Carnaval 2013 em Boituva

14:08 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Os integrantes das escolas de samba de Boituva já estão aquecidos para o Carnaval e com todos os preparativos em fase final para entrar na avenida. O grupo “Unidos de Boituva”, o mais novo grupo do carnaval boituvense, composto por 150 integrantes de projetos da Oficina de Artes municipal, desfilará pelo 3° ano consecutivo e estão finalizando as fantasias e ensaiando todos os dias para o desfile, que acontece nos dias 09 e 11 de fevereiro. Eles trarão para a avenida o samba enredo “Boituva, Nós Somos Alegria”.
Já a escola de samba “Consciência Negra”, que possui 150 integrantes, criada em 1997, é marca registrada da cidade, vem para o carnaval com o samba enredo "Aquecimento Global", com o desfile nos dias 09 e 10 de fevereiro.
Além dos preparativos das escolas de samba que alegrarão o feriado dos boituvenses e visitantes, outro bloco de profissionais que vêm se preparando para garantir a tranquilidade dos dias de festa: A guarnição da Guarda Civil Municipal.
Segurança
Segundo o comandante da GCM, Benedito Aparecido Lisboa Juvenil, serão 30 guardas e 12 viaturas fazendo a segurança nas ruas durante os desfiles e também no Centro Municipal de Eventos. No recinto do Centro de Eventos, a organização do Carnaval garante ainda que, além da GCM, existirão mais 30 seguranças particulares.
A novidade para os foliões este ano, de acordo com o Departamento de Cultura, é que mesmo sendo uma festa com entrada franca, no Centro de Eventos, a entrada de pessoas será limitada. Será permitida a entrada de 3 mil pessoas, obedecendo a exigência do Corpo de Bombeiros para segurança dos próprios foliões.
Para controlar o acesso das pessoas, será colocada em cada cidadão, logo após a revista, uma pulseira que dará acesso ao local. “Essa é uma determinação do Corpo de Bombeiros, bem como as saídas de emergência que já foram providenciadas, para garantir a segurança da população que estará se divertindo no local. Queremos promover um carnaval tranquilo, para que todos possam se divertir com segurança”, declarou o diretor de Cultura, Rogério Vianna.
Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga