Boff pede Papa do "terceiro mundo" e diz que Bento XVI optou pelos ricos

01:31 Radio Ideal FM 0 Comentarios



O teólogo brasileiro Leonardo Boff, repercutiuem seu perfil na rede social Twitter, o anúncio feito nesta segunda-feira (11) de que o Papa Bento XVI irá renunciar ao comando da Igreja Católica. Ele disse que a saída do pontífice foi digna, porque “humildemente deu-se conta dos limites da natureza que o impediam de exercer sua função”.  Boff, porém, disse que Bento XVI, de linha dura, “não trouxe nenhuma novidade para a teologia”, e que durante o período em que esteve à frente da Igreja católica, atuou com “dois pesos e duas medidas”, pois “tratava com luvas de pelica os reacionáriios seguidores de Lefebvre” mas a bastonadas os seguidores da Teologia da Libertação, corrente mais popular do catolicismo.
Leia também
Leonardo Boff disse que é inegável pensar que a instituição Igreja Católica está em crise, e que Bento XVI elegeu como missão reevangelizar a Europa, o que para o teólogo significou “optar pelos ricos”. Apesar de achar BentoXVI "controvertido",  Boff afirma que este trabalhou “à luz da autoridade do Papa e não da Igreja Povo de Deus”.
Boff afirma que o “terceiro mundo” merece um Papa e que sua preferência é por Óscar Andrés Rodríguez Maradiaga, cardeal-arcebispo de Tegucigalpa, em Honduras.











0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga