme o programa a ser apresentado.

O grupo pretende resgatar e transmitir não apenas a música, mas a própria visão de mundo do Renascimento e do Barroco. Para tal, o grupo busca a maneira mais aproximada ao ideal sonoro da época e utiliza, em suas apresentações, réplicas dos instrumentos utilizados naqueles períodos.

O Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí reúne professores e alunos da instituição. Eles representam a área de performance histórica, uma das raras no país. A apresentação na unidade do Poupatempo é importante para a difusão da música antiga, além de solidificar importante parceria entre os órgãos mantidos pelo Governo de São Paulo no município.

SERVIÇO

Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí

20 de abril . Sábado . 10h00

Poupatempo de Tatuí

Avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo, 135 – Centro, Tatuí

Entrada franca

Informações: 15 3205-8444 ou 0800 772 36 33

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga