Idoso tem órgão genital amarrado no CHS

16:33 Radio Ideal FM 0 Comentarios




Um idoso de 71 anos, que estava internado até ontem no Hospital Leonor Mendes de Barros, pertencente ao complexo do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), foi vítima de lesão corporal e de maus-tratos. Seu sobrinho, que o acompanhou durante 20 dias no hospital, foi quem registrou o boletim de ocorrência na última terça-feira.

Segundo a ocorrência policial, na segunda-feira, o idoso, que possui distúrbio mental, gemia muito. O sobrinho resolveu banhar o tio e percebeu então que seu órgão genital estava inchado. Resolveu chamar um enfermeiro do hospital e verificaram que o órgão estava amarrado com um luva cirúrgica e que havia ainda dois esparadrapos e uma sonda usada para urinar. Constataram ainda que o pênis da vítima estava quase cortado. Segundo o sobrinho, o tio chegou a desmaiar de dor. 

O sobrinho comunicou a enfermeira chefe do hospital que o teria mandado "procurar seus direitos". O sobrinho também comunicou o caso à Ouvidoria do hospital e até agora não obteve nenhum retorno. 

O paciente que estava internado por conta de problemas renais, sem nenhuma explicação, mesmo com o órgão genital infeccionado, recebeu alta médica ontem. O sobrinho acredita que o tio já estava há dias com o pênis amarrado. A Secretaria Estadual da Saúde foi questionada sobre o caso e deve responder ainda hoje.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga