Escolas já podem se inscrever para a Olimpíada Brasileira de Matemática Olimpíada tem o objetivo de estimular o estudo da matéria e revelar alunos com aptidão para a Matemática

10:12 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Até o próximo dia 5 de abril, escolas de todo o Estado de São Paulo estão convidadas a se inscreverem na nona edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A última edição, em 2012, contou com a participação de 19 milhões de alunos, de mais de 45 mil escolas distribuídas pelo país.


Estão aptos a participar da Olimpíada, estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. Durante a competição, os alunos serão divididos em três níveis: o primeiro para alunos de 6º e 7º, o segundo para jovens de 8º e 9º anos e o terceiro para quem estiver cursando qualquer série do Ensino Médio.

A Olimpíada terá duas fases: a primeira etapa com uma prova de questões de múltipla escolha e a segunda com questões dissertativas. A competição tem o objetivo de estimular o estudo da matéria e revelar alunos com aptidão para a Matemática. Ao final, os medalhistas serão convidados para participar do programa de Iniciação Científica da Obmep, em 2014.

SERVIÇOOlimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep)
Inscrições até 5 de abril
http://www.obmep.org.br/

Do Portal do Governo do Estado

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga