IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA CARISMÁTICA(ICAC):ESCLARECIMENTO OFICIAL

00:09 Radio Ideal FM 1 Comentarios


A Arquidiocese Bom Jesus de Campinas, IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA CARISMÁTICA esclarece:
Não cabe a nós, escrever ou falar sobre outras igrejas, pois respeitamos todas, Cristo fundou uma Igreja, que é composta pelo povo de Deus de todas as religiões. Porém diante de alguns fatos somos obrigados a manifestar o seguinte:
Talvez muita gente desconheça, mas no mundo inteiro existem católicos romanos, ortodoxos, veteros, nacionais etc. Grande parte não é ligada a Roma, mesmo mantendo o respeito e espírito de unidade pelos sacramentos.
No Brasil existem mais de 60 Igrejas católicas totalmente desvinculadas do vaticano.
Altar, sacerdote, vestes, são nomes bíblicos e usados por inúmeras igrejas e PARÓQUIAS, no mundo inteiro. No Brasil Igrejas Católicas de todas as vertentes, usam assim como outras igrejas que mantém doutrina parecida, pois somos todos cristãos.
.
Jamais em tempo algum nossos sacerdotes falam ou assinam em nome de outra igreja, com orgulho pertencemos a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA CARISMÁTICA. Oramos para que Deus ilumine, pois neste momento o mundo está estarrecido com os últimos acontecimentos, coisas que envergonham o evangelho.
O evangelho é paz, libertação, benção e conforto para o povo.
Os trabalhos iniciais da Paróquia do Bom Jesus em Sorocaba atendem a um clamor público, pois já tínhamos um grande numero de pessoas que conhecem nossa Catedral em Campinas e também as Paróquias da Região, ligadas a ICAC.
O PE Renato S Lima, presbítero legitimamente ordenado, integra o magistério desta igreja e somente a ela, presta obediência canônica. Sendo que estamos rigorosamente dentro das leis do país, respeitando as autoridades constituídas. O Brasil é um país laico;
Infelizmente alguns grupos, por perderem o foco do evangelismo, se preocupam com igrejas irmãs, ao invés de evangelizarem como Cristo ensinou, sem discriminar, acolher a todos e levar o evangelho genuíno.
A nós cabe rezar por eles, pedir a misericórdia divina e que estamos somente respondendo por uma questão de ética, não é nosso costume, causar polêmicas com outras igrejas. Estamos em dezenas de emissoras de radio e televisão em todo o Brasil, sempre na ordem e na decência cristã.
Pedimos desculpas aos leitores deste conceituado órgão de imprensa, mas temos que dar uma resposta sendo que a maior resposta Nosso Senhor Jesus já deu: Alegrai-vos quando  vos perseguirem por amor de meu nome.
"Maiores são as coisas que nos unem do que as que nos separam"(PAPA JOÃO XXIII)
Deus é conosco, o nome de Jesus é glorificado.
Que Nosso Senhor ilumine a todos.
Paz e bem
Dom Valmir Damásio
Bispo regional
Dom Euclides Nunes
Arcebispo Primaz do Brasil
www.paroquiabomjesus.com.br

Fonte : http://www.renatosuhett.com/

Um comentário:

  1. RESPOSTA OFICIAL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA CARISMATICA:Dom Eduardo Benes de Sales de Oliveira.
    Arcebispo Metropolitano de Sorocaba



    Excelência,
    Paz e bem.

    Embora eu só tenha sido sagrado bispo em 21 de dezembro de 2011, a cidade de Sorocaba integra minha região Eclesiástica. Com procuração do Supremo Concílio da ICAC.
    Lamentavelmente, a vossa nota, publicada em sites e jornais, trás um erro grotesco, da parte da CNBB. O uso dos referidos titulos, como de propriedade de uma unica igreja, beira a falta de conhecimento, que não é o caso do presidente da CNBB.
    Paróquia, Catedral, diacono, etc, centenas de igrejas usam no Brasil, inclusive igrejas protestantes. Mas em qual lugar do mundo apenas as igrejas ligadas ao vaticano usam?
    Em lugar algum, pois vossas igrejas, nossas irmãs em Cristo e no amor de Maria, são igrejas particulares, regidas por um CNPJ proprio.O acordo BrasilX Santa Sé não os coloca como de propriedade de títulos. Este acordo, já existem pedidos inclusive dizem de anglicanos e outros, para que seja revisto. De nossa parte nunca houve questionamento algum, pelo fato de sermos sim IGREJA CATÓLICA, com sucessão Apostólica da IGREJA VÉTERO CATÓLICA.
    Estamos no Brasil há decadas, trabalhando de forma ordenada. Não vendemos sacramentos. Não somos divisão nem subdvisão de Igreja alguma.
    O presidente da CNBB na referida nota que o senhor anexou ao chamado "alerta ao povo católico' se referiu a recem criada igreja de belém, que nada tem a ver conosco. Nem Dom Milingo, pois estamos por decadas trabalhando, sem jamais usarmos os métodos da ICC, respeitamos esta outra igreja, mas não temos tais costumes:recrutação de padres, etc.
    Por isto nossos sacerdotes , trabalham ordenadamente, sem nunca um escândalo ou em tempo algum se passando pela IGREJA ROMANA, jamais fizemos isto. Embora com todas estas atitudes, retrogradas, ainda tentamos manter a unidade.

    No caso especifico de Sorocaba, não temos ligação com nenhuma igreja citada, em tal endereço. Não conheçemos, portanto a unica ligação que a Paróquia Bom Jesus tem é com a Catedral em Campinas e com as paróquias da região em Itu, Salto, etc.
    Responde esta Paróquia a nossa diocese em Bauru, a Arquidiocese em Campinas e ao Supremo Concílio da ICAC.
    O presbitero Renato Suhett Lima, foi protestante anos atrás. Como alguns padres da IGREJA ROMANA, que estão em atividade, inclusive ligados a RCC.
    Mas o que deveria ser um motivo de alegria para todos, por sua conversão. Este foi ordenado pelos Anglos Católicos, sendo bacharel em Teologia, Letras e outras formações, eclesiasticas e laícas.
    No ingresso a ICAC, teve um periodo de aprendizagem, se submetendo a uma PREPARAÇÃO ESPIRITUAL.
    Muito nos comove, pois este era desiludido com o cristianismo, aprendeu amar MARIA, se tornou um Católico de verdade, não por conveniência.
    Respeitamos o fato de esclarecer que não pertencemos a sua diocese, nem tão pouco a Santa Sé, mas Senhor Arcebispo, é hora de nós católicos, de qualquer vertente, termos unidade. Pois a ICAC em lugar algum do Brasil, trouxe problemas a sua igreja. Muito pelo contrário, somos reconhecidos como pessoas de bom testemunho, que buscam os que estão longe da Igreja, não fazemos proseletismo. Temos o reconhecimento das Autoridades, que vem em nosso trabalho seriedade.
    Não estamos em Sorocaba, para retirarmos uma pessoa que seja de vossa igreja, pois ja tinhamos grupos que iam em Campinas, Itu, Salto e Osasco. Buscamos os que estão longe do Cristo.
    Rogando a Deus que o abençoe.
    Mesmo estando em um estado laíco, esperamos manter o respeito.
    Parabéns pelo vosso trabalho até ENTÃO desenvolvido em Sorocaba.
    No amor de Maria.

    Att
    + Dom Valmir Damásio
    Bispo Auxiliar(ICAC)
    14(91768266)
    www.paroquiabomjesus.com.br
    www.paroquiabauru.com.br
    www.igrejacatólicacarismatica.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga