Dia Internacional de Luta contra as Barragens, pelos Rios, pela Água e pela Vida

09:45 Radio Ideal FM 0 Comentarios



No dia 14 de março, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) fez diversas atividades para demarcar o Dia Internacional de Lutas contra as Barragens, pelos Rios, pela Água e pela Vida. As ações reivindicam a criação da Política Nacional de Direitos dos Atingidos por Barragens, fortalecem a luta por um outro modelo energético e avançam nas ações conjuntas entre os trabalhadores do campo e da cidade.
A comemoração do dia 14 de março foi definida em 1997, quando o Brasil sediou o 1º Encontro Internacional dos Atingidos por Barragens. Desde então, populações atingidas por barragens do mundo inteiro denunciam o modelo energético que, historicamente, tem causado graves consequências sociais, econômicas, culturais e ambientais.
Para além das ações do dia 14 de março, o MAB ressalta que as lutas dos atingidos por barragens devem ser “permanentes, contra as empresas transnacionais privatistas e rentistas, contra os altos preços das tarifas de energia, em defesa da água e da energia, com distribuição da riqueza e controle popular”.
Entre as ações realizadas ao longo desta semana pelos atingidos por barragens estão manifestações e encontros estaduais.
MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens).

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga