MÃOS CERQUILHENSES Exposição e venda de artesanato

12:54 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Inspirada no projeto “Manos Dominicanas”, da República Dominicana, “Mãos Cerquilhenses” - exposição e venda de artesanato, tem por objetivo expor e/ou vender artesanato local na recepção do Teatro Municipal de Cerquilho e, no futuro, em outros locais públicos da cidade.
Ao fazer o cadastro, o artesão aceita que seu produto seja avaliado por uma comissão de funcionários da Coordenadoria de Cultura e Teatro Municipal de Cerquilho. Os principais critérios de avaliação são: qualidade estética, criatividade e bom preço. O artesão, ao enviar seu cadastro à Coordenadoria de Cultura, está de acordo que terá que apresentar vários de seus produtos se for convocado a uma entrevista no Teatro Municipal e/ou coordenar com a comissão julgadora uma visita a seu ateliê.
Ao enviar seu cadastro, também assume que, mesmo que seus produtos não sejam selecionados, está de acordo que seus dados sejam fornecidos ao público que busca comprar artesanato local.

EXPOSIÇÃO PERMANENTE: Uma mostra de artesanato fará parte de uma vitrine de exposição permanente na recepção do Teatro Municipal de Cerquilho. Nesta vitrine, haverá o contato dos artesãos, a fim de que as pessoas interessadas em seus produtos possam entrar em contato. A vitrine “Mãos Cerquilhenses” será inaugurada na recepção do Teatro Municipal na abertura do Encontro Internacional de Editores Independentes (XXVI Edita Brasil), no dia 21 de maio de 2013, às 19 horas.

FEIRA DE NATAL NO TEATRO: Os artesãos selecionados, ainda serão convidados a participar da Feira de Natal, que acontecerá na recepção do Teatro Municipal de 13 a 22 de dezembro de 2013, das 14 às 21 horas. Os produtos desses profissionais serão expostos para a venda em mesas e/ou estantes distribuídas na recepção do teatro.

MAPEAMENTO: O cadastro de artesãos cerquilhenses deve ser realizado de 1º a 31 de março de 2013, entregando a ficha de inscrição preenchida na Coordenadoria de Cultura, apresentando comprovante de residência. A Coordenadoria de Cultura funciona no Teatro Municipal de Cerquilho (Praça da Matriz), de terça a sexta, das 13 às 17 horas.
A ficha de inscrição pode ser retirada na própria Coordenadoria de Cultura, ou no site oficial, no www.cerquilho.sp.gov.br.

RESULTADO DOS SELECIONADOS: No dia 25 de abril de 2013, os artesãos selecionados receberão a resposta via e-mail. Além disso, o resultado será publicado no www.cerquilho.sp.gov.br.



Portal oferece praticidade ao contribuinte

Com o intuito de melhorar os serviços ao cidadão através do site da Prefeitura de Cerquilho, o www.cerquilho.sp.gov.br, foi desenvolvido um portal para que os contribuintes do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) possam realizar a impressão do carnê de IPTU via internet.
Além disso, oferece outros serviços como certidão negativa de débitos, certidão de valor venal, consulta de protocolo, ITBI. O acesso ao portal é feito pelo endereço cerquilho.portalweb.sistemas4r.com.br.

Lembrando que, conforme Decreto n° 2.629, de 12 de dezembro de 2011, o pagamento do IPTU e das taxas que o acompanham será dividido em 10 parcelas, com o primeiro vencimento para o mês de março e o último para o mês de dezembro, ou à vista, em cota única.

O vencimento das parcelas dar-se-á assim:
- Imóveis com Inscrição Cadastral iniciada em 3: dia 10 de cada mês;
- Imóveis com inscrição Cadastral iniciada em 5 ou 8: dia 15 de cada mês;
- Imóveis com inscrição Cadastral iniciada em 6: dia 20 de cada mês;
- Imóveis com inscrição Cadastral iniciada em 4: dia 25 de cada mês.

Optando pelo pagamento à vista, em cota única, haverá desconto de 10%, sendo que o vencimento da cota única dar-se-á na data do vencimento da primeira parcela da Inscrição Cadastral correspondente. Não se aplica à Dívida Ativa, de qualquer exercício, o disposto no Decreto.
Caso o contribuinte não receba o carnê do IPTU até o início do mês de março de 2013, deverá comparecer ao Departamento de Cadastro e Tributos para verificação ou realizar a impressão via internet.
O Departamento de Cadastro e Tributos está localizado no Paço Municipal, na Rua Engenheiro Urbano Pádua de Araújo, 28, Centro.
Outras informações, pelo telefone (15) 3384-9111.


0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga