600 mil visitas na fan-page do Programa Brasileiro da Rádio Vaticano Com a notícia da renúncia de Bento XVI, segunda-feira passada, o número de pessoas que buscam informações em primeira mão aumentou muito nos meios de comunicação do Vaticano.

01:12 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Por parte do Programa Brasileiro da RV, seja nosso site, seja nossa fan-page no Facebook, registram um crescimento considerável de fluxo. 

No Facebook, ultrapassamos marca de 10 mil amigos e, na última semana, mais de 637 mil pessoas visitaram nossa página oficial.

Num post, perguntamos aos brasileiros qual foi o aspecto mais marcante do pontificado de Bento XVI.

As respostas foram muitas, variadas. Mas destacamos algumas: 

“Os três anos jubilares que Bento XVI proclamou: Ano Paulino (2008-2009) - que fez como reaprendêssemos a amar Cristo como S. Paulo; Ano Sacerdotal (2009-2010) - que fez com que nós pedíssemos ao Senhor santos pastores como o S. Cura D'Ars e, finalmente o Ano da Fé (2012-2013).”

E ainda: “Para nós, brasileiros, creio que momentos marcantes foram os vividos na viagem ao nosso país, em maio de 2007, por ocasião da canonização de Santo Antônio de Santana Galvão e da realização da V Conferência Episcopal Latino- Americana”.

Muitas mensagens ressaltam a intelectualidade de Bento XVI, que transpareceu em seus escritos e homilias, como a encíclicaDeus caritas est. Também foi destaca a intensidade com que o Papa falava sobre o amor: o amor à liturgia bem celebrada e o amor à Igreja a ponto de renunciar.

A renúncia, de fato, foi para a maioria o aspecto mais citado: “O momento mais marcante foi o seu anúncio a designação ao cargo, é um ato de muita humildade e coragem. Não é para qualquer um, este fato serve de exemplo a muitos lideres mundiais que apresentam um comportamento impróprio, mesmo não estando em condições para continuar insistem em permanecer no cargo. Deviam parar e refletir sobre este gesto do Santo Padre”.
RCR/RV
Foto - agravo.blog.br

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga