ASSOCIAÇÃO DOS MUNICIPIOS INTEGRADOS DO MÉDIO TIETÊ É CRIADA PARA BUSCAR O DESENVOLVIMENTO REGIONAL Prefeito de Tietê é eleito presidente da associação que reunirá 15 cidades da região

06:27 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Prefeito de Tietê é eleito presidente da associação que reunirá 15 cidades da região

Na quarta-feira, 20, reuniram-se os Prefeitos das cidades de Tietê – Manoel David, Boituva - Edson José Marcusso, Cerquilho - Antonio Del Ben Junior, Iperó - Vandelei Polizeli, Jumirim - Ademir do Nascimento, Laranjal Paulista - Heitor Camarin Junior, Porto Feliz - Levi Rodrigues Vieira e Rafard - Antonio César Rodrigues Moreira, no salão nobre da Prefeitura de Tietê.
A reunião teve como objetivo principal a criação de uma associação entre os municípios da região, com número inferior a 50 mil habitantes, tendo a finalidade de fomentar a cooperação intermunicipal e o desenvolvimento da região através de ações no âmbito econômico, cultural, ambiental, social e turístico das cidades.
A associação terá a função de fortalecer os municípios integrantes por meio da busca de investimentos federais e estaduais de alta vultuosidade e torna-se um canal de grande expressão política, ampliando a voz dos municípios integrantes.
Juntos, os gestores municipais, colocaram em votação o nome da associação e decidido por unanimidade como ‘Associação dos Municípios Integrados do Médio Tietê’, sob a sigla AMIMT.
Em seguida foi realizada a constituição da diretoria provisória, responsável por organizar a Assembleia Geral e o Projeto do Estatuto a ser aprovado pelos membros da AMIMT. Sendo eleito por unanimidade como Presidente da Associação, o Prefeito de Tietê - Manoel David Korn de Carvalho, além dos prefeitos de Boituva, Cerquilho, Iperó, Jumirim, Laranjal Paulista, Porto Feliz e Rafard que foram eleitos com cargos na Comissão Provisória.
Os integrantes deixaram em aberto a oportunidade de demais municípios fazerem parte da AMIMT, desde que tenham o número populacional abaixo de 50 mil habitantes.
No próximo dia 27 será instalada a primeira Assembleia Geral Ordinária para ser deliberado o Estatuto Social e a realização da eleição da Comissão Executiva que além dos municípios já citados, deverá contar ainda com Conchas, Pereiras, Cesário Lange, Bofete, Quadra e Torre de Pedra.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga