ANOTEM TUDO SOBRE O DIA-A-DIA DA PESSOA IDOSA DEPENDENTE

23:17 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Cuidar de idosos dependentes não é um tarefa fácil, principalmente se o idoso apresentar doenças neurológicas, como Parkinson, Alzheimer ou AVC. Além da dependência extrema que podem apresentar, é comum perceber alterações de comportamento (insônia, agitação e alucinações) que estressam muito a quem cuida.

Muitos medicamentos, muitos exames, muitos médicos, rotina cansativa do familiar e do cuidador: acordar, higiene pessoal, trocar a frada, banho, medicação de jejum, café da manhã, medicamentos da manhã, levar para tomar sol, almoço, medicamentos da tarde, repousar depois do almoço,trocar a fralda, médico do dia, jantar, medicamentos da noite, acompanhar na televisão, medicamentos para dormir, trocar fralda para dormir, leite e biscoitos, colocar na cama… implorar para dormir (o remédio custa a fazer efeito…)

Uma boa dica para as famílias, para as cuidadoras e para as ILPIs é iniciar o costume, o hábito de anotar as principais rotinas de trabalho com o idoso: os medicamentos tomados, se urinou, se evacuou, se teve algum problema de saúde, anotar as orientações dos médicos e de outros profissionais de saúde (enfermeira, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição), enfim, ter um diário organizado e preenchido de maneira correta e cotidiana.

Quem já faz isto sabem como ajuda no cuidado dom o idoso dependente. Não podemos confiar 100% em nossa memória, estamos estressados e cansados com a rotina e com o trabalho de cuidar do idoso. Muitas informações que poderiam ser extremamente úteis para nós mesmos e para os médicos, se perdem no dia-a-dia da difícil tarefa de cuidar.

Portanto, anotem tudo sobre o idoso dependente. Não precisa ter riqueza de detalhes. Anotações simples, de forma simples, mas com ordem cronológica, com datas certas, com informações precisas:
- Como o idoso passou a parte do dia… Como o idoso passou a parte da noite…
- Urinou… Evacuou…
- Medicamentos da manhã… Medicamentos da tarde…. Medicamentos da noite…
- Quais foram as orientações dos médicos, dos outros profissionais de saúde, da própria família (para as cuidadoras)…

Repetimos sempre: o melhor remédio para um idoso dependente é uma família orientada e ciente de seu trabalho e de sua missão.


No Estado de São Paulo represento o site Cuidador de Idosos, temos muitos produtos, que tal conhecer-nos acessando o site http://www.cuidadordeidosos.com.br/

Precisa de ajuda com o seu Computador anote a dica !

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga