CPFL e Prefeitura garante programa educacional para 10 escolas da rede municipal

08:58 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Em solenidade ocorrida na tarde desta quarta-feira, dia 27, o prefeito Edson Marcusso (PTB) e o diretor Comercial da CPFL Energia, Marney Tadeu Antunes, assinaram um termo de cooperação, visando a implantação do projeto CPFL nas Escolas. A solenidade foi realizada no Centro de Capacitação e Formação dos Profissionais do Magistério de Boituva e contou com a presença do secretário de Educação de Boituva, professor Celso Iversen, dos diretores da concessionária Devanir Mantovani Júnior (Relações Governamentais) e Giuliano Emanuel Vieira (Negócios), além de diretores e coordenadores das escolas municipais participantes.
O projeto CPFL nas Escolas busca a abertura de canais de interlocução e orientação com a comunidade, quanto a adoção de hábitos saudáveis que privilegiem o consumo consciente de energia. Em Boituva, segundo explica o secretário Celso Iversen, o projeto abrangerá nove escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de Boituva, envolvendo a participação direta de aproximadamente 2.500 alunos do 2º ao 5º ano e de seus familiares.
De acordo com Marney Antunes, o CPFL nas Escolas é um dos projetos mantidos pela concessionária, dentro do seu Programa de Eficiência Energética. “Os professores serão nossos multiplicadores deste conceito para as crianças e utilizarão material de apoio e kit Procel para a disseminação do conhecimento que receberão de consumo eficiente”, disse o diretor da concessionária.

Primeira Ação
Como primeira ação deste projeto, logo após a solenidade de abertura, diretores e coordenadores das escolas participantes receberam informações e orientações, numa reunião coordenada pelos técnicos da concessionária. A capacitação com os educadores será realizada já nos próximos dias, sobre a coordenação da professora Vilma Moraes de Arruda Soares, diretora do Departamento de Ensino Fundamental.
Após desenvolverem as atividades em sala de aula, como etapa final, alunos, professores e a comunidade visitarão a Unidade Móvel de Ensino Multifuncional da CPFL Energia, instalada numa carreta de mais 15 metros, onde serão desenvolvidas atividades educativas que possibilitam a interação, de forma prática e divertida, a utilização racional da energia elétrica e dos seus recursos. Além de entrarem em contato com equipamentos mais eficientes, como participar de atividades lúdicas e artísticas (filmes e peças teatrais), como a temática “energia”.

 
Da Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga