SECRETARIA DE SAÚDE TENTA COIBIR A DISSEMINAÇÃO DA DENGUE EM TIETÊ Município teve três (03) casos importados da doença confirmados neste ano

13:26 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Tietê teve três casos de Dengue confirmados, sendo os todos importados, ou seja, contraídos em outras cidades. Um de origem em Minas Gerais e os outros dois de Piracicaba.
A Secretaria de Saúde, através dos Agentes de combate à Dengue, já tomaram todas as providências pertinentes para coibir a disseminação da doença e alerta que a maneira mais eficiente de prevenir a Dengue é combatendo o mosquito aedes aegypt.
dengue é pelo aedes aegypti, vetor também da febre amarelaEm média, cada aegypti vive em torno de 30 dias e a fêmea chega a colocar entre 150 e 200 ovos de cada vez.
aedes aegypti põe seus ovos em recipientes, tais como latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d’água descobertas, pratos sob vasos de plantas ou qualquer outro objeto que possa armazenar água de chuva.
Vale lembrar que o mosquito só vai transmitir a doença “DENGUE” quando picar uma pessoa que estiver doente e se contaminar com o vírus.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga