Noticias do dia 06/02

13:30 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Prefeito e Coordenador de Saúde participaram de reunião para ampliação da Santa Casa de Porto Feliz

O Prefeito de Porto Feliz Levi Rodrigues Vieira e o secretário de Saúde, Cássio Habice Prado, estiveram em reunião nesta quinta-feira, dia 31, em São Paulo, com o Coordenador de Estado de Saúde, Affonso Viviani Junior.
Eles foram a São Paulo para pleitear a ampliação e construção de um Pronto Socorro e uma farmácia na Santa Casa de Misericórdia de Porto Feliz. De acordo com Cássio, a intenção é fazer da Santa Casa um hospital que possa atender melhor à população porto-felicense. “Inicialmente nossos esforços são para solucionar os casos emergenciais: a falta de medicamentos nos postos e Santa Casa, a fila na marcação de consultas, pequenas cirurgias, a falta de médicos e profissionais de saúde e, principalmente, a qualidade no atendimento às pessoas”, disse.
O Prefeito Levi Rodrigues entregou ao Coordenador de Saúde, Affonso Junior, o “Projeto de Ampliação da Santa Casa de Porto Feliz”. “Expliquei ao coordenador de Saúde as dificuldades que temos atualmente na área da Saúde no município. Encontramos os postos e a Santa Casa em condições assustadoras de tão ruins. Solicitamos a colaboração do Estado para melhorar a saúde em Porto Feliz e oferecer um atendimento digno ao cidadão porto-felicense”, comentou Levi Rodrigues.
Na ocasião, o coordenador de Saúde, Affonso Junior, pediu à sua assessoria atenção especial ao projeto de ampliação da Santa Casa de Porto Feliz. O coordenador aproveitou a oportunidade para elogiar a contratação do secretário de Saúde feita pelo Prefeito Levi Rodrigues. “É importante qualificar o sistema municipal de Saúde. Vejo seriedade no Dr. Cássio e tenho certeza que em curto espaço de tempo, com a colaboração do Estado, estaremos colhendo bons frutos”, ressaltou.

O Prefeito Levi Rodrigues participa de abertura do ano letivo na rede municipal de ensino

Com a presença de cerca de 700 professores e gestores da rede municipal de Porto Feliz, o Prefeito Levi Rodrigues Vieira (PSD) deu as boas vindas aos educadores durante a abertura do Ano Letivo de 2013.
O evento aconteceu na sexta-feira, 1 de fevereiro, nos períodos da manhã, da tarde e da noite, no Espaço Cultural “Olair Coan”.
Prefeito Levi aproveitou a ocasião para ressaltar a importância do papel do professor. “Queremos dar condições para vocês trabalharem e para os alunos aprenderem”, afirmou.
Os trabalhos foram marcados por um encontro que contou também com a presença da secretária municipal de Educação, Simone Aparecida Ribeiro da Mota Almeida, do vice-prefeito Miguel Arcanjo de Almeida, do secretário chefe de Gabinete Arnaldo Ricardo Franco Bueno, do presidente da Câmara Municipal Claudio dos Santos e dos vereadores José Luis Ribeiro de Almeida, Rodrigo José Alves Peixoto, Sérgio Carlos dos Santos, Roselene Maria de Souza dos Santos e diretores da rede de ensino municipal.
A secretária de Educação Simone de Almeida chamou a atenção para “o carinho dado às crianças”. “Vocês têm a oportunidade de fazer a diferença, essas crianças de hoje podem ser uma autoridade amanhã”, enfatizou Simone.
De acordo com a secretária, em razão da situação financeira da Prefeitura, a cerimônia foi simples. “Queremos esse contato com os profissionais da Educação para que todos saibam o quanto são importantes para nós e para nossos alunos”, comenta.
“A qualidade e a melhoria contínua do ensino oferecido aos nossos alunos, será nosso principal objetivo durante esse ano que inicia”, finaliza a secretária. 
Para o vice-prefeito Miguel Arcanjo de Almeida o investimento em capacitação é essencial para atender bem os estudantes. “A vinda de grandes empresas para Porto Feliz, como Toyota, Cooper e outras, gera grandes benefícios para nossa cidade”, afirmou o vice-prefeito.
"Nossa maior preocupação é com o bem-estar e o aprendizado do aluno e é nisso que vamos concentrar nossos esforços", esclareceu Miguel Arcanjo.


Instituto Sonorum faz apresentação no Gabinete do Prefeito

Alunos do Instituto Sonorum estiveram na manhã desta quinta-feira, 24, no Gabinete do Prefeito Levi Rodrigues Vieira para uma apresentação.
O pequeno grupo de crianças estava acompanhado das coordenadoras pedagógicas, Elizandra Martins e Andréia Miranda. Todos os funcionários do Gabinete assistiram à apresentação.
O Instituto de Educação Musical Sonorum consiste em oferecer ensino gratuito de música para crianças e adolescentes com faixa etária entre 9 e 15 anos, com o objetivo de formar uma orquestra e um coral. Ele é mantido através de patrocinadores e colaboradores.





PAT de Porto Feliz oferece 20 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador oferece 20 vagas de emprego:
- Polidor (com PG / com experiência)
- Montadores Industriais (com experiência)
- Técnico de Segurança (com experiência)
- Auxiliar de Expedição (com curso de empilhadeira)
- Ajudante Geral (experiência em lavanderia)
- Ajudante Geral em Comércio (disponibilidade de trabalhar finais de semana / folga na terça-feira / masculino)
- Operador de Máquina Rebite e Botão (com experiência)
- Marceneiro (com experiência)
- Mecânico de Caminhão (com experiência)
- Montador de Móveis (com moto / acima de 21 anos)
- Professor de Educação Física (pode estar cursando)
- Costureira (com experiência / trabalhar em Tietê)
- Coordenador Escolar (Pedagogia com curso de Educação Especial)
- Pedreiro (com experiência)
- Carpinteiro (com experiência)
- Armador de Ferragem (com experiência)
- Servente (com experiência)
- Operador de Máquina Dobradeira CNC (Programador Máquina CNC / com experiência)
- Técnico de Refrigeração (com experiência)
- Eletricista Industrial (com experiência)
 Para encontrar mais vagas de emprego, os interessados devem acessar o site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br.
Ao comparecer ao PAT, leve sempre carteira de trabalho, RG e CPF. O posto fica no Paço Municipal, na Rua Ademar de Barros, 340, Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3262-1206.


Representantes da Toyota vêm à Prefeitura conhecer novos secretários de Governo

Na tarde desta quinta-feira, 31, vice-prefeito Miguel Arcanjo de Almeida e o secretário chefe de Gabinete, Arnaldo Ricardo Franco Bueno – representando o Prefeito Levi Rodrigues Vieira –, recepcionaram representantes da Toyota no Gabinete do Prefeito. A reunião foi para apresentação dos secretários de Governo.
Compareceram ao gabinete o gerente de Assuntos Governamentais, Roberto Matarazzo Braun, e o analista de Assuntos Governamentais, Carlos Shigueo Nishikawa. Eles comentaram sobre as metas da empresa, principalmente com relação à fábrica de motores que será construída em Porto Feliz e que deve gerar 700 novos empregos.
Além do vice-prefeito e o secretário chefe de Gabinete, participaram do encontro o Procurador Jurídico da Prefeitura, Cléber Bazzo Cuchera, o superintendente do Saae, Adilson Steiner, a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Simone Aparecida Ribeiro da Mota Almeida, a diretora de Administração, Sibeli Abreu Alves do Espírito Santo, diretor de Desenvolvimento Econômico, Reinaldo Gualter Galdino, secretário de Obras Públicas, Planejamento Urbano e Habitação, Antonio da Costa Aranha, diretor de Urbanismo, Michel Zangerônimo, e o secretário de Governo, Edson de Chechi Jr.
O Prefeito Levi Rodrigues Vieira não pode comparecer ao encontro devido a compromisso na Secretaria de Estado da Saúde, em São Paulo.

Com vereadores
Logo após a apresentação informal dos secretários e diretores, os representantes da Toyota foram conhecer a nova composição da Câmara Municipal.
Estiveram presentes no auditório da Prefeitura, os vereadores Cláudio dos Santos, José Eud Antunes, Rodrigo José Alves Peixoto, José Luis Ribeiro de Almeida, Marco Antonio Campos Vieira, Miraci de Lazara Tuani, Roselene Maria de Souza Santos, Sérgio Carlos dos Santos, Ednilson de Jesus Macedo, José Antonio Queiroz da Rocha. O vereador Roberto Brandão Rodrigues não compareceu. Seu assessor parlamentar, Julio Yamamoto, o representou.


Prefeito de Porto Feliz participa de encontro de prefeitos e prefeitas em Brasília

O Prefeito Levi Rodrigues Vieira retornou de Brasília na noite desta quarta-feira, 30. Ele participou do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas que reuniu cerca de 17 mil pessoas.
A presidenta Dilma Rousseff anunciou verba do Governo Federal de 66,8 bilhões de reais destinada aos municípios. Deste valor, serão R$ 35,5 bilhões para obras de saneamento, pavimentação e mobilidade urbana, já selecionadas no final de 2012. Outros R$ 30,3 bilhões restantes serão destinados numa nova seleção para investimentos, a ser feita este ano.
Dilma anunciou que haverá ampliação do programa “Minha Casa, Minha Vida”, além de investimentos em construção de creches, ampliação e construção de postos de saúde e recursos para estradas vicinais.
Durante o encerramento foi lançada a Agenda de Compromissos dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) - Governo Federal e Municípios 2013/2016. Trata-se de uma ferramenta de gestão que propõe aos prefeitos estabelecerem e acompanharem metas de melhoria dos indicadores sociais, relacionando os oito objetivos do milênio aos principais programas federais.
O Governo Federal também anunciou que irá reforçar o apoio técnico aos municípios em diversas áreas como: elaboração de projetos, organização de previdência própria, melhoria da arrecadação, elaboração dos Planos plurianuais (PPA) e planos municipais de saneamento e resíduos sólidos.
Prefeito Levi avaliou o encontro como produtivo. “O investimento que o Governo Federal se propôs a liberar motiva os novos prefeitos e prefeitas. Porto Feliz certamente buscará o máximo de recursos possíveis nas áreas de Saúde, Educação e moradia”, declara.



Bombeiro municipal fica em 1º lugar em curso de formação estadual

O bombeiro municipal, Rafael Gonçalves Martins, recebeu na quarta-feira, 16, o certificado de conclusão do Curso de Formação de Bombeiros Municipais do Estado de São Paulo.
Martins ficou em primeiro lugar entre todos os formandos na avaliação da Escola Superior de Bombeiros (ESB), em Franco da Rocha. Além dele, o também bombeiro municipal, Roberto Carlos Gomes, participou do curso.
Estiveram presentes na solenidade de entrega dos certificados o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, Miguel Arcanjo de Almeida, o diretor de Segurança e Operações Comunitárias, Rodrigo Aparecido Naldi, e o comandante da base do Corpo de Bombeiros, 1º Sargento Marcelo de Freitas.
Todos os novos integrantes do Corpo de Bombeiros passam pelo curso de formação na ESB. São quatro meses de formação da prática do dia a dia do bombeiro.A base do Corpo de Bombeiros de Porto Feliz fica na rua Hercules Florence, 320. O número de atendimento é o 193.



Arquiteta que fará projeto de restauro do Museu vem a Porto Feliz

No sábado, 19, a arquiteta Denise Ivamoto, representante da empresa vencedora da concorrência para elaboração do projeto de restauro do Museu das Monções, esteve em Porto Feliz.
A empresa terá oito meses para desenvolver o projeto que tem custo de 450 mil reais. O projeto e a obra de restauro do Museu apresentam um custo aproximado de 4 a 5 milhões de reais, totalmente custeado pelo Governo do Estado. O prazo previsto para o término da obra é de 3 anos.
Acompanharam a arquiteta, o Diretor de Cultura e Esportes, Paulo Menna, a Coordenadora de Cultura, Roseli Veronezzi, e o Diretor da Escola de Música, Claudemir Causin. 





Todos Pela Educação
06/02/2013 - O Estado de S.Paulo (SP)
Opinião: À espera de um currículo de padrão internacional 
"É necessá­rio que a sociedade exija que a alfabetização ocorra aos 6 anos de idade, como é na rede particular", afirmam Ilona Becskeházy e João Batista Araujo e Oliveira 
Todos Pela Educação
06/02/2013 - Folha de S.Paulo (SP)
Ex-policial torturador deu aulas por 24 anos com identidade falsa
Após fugir, ex-investigador passou a usar nome e diploma do irmão caçula; farsa durou até 2009, quando ele morreu. Cleber Rocha passou em concursos e lecionou na zona norte
Todos Pela Educação
06/02/2013 - Agência Brasil 
Estudantes que fizeram o Enem 2012 podem ver correção das redações
As correções terão apenas finalidade pedagógica, ou seja, não serão passíveis de recurso
Todos Pela Educação
06/02/2013 - iG
Pesquisador afirma que estrutura das escolas adoece professores
Para historiador da USP, sociedade critica todos os aspectos do cotidiano escolar, mas se esforça para mantê-los da mesma forma. Ele propõe discutir o "rompimento" das estruturas 
Todos Pela Educação
06/02/2013 - Gazeta do Povo (PR)
Ensino Integral desafia governo do PR
Apenas 29 escolas da rede estadual apresentam currículo pensado especificamente para o período integral, enquanto 472 ampliaram a jornada com atividades de contraturno
Todos Pela Educação
06/02/2013 - Diário do Pará (PA)
Governo Federal não irá repor perdas do Fundeb
Caso o MEC não ofereça uma solução até 15 de fevereiro, a Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep) pretende recorrer a medidas judiciais 
Todos Pela Educação
06/02/2013 - Correio Braziliense (DF)
Tráfico próximo a escolas é maior no DF
Na capital do país, 53,2% das direções dos 88 estabelecimentos de ensino da rede pública informaram casos de venda e compra de substâncias ilícitas nas proximidades das unidades
Todos Pela Educação
06/02/2013 - R7
"Tráfico próximo às escolas é mais comum do que se imagina", diz professor do DF
Pesquisa mostra que Distrito Federal tem a maior incidência de venda de drogas próximo às escolas públicas 
Todos Pela Educação
06/02/2013 - Destak Campinas 
Ausência de bibliotecas afeta 67% das escolas
Diretoria de ensino regional afirma que escolas estaduais têm acervo, mas só 39% têm biblioteca
Todos Pela Educação
06/02/2013 - Diário do Nordeste (CE)
Calendário e falta de vagas atrapalham alunos
Ano letivo nas escolas municipais começa em maio; algumas turmas foram desativadas devido à evasão
Todos Pela Educação
06/02/2013 - Diário de Cuiabá (MT)
81% estão abaixo do ideal
Educadores do Ensino Público têm alto índice de leitura. Já os alunos apresentam dificuldades na área 
Todos Pela Educação
06/02/2013 - Diário Catarinense (SC)
"O modelo de Educação é furado"
Em entrevista ao Diário Catarinense, o educador Içami Tiba afirma que é preciso mais cobrança por parte de pais e professores
Todos Pela Educação
05/02/2013 - G1
Falta de estrutura adia início do ano letivo em escolas da Grande BH
Problema em instituição municipal de BH foi queda de marquise. Já em Santa Luzia, início do ano letivo foi adiado para o dia 18
Todos Pela Educação
05/02/2013 - Terra
MP-RJ investiga desvio de verba da Educação para compra de prédio
Segundo o MP, a prefeitura desembolsou R$ 9,5 milhões com a desapropriação do imóvel, que é usado para abrigar órgãos da administração municipal


 
 Acesse o site e veja outras notícias 
  
 
 









O movimento Todos Pela Educação está nas redes sociais. Confira:









0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga