Radialista comunitária é eleita vereadora mais votada do seu município

22:20 Radio Ideal FM 0 Comentarios




O movimento de rádio comunitária do estado do rio grande do norte ainda comemora a eleição da Radialista Albervania Medeiros, que conseguiu se eleger graças ao seu trabalho de locutora de uma rádio comunitária localizada no município de ACARI a 208Km da capital potiguar.Dona de uma voz suave e um potencial enorme na hora de comunicar, falando a língua do povo, Albervania apresenta um programa todas as tarde na FM Gargalheiras 87.9. A radialista sempre veicula os artistas da terra, explorando o gênero brega.
Albervania anima as tardes do seu município através do rádio. Ela afirma que o seu trabalho diário no rádio, foi fundamental para a sua chegada a câmara municipal de Acari.. Com 32 anos, ela foi a vereadora mais votada do município, com 774 votos (9,51% do votos validos). Segundo a apresentadora, a sua campanha foi movida pela emoção e o clamor popular. “Eu devo a minha chegada à câmara municipal ao povo e aos meus ouvintes”, ressaltou Albervania, que visitava os seus Eleitores de Bicicleta. Nos finais de semana, ela contratava um Moto Taxe e realizava as visitas da zona rural por ficar um pouco mais distante da cidade. “Prometo um mandato voltado para os movimentos sociais e do desenvolvimento da minha cidade. Saúde esporte e educação serão as minhas bandeiras de lutas “, afirma a vereadora e radialista Albervania Medeiros. A locutora fazia parte da coligação: Unidos pelo Bem de Acari, que tinha os seguintes partidos (PT / PTB / PR / PSB / PSD). Ela agora pretende ser a líder da oposição na casa.
Sobre Acari Região Seridó do RN
É considerada a cidade mais limpa do Brasil e abriga um importante acervo religioso do século XVIII. A Igreja de Nossa Senhora do Rosário e o Museu Histórico de Acari, por exemplo, foram tombados pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, em 1964. O Açude Gargalheiras, com 40 milhões de metros cúbicos d’água, entre rochas e serras, é um espetáculo de rara beleza rústica. Acari tem 11.182 habitantes. Antiga aldeia dos índios cariris, seu nome tem origem em um tipo de peixe com escamas ásperas e deliciosa carne branca, comum no rio Acauã, que banha parte da região.
Com informações de Ugmar Nogueira
Posted: 31 Jan 2013 08:23 AM PST
OLYMPUS DIGITAL CAMERAA Fundação Potiguar iniciou no último dia 28 de janeiro, com encerramento em 1° de fevereiro, mais um ciclo de oficinas dentro do Projeto A Voz do Futuro. Desta vez está sendo realizada a oficina de rádio com o monitoramento de Nelson Gregório da Silva, Fátima Dantas dos Santos, Paula Gomes da Silva e do professor doutor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Fabiano Moraes.
A oficina atende 45 adolescentes, de 10 a 17 anos, e o conteúdo inclui aulas expositivas sobre a história do rádio, aula de concordância verbal, aula prática de campo no estúdio da Rádio Cidadania 98.7, entre outros temas. Os alunos também participam de uma palestra sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e serão responsáveis pela produção de um vídeo sobre o tema.
oficina radio 2
O diretor da Fundação Potiguar e coordenador do projeto , Ugmar Nogueira, destaca que o projeto visa proporcionar o desenvolvimento de novos talentos inseridos na comunidade em que a instituição está instalada, no bairro Dom Jaime Câmara, ‘além disso, levamos o ECA ao conhecimento do público participante, através de palestras informativas’, acrescenta.
Ao fim da oficina, os alunos produzem spots educativos sobre vários temas que serão inseridos na programação da FM 98.7 e recebem certificado de participação. É a segunda oficina do Projeto A Voz do Futuro, a primeira foi de fotografia e vídeo. “A primeira foi um sucesso, inclusive com a seleção de dois alunos para fazerem estágio em estúdio de fotografia local”, ressalta Ugmar.
Projeto A Voz do Futuro é uma iniciativa da Fundação Potiguar e conta com o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania, e Governo Federal.
Informações: Abraço Potiguar

abracomg (Small)
Rádios da Zona da Mata Mineira se reuniram para organizar a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária em Minas Gerais (Abraço MG). O encontro, na manhã de terça, 29 de janeiro, contou com a presença de representantes das Rádios Serrana FM de Lima Duarte, Nova Geração FM de Chacará, Adec FM de Martins Soares e Durande FM. O articulador da Abraço no Estado, Ismar Capistrano, membro da diretoria nacional da entidade, coordenou a reunião. “Foi um rico momento de troca de diversas experiências das rádios comunitárias e de sensibilização para a necessidade de organização”, afirma.
Na reunião, discutiu-se a mobilização para as mudanças na legislação de radiodifusão comunitária, fiscalização da Anatel, questões técnicas, princípios de pluralidade religiosa e política na programação, direitos autorais, relações institucionais locais e estaduais e papel social das rádios comunitárias. Os representantes formaram uma comissão organizadora para um Encontro Estadual que deverá acontecer em breve, tendo Paulo Afonso (Serrana de Lima Duarte) e Luís Custódio (Adec FM) como coordenadores da Zona da Mata Mineira.
Além da região, já foram realizados encontros na Zona Metropolitana, no Campo das Vertentes, Oeste Mineiro, Vale do Mucuri, Triângulo Mineiro, Sul de Minas e Vale do Rio Doce. Ainda deverão ser realizadas reuniões com as rádios comunitárias do Vale do Jequitinhonha e Norte Minas, antes do Encontro Estadual que deverá criar a Abraço MG.
Informações: Ismar Capistrano

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga