Rede Vida volta a ser retransmitida em Tatuí pelo canal 27 UHF Emissora inicia implantação de sistema HDTV no município

16:20 Radio Ideal FM 0 Comentarios


Torre de retransmissão recebeu novos equipamentos esta semana para voltar a disponibilizar o sinal da Rede Vida, pelo canal 27 UHF.Foto
Crédito: Comunicação Tatuí - Evandro Ananias

Após meses se qualquer tipo de reparo ou melhoria, o sistema de transmissão do sinal aberto de televisão em Tatuí recebeu novos investimentos esta semana. A Prefeitura acaba de anunciar o restabelecimento do sinal da Rede Vida, emissora ligada à Igreja Católica, que já está em funcionamento e passa a ser sintonizado pelo canal 27 UHF.
O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, lembrou que durante a campanha eleitoral centenas de pessoas pediam melhorias nesse sentido. “Muita gente reclamava da interrupção do sinal, que antes funcionava no canal 52 também do UHF, mas, que parou de retransmitir devido a problemas nos equipamentos e a falta de investimentos”, comentou.
O técnico responsável pelo setor na Prefeitura, Josué Carriel, confirma as reclamações constantes. Graças à parceria entre o município e a emissora, nesta segunda-feira, 14, foram substituídos antenas e retransmissores, há três meses parados. Os investimentos chegam a R$ 20 mil e permitem ainda maior potência e maior amplitude do sinal, já que o retransmissor anterior era de 30 e o atual tem 200 watts. Com a medida, a abrangência e a área de cobertura da Rede Vida no município iguala-se a Record, TV TEM (Globo), TV Sorocaba (SBT) e TV Bandeirantes.
Carriel anuncia ainda outra novidade: “A Rede Vida será uma das precursoras em Tatuí da modalidade HDTV, iniciando o sistema digital de televisão”. A expectativa é que nos próximos 30 dias sejam iniciados os testes para substituição do modelo analógico. O novo formato dará ainda mais qualidade aos telespectadores que já possuam equipamentos compatíveis com alta definição. Outros R$ 30 mil devem ser investidos pela própria Rede na melhoria.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga