Estado dá início à elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Ao todo, o governo do Estado investirá R$ 11,4 milhões nas obras, que devem beneficiar diretamente mais de 2,3 milhões de pessoas
![]() |
Alckmin e secretário de Recursos Hídricos Edson Giriboni, dão início ao Plano Municipal de Saneamento |
A cerimônia contou com a presença do secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni e dos 77 prefeitos que receberão os investimentos do novo Plano de Saneamento. Ao todo, o governo do Estado investirá R$ 11,4 milhões nas obras - por meio da Sabesp e do consórcio contratado para a elaboração dos planos - que devem beneficiar diretamente mais de 2,3 milhões de pessoas.
"Nós estamos contratando um consórcio que vai elaborar o plano completo de saneamento em cada um dos municípios. Nós queremos, até 2016, ter todo o interior de São Paulo com saneamento básico universalizado, 100% de água tratada, 100% de esgoto coletado e 100% de esgoto tratado", destacou o governador Geraldo Alckmin.
O Plano Municipal de Saneamento está de acordo com uma lei federal que exige que cada município elabore seu plano de saneamento local. Ele deve contemplar diagnósticos como, análises, propostas e definição das necessidades de investimento para universalização do acesso aos serviços básicos de saneamento.
"Saneamento é saúde, água tratada de qualidade, a pessoa poder abrir a torneira e tomar a água totalmente potável da Sabesp. Vamos afastar o esgoto das casas e realizar a coleta e o tratamento deste esgoto. É a saúde das pessoas e do meio ambiente", disse Alckmin.
Do Portal do Governo do Estado
0 comentários:
Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !