Retiro de Carnaval reuniu jovens do setor castelo da Arquidiocese de Sorocaba

10:58 Radio Ideal FM 0 Comentarios




"Se creres, verás a glória de Deus", este foi o tema central do Retiro Jovem de Carnaval, organizado pela RCC (Renovação Carismática Católica) do setor castelo da Renovação Carismática Católica. O retiro aconteceu no centro de Porto Feliz, na escola São José, com participantes das cidades de Boituva, Iperó, Tietê, Itu, Cerquilho e Porto Feliz. Ao todo mais de 300 jovens participaram nos quatro dias de encontro entre os dias 9 e 12 de fevereiro.
Este ano a organização do encontro optou pelo caminho inverso da inflação, reduzindo os preços do retiro e do barzinho que funciona durante o encontro. "Deus foi providente, reduzimos os valores e nunca nos chegou tanta doações em alimentos para as refeições" disse o coordenador jovem da RCC Jovem de Porto Feliz, Vinicius Ribeiro Bagattine. Outra mudança também foi o cardápio do retiro que ficou ainda mais gostoso e diversificado, graças ao empenho e carinho da equipe de cozinha.
No retiro não faltou muita música, para animação, para o louvor e para oração, marcaram presença os ministérios de música Estação Jesus Explanação (Sorocaba/SP), Coração Adorador (Porto Feliz), Tua Face (Porto Feliz) e Pequeno Rebanho (Boituva). Estação Jesus animou o baile das máscaras no domingo a noite e Tua Face o baile do Brega.
A Palavra de Deus foi anunciada pelos pregadores Adalberto da Comunidade Dei Verbum (Porto Feliz), Carlos Maximiliano (Espírito Santo), Neto (Sorocaba), Vinícius (Porto Feliz) e Revolução Jesus (Canção Nova). A orações estiveram presentes durante todo o encontro com efusão do Espírito Santo (domingo), Cura e Libertação (segunda-feira) conduzido por Monica Vianna, momentos de Adoração ao Santíssimo com Padre Washington (sábado) e Frei Eugênio (segunda-feira).
Outro tema que recebeu muita atenção foi a Jornada Mundial da Juventude, a JMJ, que foi abordada todo fim de noite nas partilhas do quartos, que organização uma apresentação para abordar o tema. O grupo de perseverança do Grupo de Oração Jovem Mensageiro da Paz apresentou uma peça teatral, que teve participação do ministério de dança Pura Graça. Outro momento de animação foi a gincana de torta na cara com perguntas de contexto religioso.
Foram participadas três missas, presididas pelos párocos Washington P. Ribeiro (Porto Feliz), Antonio Carlos Fernandes (Porto Feliz) e pelo vigário da paróquia São Roque de Boituva, padre José Brasílio de Oliveira.
No encerramento, a cruz foi conduzida pelo jovens percorrendo a praça José Sacramento e Silva, a praça da matriz Mãe dos Homens no centro de Porto Feliz. Muito testemunhos foram apresentados durante o encontro, em especial antes do enceramento do retiro.
Alguns testemunhos:
"Para mim foram os melhores quatro dias de minha vida"
"Senti a presença de Deus, que me mostrou sempre estar ao meu lado"
"Valeu toda esforço, toda oração, cada lágrima e suor por este retiro, vimos a confirmações"
"Antes da Santa Missa observei bem os testemunhos, que mostram a ação de Deus" Pe. José Brasílio
"Participo todos os anos, este está sendo marcante para minha vida"
"Ficou em meu coração o agir de Deus, que me chama a mudar de vida, a me entregar a este amor".
"Toda a vontade que eu tinha de ir embora no primeiro dia (sábado) passou, quando olho o rosto de todos do meu quarto, minha vontade não é de ir embora".
Mais fotos no Facebook da Pascom:

Mais um ano de cobertura da Pascom Porto Feliz durante todo o retiro. Vista registrada da Pascom Boituva, responsável pelo Tribuna Católica.
Cobertura: Rafael Corrêa, Lucas Rafael Araújo e Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga