MANOEL DAVID BUSCA APOIO DO GOVERNO ESTADUAL PARA MAIORES INVESTIMENTOS NOS SERVICOS SOCIAIS

06:21 Radio Ideal FM 0 Comentarios



No dia 19 de fevereiro o Prefeito de Tietê se reuniu com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social em São Paulo para que o município possa aderir aos Programas “Creche Escola” e “São Paulo Amigo do Idoso”.
O Programa “Creche Escola” é uma parceria entre as secretarias de Estado da Educação e de Desenvolvimento Social e prevê investimento de cerca de R$ 1 bilhão até 2014 para implantação de mil creches. Tal iniciativa funcionará por meio da transferência de recursos para construções, reformas, ampliações e aquisições de equipamentos.
Na reunião o Prefeito protocolou ofício manifestando o interesse de nosso Município em aderir ao Programa, sendo que o próximo passo é a criação de uma Lei que aprove a celebração do Convênio.
O Programa “São Paulo Amigo do Idoso” envolve ações intersecretariais voltadas à proteção, educação, saúde e participação da população idosa do Estado, visando dar mais dignidade, recreação e proteção aos idosos.
O prefeito e o Secretário da pasta assinaram o Termo de Adesão, dando inicio para que Tietê obtenha o selo “Município Amigo do Idoso”. Na mesma reunião, Manoel David protocolou ofício solicitando a celebração de Convênio entre a Prefeitura de Tietê e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social objetivando a construção do “Centro de Convivência do Idoso”, no valor de 250 mil reais.
“O Secretário Rodrigo Garcia foi muito solicito e já liberou antecipadamente uma creche para Tietê que deverá ser formalizada no próximo dia 14 de março em evento com o governador. Pretendemos levar essa creche para o bairro Emílio Gardenal. Tietê será ainda beneficiado com o Centro de Convivência do Idoso” declarou o prefeito Manoel David

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga