Restaurantes Populares e Cozinhas Comunitárias recebem mais de R$ 4 milhões Equipamentos garantem alimentação saudável e de qualidade para população de baixa renda

13:32 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Para qualificar o atendimento na rede de equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional em oito municípios, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) vai investir mais de R$ 4 milhões. Os contratos de repasse para modernização de Restaurantes Populares e Cozinhas Comunitárias foram publicados no Diário Oficial da União nas duas primeiras semanas de janeiro. 

Segundo a coordenadora-geral de Equipamentos Públicos de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Kathleen Oliveira, a intenção é melhorar o ambiente em que o alimento é produzido, com maior segurança sanitária e nutricional. “A modernização traz mais qualidade para o serviço. E tem dois focos. Um é o funcionário, trabalhador do restaurante e da cozinha, que vai ter maior segurança para produzir a refeição. O outro são os usuários, que terão alimentos de melhor qualidade servidos.” 

A formalização dos contratos de repasse com as prefeituras e governo estaduais ocorre em parceria com a Caixa Econômica Federal, que recebe do MDS a relação dos selecionados por meio de edital. O banco público federal libera os recursos para os municípios e estados mediante a apresentação de documentos previstos em termo de referência e a realização das obras. 

Ascom/MDS
(61) 3433-1021

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga