Prefeito afasta diretor e abre sindicância para apurar irregularidades no RH

10:40 Radio Ideal FM 0 Comentarios



O prefeito Edson Marcusso (PTB) assinou nesta segunda-feira, dia 18, portaria instaurando sindicância para apurar indícios de irregularidades no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Boituva. Marcusso determinou o afastamento preventivo ao responsável do setor, pelo prazo de 30 dias, designando o advogado João Mazulquim Júnior, como o interventor. Até que se apure os fatos, a sindicância transcorrerá em segredo de justiça.
Esta medida deve-se a fortes indícios de irregularidades e suspeitas de apropriação indébita, nos descontos e no pagamento das parcelas de empréstimos consignados de funcionários da Prefeitura. Segundo explica o secretário de Assuntos Jurídicos, Aírton Luis Zamignani, alguns funcionários que tomaram empréstimos consignados, não teriam parcelas descontadas em seus respectivos pagamentos, mas a Prefeitura não deixava de pagar estes valores dos pagamentos junto as instituições financeiras.
O suposto esquema já era investigado pela equipe do atual governo. “Este período de intervenção no setor será propício para averiguarmos outras situações suspeitas. A situação é grave e precisamos apurar sua extensão. Acreditamos que também existam outras situações que serão devidamente apuradas, tais como, diferenças em folha, horas extras e outros possíveis vícios administrativos”, disse o secretário.
 
Auditoria
 
O prefeito Edson Marcusso solicitou a sua assessoria que efetue uma minuciosa avaliação de todos os contratos de empréstimos consignados mantidos pela Prefeitura junto as instituições financeiras. “Se possível, cancelaremos estes contratos, mas, neste primeiro momento, não pretendemos renová-los”, comentou o prefeito. Ao todo são 7 empresas que mantém contrato para a concessão de empréstimos consignados a funcionários da Prefeitura de Boituva.
O Departamento de Licitação, da Secretaria Municipal de Administração de Boituva, está finalizando o edital para contratação da empresa que auditará as contas da Municipalidade. Nos primeiros dias de gestão, em meio ao caos administrativo e financeiro que encontrou a Prefeitura, o prefeito Edson Marcusso determinou a contratação, para que possa melhor avaliar as contas e procedimentos adotados por sua antecessora, bem como apurar eventuais irregularidades nos setores contábil, fiscal, financeiro e físico da Prefeitura.
 
Da Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga