Neste domingo tem voo de balão em homenagem ao carnaval em Boituva

19:37 Radio Ideal FM 0 Comentarios



No próximo domingo, dia 10, o céu de Boituva estará muito mais colorido. A empresa Aeromagic fará o primeiro e único voo em espaço aéreo brasileiro do balão “Triple Clown”. O lançamento se dará á partir das 6h30, no Centro Nacional de Paraquedismo.
O balão “Triple Clown” foi concebido pela junção de três faces humanas que fazem menção a personagens da cultura carnavalesca: o Arlequim, Pierrô e o palhaço. Segundo informou o fabricante do balão, Ricardo Almeida – o Free –, após este voo o balão iniciará uma turnê mundial, com a previsão inicial de percorrer pelo menos 8 países. “Penso que será difícil retornarmos com ele para o Brasil”, disse o criador.
Boituva, que já é reconhecida como a capital nacional do paraquedismo, desde 2000 e vem sedimentando-se também como referência do balonismo. O prefeito Edson Marcusso, que foi o grande incentivador da modalidade esportiva no município, tem como meta para esta nova gestão, a instalação da Confederação Brasileira de Balonismo no município.
“Queremos fortalecer nossa atividade turística e o balonismo pode ser um importante aliado nesta missão, por ser uma atividades esportiva de extrema beleza e que promove grande interação com o público e com a comunidade local. Queremos que Boituva também seja a capital do balonismo”, finalizou o prefeito.

Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva

O vereador Ronaldo Silva, esteve visitando a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude buscando parcerias com o Governo do Estado de São Paulo.

Esteve em reunião com o Diretor de Programas para Juventude, Senhor Clóvis Barreto Silva Junior (foto) a fim de conhecer os programas e projetos que envolvam a juventude para uma futura parceria.

CARNAVAL KIDS NA NOSSA SENHORA APARECIDA DA PAROQUIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Atenção catequisandos da comunidade Nossa Senhora Aparecida neste domingo estaremos fazendo uma festa de carnaval "CARNAVAL COM CRISTO KIDS" para iniciarmos o ano de catequese. Todos estão convidados, podem trazer confetes, serpentinas, enfim, quem quiser pode vir fantasiado. Vamos agitar bastante. Também pedimos que cada um leve um prato de doce ou salgado, pois no final da festa com certeza todos estarão com fome!
As crianças da comunidade que ainda não estão na catequese também estão convidadas!

Vagas URGENTES na Crystal em Boituva. Entrevista sexta-feira ás 13:00 hras.
Comparecer ao PAT com o currículo e carteira de trabalho.



Homem conta como ficou tetraplégico vítima de motorista bêbado

Em evento realizado pelo Detran.SP em parceria com a Secretaria de Educação, alunos da rede estadual participaram de uma palestra que abordou álcool e direção
Balada combinada. Amigos, boa música, novas companhias. Diversão, talvez alguns drinks. Na volta pra casa, uma carona com um amigo que bebeu um pouco, mas "está bem para dirigir". O final dessa história pode acabar em tragédia. Foi o que aconteceu com João Antônio Bentim, que ficou tetraplégico por conta de um acidente de trânsito provocado por um motorista embriagado. 

Uma parceria inédita entre o Detran.SP e a Secretaria de Educação levou João à Escola Estadual Dr. Alberto Cardoso de Mello Neto, na capital, para contar sua história a alunos do terceiro ano do ensino médio . "É muito importante passar para os jovens um pouco de vivência. Estes estudantes não dirigem, mas vão de carona. Isso é muito preocupante", alerta.

O projeto piloto chamado "Direção Segura" está sendo desenvolvido em parceria com diversas secretarias que atuam diretamente com trânsito e mobilidade. O foco principal é "a diminuição das mortes no trânsito por conta de acidentes que envolvam álcool e outras drogas", conforme explica a diretora de Educação do Trânsito do Detran.SP, Tarsila Perez Santos.

A ação na Escola Dr. Alberto Cardoso contou com a palestra do médico e diretor executivo da Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego), Roberto Douglas Moreira, que falou de maneira descontraída sobre os malefícios de beber alcoolizado. "Hoje os estudantes foram bem participativos, me procuraram ao final da palestra. Um deles até me disse que mudou a consciência".

De acordo com a diretora da escola, Cecília Regina Bigattão, o trabalho de conscientização dos alunos é permanente. "Há muitos anos a escola promove um projeto de todo tipo de prevenção, inclusive o álcool; ano passado, no projeto ‘arte é grafite', os alunos produziram um grafite sobre a prevenção em relação ao álcool".

Os estudantes terminaram a manhã com novos e importantes conceitos. "Achei interessante. Se eu for pegar carona, vai ser com alguém que não tenha bebido", conta Vitor dos Santos, de 16 anos. "Além de assegurar sua vida, você está dando mais segurança para a vida de outras pessoas. Não é só sua família ou as pessoas que você conhece, você pode prejudicar pessoas que você nem conhece", conclui Vanessa Nogueira dos Santos Serafim, de 16 anos.

Do Portal do Governo do Estado

ACADEMIA JOCELENE  RAMOS


Domingo dia 10 de Fevereiro estaremos Reprisando Mais um programa da Rádio monte em Homenagem ao nosso Grande e Comunicador que foi no Rádio para nos quinta faz 2 meses que Deus nosso Pai levou o nosso grande comunicador Jota lima voceis pode Sintonizar ou Pode Acompanhar Pela internet 
www.montesinaifm.com
Venho Convidar a todos a ouvirem a Rádio Apartir das 13:00 no Domingo Obrigado a todos




0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga