Governador Alckmin vem inaugurar ETE em Boituva na quarta-feira, dia 3

10:34 Radio Ideal FM 0 Comentarios



O governador Geraldo Alckmin (PSDB) visita Boituva na próxima quarta-feira, dia 3, às 13h, para inaugurar a Estação de Tratamento de Esgoto Campos de Boituva (ETE Campos de Boituva), segundo informou nesta semana a assessoria do Palácio dos Bandeirantes ao prefeito Edson Marcusso.
A construção da ETE Campos de Boituva resulta de um investimento de aproximadamente 6,8 milhões de reais e impactará positivamente na qualidade de vida de 18 mil boituvenses. Com a capacidade de tratamento 29,3 litros/segundo, a ETE faz parte de um conjunto de investimentos realizados pelo Governo do Estado, que permitirá que o esgoto coletado seja 100% tratado em Boituva. “Uma meta que trabalhamos para ser alcançada no prazo de um ano”, ressaltou o prefeito.
A SABESP também trabalha para a conclusão da obra da ETE Pau D’Alho, que resultará no tratamento de mais 71,4 litros/segundo e beneficiará uma população de aproximadamente 44 mil boituvenses. Com as duas estações em funcionamento, será desativado o atual sistema de tratamento do Parque Novo Mundo, mediante reversão do para a ETE Pau D’Alho. “Uma solução definitiva para o mau cheiro gerado pela atual estação aos moradores daquela região”, concluiu o prefeito.
Para o Desenvolvimento
Para o prefeito Edson Marcusso a presença do governador Geraldo Alckmin em Boituva, com menos de 100 dias de gestão, é encarada como uma oportunidade para que novos investimentos sejam alinhados junto ao Governo do Estado de São Paulo. “Estamos trabalhando para apresentarmos projetos que, em sua maioria, buscam a implantação de equipamentos públicos e a criação de um ambiente empreendedor no município”, comentou o prefeito, ao mencionar a duplicação da SP 129, a pavimentação da BTV 030 e a implantação da ETEC no município.
Outros projetos que o prefeito apresentará referem-se à área de saúde da mulher, de esportes (Ginásio de Esportes) e ao programa de habitacional do município. “Temos um demanda habitacional crescente, em virtude da ausência de investimentos e de políticas públicas voltadas a atender especialmente população de baixa renda. Uma situação que pretendemos resolver rapidamente por meio dos programas existentes e que buscaremos ajustar por meio de parceria com o governador”, finalizou o prefeito.
 
Da Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga