Sindicato dos Metalúrgicos doa duas toneladas de alimento ao Fundo Social de Tatuí Donativos amenizam prejuízos de R$ 380 mil causados pelas chuvas

12:44 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Doação Alimentos

Representantes do Sindicato, do Fundo Social e do Gabinete de Bem Estar Social e Cidadania durante a entrega dos alimentosFotos
Crédito: Comunicação Tatuí - Evandro Ananias

O Fundo Social de Solidariedade recebeu a primeira doação do ano. Graças ao Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí, mais de 2 mil quilos de alimento foram destinados à entidade. A entrega aconteceu na semana passada, no centro de capacitação da Vila Esperança.
O setor de promoção social vem enfrentando dificuldades no início de 2013, já que a forte chuva que castigou a cidade, no último dia 30 de dezembro, causou sérios danos ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Vila Doutor Laurindo. A força das águas chegou a derrubar o muro da unidade, arrancou portas e deixou salas totalmente alagadas. Foram perdidos equipamentos de informática, geladeiras, leite e muitos alimentos.
Segundo o levantamento do Gabinete de Bem Estar Social e Cidadania, os prejuízos chegam a R$ 380 mil. “A água chegou a mais de um metro. Todo prédio virou um piscinão. Geladeira foi parar em outra sala, impressora...Praticamente, perdemos quase tudo”, explica o responsável pelo almoxarifado do CRAS, Claudio Bertolacine Batista.
A presidente do Fundo Social de Tatuí, Ana Paula Cury Coelho, lembrou que o alagamento fez com as famílias cadastradas pelo banco de alimentos ficassem alguns dias sem receber as doações. “Felizmente essa doação chegou em boa hora e poderemos retomar as nossas ações de amparo social”, comentou.
Já o presidente do Sindicato, Ronado José da Mota, atual secretário da Indústria e Desenvolvimento Econômico, lembrou que a ação realizada em parceria com empresários e voluntários da sociedade civil organizada completa quatro anos. “É muito gratificante ver o resultado desse trabalho, atender as pessoas que mais precisam contribuindo para minimizar os estragos causados pelas chuvas e restabelecer a distribuição de alimentos para famílias que mais precisam”, finalizou. 

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga