5° Curso de Doma Racional foi um sucesso

06:09 Radio Ideal FM 0 Comentarios











Aconteceu entre os dias 18 e 22 de fevereiro, no Ginásio de Esportes Dr. José Luiz Peev, o 5° Curso de Doma Racional, realizado pelo Sindicato Rural de Cerquilho e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), organização da Associação Cultura Tropeira de Cerquilho (ACTC), com apoio da Prefeitura de Cerquilho e a Setul. O curso é voltado para pessoas que se interessam ou trabalham com cavalos ou muares.
Os alunos tiveram aulas teóricas e práticas, nas quais aprenderam trabalhar o amansamento do animal, sem uso de força. A doma racional busca a domesticação de cavalos e muares desenvolvendo o entendimento e a cooperação entre o animal e domador.
A ACTC agradece a TV Tem pela reportagem, ao Sindicato Rural, Senar, Prefeitura de Cerquilho e Setul, e, em especial, ao presidente da ACTC, Ede Grando; diácono Adilson Ramos de Morais, instrutor do Senar, José Maria Fonseca; e aos alunos cerquilhenses Luciano, Lineu, Felipe, Dorival, Sérgio Grando, Douglas e Márcio, além de Edmilson, de Tietê; Silvio, de Saltinho; Valdemar, de Boituva, e Jarbas, de São Paulo.


Projeto da Espanha virá ao Teatro Municipal de Cerquilho

A cidade de Cerquilho foi citada recentemente na imprensa espanhola em textos que difundiram a entrega do Prêmio Progresso da Andaluzia 2013 ao projeto EDITA – Encontro Internacional de Editores Independentes, dirigido por Uberto Stabile em Punta Úmbria, Espanha.
De 21 a 23 de maio próximo, o Teatro Municipal de Cerquilho acolherá esse projeto que já conta com mais de 20 anos de existência e 25 edições na Espanha, México e Colômbia. Com coordenação de Cristiane Grando, diretora do Teatro, e de Uberto Stabile, acontecerão no auditório do Teatro Municipal recitais, performances e palestras durante o XXVI EDITA BRASIL: Encontro Internacional de Editores Independentes.
Nas mesmas datas, acontecerá a I Feira do Livro no Teatro, na recepção, com exposição e venda de livros das editoras convidadas a participar do EDITA. Com o intuito de integrar os dois continentes, América e Europa, assim como de compartilhar experiências, a convocatória e ficha de inscrição para esses eventos destinam-se a todo o território nacional e aos países hispânicos – podem ser lidas em português e espanhol.

Na inauguração do EDITA BRASIL e da FEIRA DO LIVRO NO TEATRO haverá atividades vinculadas ao projeto Mãos Cerquilhenses: exposição e venda de artesanato, um projeto do Teatro Municipal de Cerquilho e da Coordenadoria de Cultura que será lançado ao público em março próximo. No encerramento, no dia 23 de maio, além da programação do EDITA BRASIL, os convidados nacionais e internacionais participarão de um evento tradicional: o Encontro dos Tropeiros.

Editoras e escolas interessadas em participar e/ou visitar o XXVI EDITA BRASIL podem encontrar o edital e as fichas de inscrição no site da Prefeitura de Cerquilho, no www.cerquilho.sp.gov.br


AUDIÊNCIA PÚBLICA

Nesta terça-feira, 26 de fevereiro, será realizada Audiência Pública da Saúde, às 18h, no Salão Nobre da Prefeitura de Cerquilho.
A população da cidade está convidada a comparecer

ALISTAMENTO MILITAR 2013
JSM 039 Cerquilho/SP
Alistamento Militar é o ato obrigatório a que estão sujeitos todos os brasileiros do sexo masculino, por força de lei, nos primeiros seis meses do ano em que completam 18 anos de idade. Os cidadãos nascidos de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 1995 têm até o dia 28 de junho de 2013 para comparecerem à Junta de Serviço Militar mais próxima de suas residências para se alistarem, levando os seguintes documentos originais:
- Certidão de Nascimento ou Casamento
- Carteira de Identidade (RG)
- CPF (se possuir)
- Comprovante de Residência
- Duas fotos 3x4 recentes
Aqueles que não se apresentarem dentro do prazo terão que pagar multa. Quem nasceu antes de 1995 e não se alistou em 2012 também deverá comparecer à Junta de Serviço Militar para regularizar sua situação. A obrigação para com o Serviço Militar inicia-se no ano em que o cidadão completa 18 anos de idade e encerra-se a partir de 1º de janeiro do ano em que completa 46 anos.
Para os brasileiros naturalizados ou por opção, o alistamento deve ocorrer no prazo de 30 dias, a contar da data do recebimento do Certificado de Naturalização ou Certificado de Assinatura do Termo de Opção.
É muito importante estar em dia com as obrigações militares, uma vez que esta situação é solicitada em provas de concursos públicos, provas de vestibular, requisição de passaporte, emprego etc. Além disso, alistar-se significa estar disponível para ajudar na defesa do seu País.
A Junta de Serviço Militar de Cerquilho (JSM 039) fica localizada no Espaço Cidadão (Antiga Estação Ferroviária). O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira das 9h30 às 11h30 e das 13h às 17h e de sexta-feira das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3284-4506.

Projeto “Mãos que Encantam” abre inscrições em Cerquilho

Estão abertas inscrições para o Projeto “Mãos que Encantam”, voltado para surdos e deficientes auditivos e seus familiares.
O projeto oferece oficinas de: Libras, artesanato, dança, atividades físicas, informática, coral em Libras e arte terapia. Além disso, é oferecido curso de Libras para os familiares e para os profissionais que trabalham diretamente com os surdos. O projeto é acompanhado por profissionais como assistente social, psicóloga e terapeuta ocupacional.
O projeto funciona de segunda a sexta, a partir das 13h30. Os interessados devem procurar Centro de Referência da Assistência Social (Cras), localizado na Rua José Maria Gonçalves, 540, Bairro Cidade Jardim. Mais informações pelo telefone (15) 3384-4382 ou 3284-5800.      


Aluna da Etec de Cerquilho é contemplada com intercâmbio internacional

A aluna do Curso de Logística da Etec de Cerquilho, Patrícia Ramos, graças ao seu desempenho acadêmico ao longo do curso, foi contemplada com uma viagem ao exterior para aprimorar seus conhecimentos de inglês, por um período de quatro semanas nos Estados Unidos, Inglaterra ou Nova Zelândia, com todas as despesas pagas.
A aluna aguarda o contato da agência de intercâmbio, para envio da documentação necessária, bem como estabelecer os procedimentos de embarque.
O Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza é um Programa apoiado pelo Governo do Estado e visa premiar alunos que obtiveram destaque acadêmico nas Etecs e Fatecs. Está planejado para ser efetuado a partir de abril de 2013.
Nesse Programa, para o primeiro semestre de 2013, foram disponibilizadas um total de 255 vagas distribuídas para os candidatos de Etec e Fatec.







0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga