Marcusso define nome para a pasta de Segurança Pública de Boituva

10:42 Radio Ideal FM 0 Comentarios



O prefeito Edson Marcusso anunciou na tarde desta sexta-feira, dia 15, o nome do novo secretário municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública. Trata-se do delegado aposentado Antonio Firmino Martins Alcooléa, de 62 anos, que é o 11º secretário a compor o novo governo de Boituva.
Alcoléa tem uma carreira de mais de 30 anos na Polícia Civil do Estado de São Paulo, atuando em diversas delegacias da capital e como professor da Academia da Polícia Civil. Teve passagem pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, assessorando o Delegado Geral Álvaro Luz Franco Pinto (1986-1997). Também foi professor de Direito Penal da Faculdades Integradas de Guarulhos (FIG) e mais recentemente foi chefe de Segurança da Exxonmobil.
     Para a apresentação esteve presente José Ailton Ribeiro, que foi o primeiro secretário de Segurança Pública em Boituva e vice-prefeito de Sorocaba, na gestão 2009-2012. O vice-prefeito Juninho Barbosa, o chefe de Gabinete Nivaldo de Assis e o secretário João Pedro Pacheco me acompanharam nesta apresentação.
     A secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública foi criada em 2002, por ocasião do terceiro mandato do prefeito Edson Marcusso, com a missão de integrar as forças policiais do município. Por meio de sua ação, Boituva se despontou como referência no setor, sendo uma das primeiras cidades do interior a implantar o sistema de vídeo monitoramento na segurança pública.
 
Da Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga