SECRETARIA DE SAÚDE TENTA COIBIR A DISSEMINAÇÃO DA DENGUE EM TIETÊ Município teve três (03) casos importados da doença confirmados neste ano
Tietê teve três casos de Dengue confirmados, sendo os todos importados, ou seja, contraídos em outras cidades. Um de origem em Minas Gerais e os outros dois de Piracicaba.
A Secretaria de Saúde, através dos Agentes de combate à Dengue, já tomaram todas as providências pertinentes para coibir a disseminação da doença e alerta que a maneira mais eficiente de prevenir a Dengue é combatendo o mosquito aedes aegypt.
A dengue é pelo aedes aegypti, vetor também da febre amarela. Em média, cada aegypti vive em torno de 30 dias e a fêmea chega a colocar entre 150 e 200 ovos de cada vez.
O aedes aegypti põe seus ovos em recipientes, tais como latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d’água descobertas, pratos sob vasos de plantas ou qualquer outro objeto que possa armazenar água de chuva.
Vale lembrar que o mosquito só vai transmitir a doença “DENGUE” quando picar uma pessoa que estiver doente e se contaminar com o vírus.
0 comentários:
Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !