5ª Conferencia nacional das Cidades

09:24 Radio Ideal FM 0 Comentarios



A quinta edição da Conferência Nacional das Cidades está agenda para novembro deste ano. Mas, os encontros preparativos – etapas municipais e estaduais – começam em março e em julho. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) participa da organização do encontro, e orienta os Municípios sobre a organização de suas conferências locais.
De 1.º de março a 1.º de junho devem ocorrer os debates nos Municípios, e de 1.º de julho a 28 de setembro nos Estados. Estas etapas devem promover a articulação nacional de diversos segmentos da sociedade e oportunizar o conhecimento das realidades locais e regionais.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) faz parte da coordenação-executiva da Conferência, e representantes da entidade vão participar de reunião do grupo nesta terça, 26 de fevereiro, em Brasília. Entre os itens da pauta está à implantação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU). Isso, no aspecto de definir os papéis da União, dos Estados e Municípios em relação às políticas públicas de Moradia, Mobilidade, Saneamento e Planejamento Urbano.
Para o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, a evolução do processo de gestão participativa de políticas públicas – como os conselhos e conferências – consagra a participação popular e fortalece a democracia. No entanto, ele volta a dizer que é necessária maior participação da União com recursos orçamentários, inclusive para a Mobilidade Urbana.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga