TRABALHO DE MENDES THAME GANHA DESTAQUE

18:31 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Deputado Federal Mendes Thame e Henderson Barbosa

O trabalho desenvolvido pelo deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB) é destacado pela mídia e por entidades que acompanham a rotina do Legislativo. Em 2012, figurou na lista dos 100 deputados que mais trabalharam por um Brasil mais moderno e competitivo, foi um dos 100 ‘Cabeças’ do Congresso e teve seu nome apontado por jornalistas como um dos melhores parlamentares em atividade no ano. Durante o período, também ocupou o cargo de líder da Minoria.
O ranking dos que mais trabalharam foi elaborado pela revista "Veja", a partir do posicionamento de deputados e senadores em relação a nove eixos fundamentais que começam por uma carga tributária menor e sistema tributário mais simples, passam pela diminuição da burocracia e chegam à proposta de leis trabalhistas que respeitem igualmente empregadores e empregados.
Quinze deputados do PSDB se destacaram na lista dos 100 primeiros colocados do levantamento feito pelo semanário em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp/UerJ).
Na lista dos “Cabeças” do Congresso, divulgada pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoramento Parlamentar), Thame apareceu pela sétima vez. No ano passado, com o perfil debatedor, pela clareza dos argumentos e firmeza de suas convicções. O levantamento incluiu 61 deputados e 39 senadores, que foram apontados como protagonistas do processo legislativo.
Apontado pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional como um dos melhores parlamentares em 2012, foi homenageado com o Prêmio "Congresso em Foco", em novembro. A seleção, feita por 186 profissionais de imprensa de diversos veículos de comunicação, elegeu 17 senadores e 33 deputados federais.
Deputado federal no sexto mandato, Mendes Thame foi líder da Minoria na Câmara. Engenheiro agrônomo formado pela ESALQ-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) e advogado pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas, é professor licenciado do Departamento de Economia da ESALQ. Foi prefeito de Piracicaba (1993-1996) e secretário de Estado de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras de São Paulo (1999-2000).
Jornalistas responsáveis: Flávia Paschoal /Marisa MassiarelliSetto

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga