Governo institui Jogos Escolares do Estado de São Paulo

22:29 Radio Ideal FM 0 Comentarios



A competição será realizada anualmente para alunos dos ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas

O Governo do Estado instituiu nesta sexta-feira (22) os Jogos Escolares do Estado de São Paulo. A competição esportiva é voltada para estudantes do ensino fundamental e médio e será implementada ainda neste ano. O evento será organizado conjuntamente pelas secretarias estaduais da Educação, de Esporte, Lazer e Juventude, dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.
A competição proporcionará a unificação dos jogos, antes realizados separadamente: a olimpíada escolar, os jogos escolares para escolas particulares e municipais, o campeonato estadual escolar de modalidades olímpicas e as seletivas para as paraolimpíadas. Os jogos passam serão realizados anualmente em quatro etapas: rede pública estadual e escolas técnicas estaduais; rede pública municipal, rede particular e escolas técnicas federais; seletivas regionais e seletivas estaduais. Alunos dos ensinos Fundamental e Médio poderão competir em 13 modalidades.
As inscrições para a etapa da rede pública estadual e profissionalizante deste ano começam ainda neste mês. Para a categoria mirim, voltada a estudantes com idades entre 13 e 14 anos, as escolas poderão se cadastrar entre os dias 23 e 28 deste mês. Para a categoria infantil (para alunos de 15 a 17 anos de idade) as inscrições serão de 1º a 12 de abril. Para as categorias pré-mirim, até 12 anos de idade, e juvenil, para competidores com 17 ou 18 anos de idade, o cadastro será de 19 a 30 de agosto.
Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo buscam promover, por meio da prática desportiva, a integração e o intercâmbio dos alunos, a fim de ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis, e descobrir novos talentos representativos do esporte.
Novidades sobre os Jogos Escolares do Estado de São Paulo podem ser acompanhadas por meio do Portal da Educação.





    0 comentários:

    Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

    Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga