Santuário Nacional de Aparecida em festa: Ordenação do bispo auxiliar de Aparecida e posse de novo reitor marcam o final de semana

09:40 Radio Ideal FM 0 Comentarios




Duas importantes festas marcam o final de semana na Basílica Nacional de Aparecida. Trata-se da posse do novo reitor do Santuário e a ordenação episcopal de Monsenhor Darci Nicioli.
A posse do novo reitor ocorre no sábado (2), na missa das 18h, quando o Missionário Redentorista, Padre Domingos Sávio da Silva, toma assume definitivamente as ações pastorais da Basílica. Padre Domingos assume a Reitoria, em substituição ao monsenhor José Darci Nicioli, nomeado pelo Santo Padre, o Papa Bento XVI, bispo auxiliar da arquidiocese de Aparecida, cuja ordenação ocorre já no domingo (3), na celebração das 18h.
“Recebi com alegria e com temor de quem tem fé, em virtude da tamanha responsabilidade. Mas me sinto tão feliz por estar na Igreja de Aparecida! Cheguei a essa Igreja com 13 anos de idade, e o maior tempo da minha vida religiosa servi nessa Igreja, mais particularmente no Santuário Nacional de Aparecida. Agora a missão se estende, além do Santuário, para toda a arquidiocese de Aparecida. Estarei aqui para auxiliar Dom Damasceno no pastoreio da Igreja de Aparecida. Me confio à misericórdia de Deus, à sua providencia, a proteção certa e segura que sinto a cada dia da Virgem Maria, a Senhora Aparecida e ao meu pai espiritual, Santo Afonso Maria de Ligório. Eu peço orações, rezem por mim para que eu continue perseverante e fiel na missão que a Igreja agora me confia”, disse monsenhor Darci.
Será ordenante Dom Raymundo Damasceno Assis, Cardeal Arcebispo de Aparecida e consagrantes: Dom Pedro Fré, C.Ss.R, Bispo Emérito de Barretos (SP) e Dom Cláudio Hummes, Ofm, Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo, bem como os senhores bispos presentes, entre eles o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga