Prefeitura de Tatuí dá posse aos diretores da educação infantil Manu anuncia conclusão de creche na Vila Doutor Laurindo e início de obras no Santa Rita

21:51 Radio Ideal FM 0 Comentarios




Depois de dar posse aos diretores do ensino fundamental no último dia 4 de fevereiro, foi a vez do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, apresentar a comunidade escolar os responsáveis pela gestão das unidades do ensino infantil, ligadas à Rede Pública Municipal de Educação. O evento foi realizado na terça-feira, 19, no Teatro “Procópio Ferreira” (Conservatório) e reuniu mais de 300 pessoas, entre educadores, monitores, familiares, autoridades e imprensa.
Tatuí possui 33 escolas de educação infantil, sendo 25 na zona urbana e 8 escolas na zona rural com um total de 2500 alunos matriculados. Tomaram posse como diretoras nas respectivas escolas infantis, 19 professoras: “Mário Araújo Junior”, na Vila Angélica, Roseni Aparecida de Limpa Peixoto; “Yolanda de Castro Del Fiol”, no São Cristóvão, Maria de Lourdes de Camargo Proença; “Thomyres Gianesella Lisboa”, no Centro, Simoneide Oliveira Vieira; “Madre Úrsula”, no Jardim Tomás Guedes”, Rosimeire de Campos Camargo; “Winie Sarli Fitts”, no Jardim Rosa Garcia, Rosana Moura Gabriel de Paula; “Dr. Arthur Avallone”, no Jardim Paulista, Magda de Fátima Rodrigues Batista; “Amadeu Fragnani”, no Jardim Santa Luzia, Juceline Aparecida Pereira de Araújo Sperandio; “São Francisco de Assis”, na Vila Esperança, Rita de Cássia Albuquerque; “Chiquinha Rodrigues”, Márcia Regina Candido de Arruda; “Vera Fonseca Sinisgalli”, no CDHU, Vanderleia Dias Assunção; “Maria Cristina Ferrão Vieira Martins”, no Jardim Gonzaga, Eliete Pires Corrêa; “Marli Aparecida Gaspar da Silva”, no Jardim Lírio, Maria Figueira da Mata; “Fortunata da Silva Sá”, no Jardim Tóquio, Maria Clarete de Santi; “Rosalina Holtz de Paula”, no Lar Donato Flores, Adriana Alvarenga de Freitas Godoy; “Joaquim da Silva Rosa Campos, Valinho, Ana Paula Andrade; “Maria de Lourdes Rosa Bueno”, no Parque San Raphael, Cícera Wandirene de Gonçalves; “Laurindo Badanais”, no Jardim Santa Rita, Fabiana Aparecida Paes de Almeida; “Maria Zeneide de Almeida Mello”, também no Jardim Santa Rita, Fernanda Scaglione Costa; e “Maria Estrela Abreu”, no Jardim Manoel de Abreu, Sueli Aparecida dos Santos Oliveira.
A mesa que presidiu o cerimonial foi composta pelos secretários municipais de Educação, Cultura e Turismo, Isabel Cristina Pires de Campos; de Saúde, José Luiz Barusso; de Governo e Segurança Pública, vice-prefeito Vicente Menezes; pelo presidente da Câmara, Oswaldo Laranjeira Filho e pelo prefeito Manu. Também participaram do evento, o secretário municipal de Administração, Marcos Rogério de Campos Camargo, Marcos Quadra, e os vereadores Rosana Nochele Pontes, Márcio Antônio de Camargo, Dione Batista, Alexandre Bossolan e Valdeci Proença.
Em seu pronunciamento, Manu falou sobre a conclusão, já nos próximos dias da nova creche da Vila Doutor Laurindo, localizada na Avenida Firmo Vieira de Camargo, que será uma unidade piloto e funcionária em caráter experimental com duas novidades: atendimento até às 19h e com professores atendendo já a partir do maternal II. O prefeito também falou sobre a viabilização de uma nova creche para o Jardim Santa Rita, que deverá ser construída em novo terreno no centro do bairro para atender também o Tanquinho.  
Outra novidade é a volta da figura do médico pediatra às creches, trabalhando na saúde preventiva das crianças.  
Manu lembrou dos benefícios para professores da educação infantil, entre eles a equiparação da hora aula de 50 minutos, já aplicadas ao PEB I e II, que entrará em estudos nas reuniões de planejamento deste final de mês; as licenças prêmios, abonadas e, por fim, a distribuição de tablets para os educadores. “Infelizmente, os professores da educação infantil foram esquecidos, excluídos, pela administração anterior. Mas, nós repararemos esse erro. Já estamos fazendo cotações. Estudos financeiros e do número de professores, para ainda este ano, garantir essa importante ferramenta tecnológica para todos vocês”, finalizou. 

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga