Prefeitura de Boituva retoma diálogo com empresários

23:51 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Enquanto avalia a legislação de incentivos e alinha estratégias para atração de empreendimentos, Prefeitura ouve necessidade de empresários de Boituva. Somente em Janeiro de 2013, três empresas já manifestaram de investir no município.


 
Boituva (SP) – O prefeito Edson Marcusso, acompanhado do secretário municipal de Governo João Pedro Pacheco e do chefe de Gabinete Nivaldo de Assis, além do vice-presidente da Câmara, vereador Adilson Leite, visitou na última semana as unidades da Autocam, em São João da Boa Vista (SP). Recebido por diretores do grupo, o encontro teve como foco a retomada de contatos com a empresa, visando novos investimentos e a ampliação de suas operações em Boituva.
A Autocam atua no mercado internacional, na fabricação de peças de alta precisão, para sistemas de direção, motores elétricos, sistema de travagem e equipamentos médicos, com unidades na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. No Brasil, suas operações são mantidas nas cidades de Campinas (SP), São João da Boa Vista (SP) e Boituva (SP), onde foi uma das beneficiadas pelo Programa de Incentivos à Novos Empreendimentos (PINE), no ano de 2000.
Segundo informou o secretário municipal de Governo, João Pedro Pacheco, a unidade de Boituva possui atualmente uma área de 4.500 mil metros quadrados, sendo 3 mil metros quadrados para o setor de produção e 1.500 metros quadrados para a área administrativa. Para ampliar sua capacidade produtiva e operacional, a empresa necessita de uma área de aproximadamente 6 mil metros quadrados, que impactaria na elevação de seu quadro de colaboradores e faturamento.
Trabalho Rápido
A equipe do novo governo está focada em identificar áreas no município, que atendam as necessidades da empresa. “Estamos trabalhando muito rapidamente, uma vez que a Autocam tem como meta estabelecida, transferir suas operações para uma nova planta, no prazo médio de um ano”, comentou João Pedro. “Naturalmente que outros municípios estejam interessados neste empreendimento”, ressaltou o secretário.
Juntamente com o trabalho de identificação de áreas, a Prefeitura trabalha para reinstalar ainda em março uma unidade do Senai na cidade, com o curso inaugural para formação de costureiros de máquina reta e overloque, bem como de outros cursos. A instalação da ETEC no segundo semestre e a ampliação da parceria com o IFESP para a realização de novos cursos profissionalizantes, são algumas estratégias adotadas para aumentar a oferta de mão de obra qualificada.
“Já estamos conversando com o empresariado local, buscando identificarmos também quais são as reais demandas. Precisamos atender as empresas que já estão estabelecidas e gerar um pacote de benefícios atrativo para essas empresas, além daqueles previstos pela legislação municipal, para que outras empresas se instalem no município”, disse o secretário.
Loteamento e Legislação
A política de geração de atração de empreendimentos e geração de empregos é prioridade absoluta do atual governo. Os trabalhos de captação de empreendimentos são coordenados pessoalmente pelo prefeito Edson Marcusso, com o apoio da Secretaria Municipal de Governo. Somente neste mês de janeiro, além da Autocam, outras duas empresas manifestaram interesse em transferir suas atividades para o município.
“Neste momento, trabalhamos em duas frentes: primeiramente na revisão da legislação vigente, procurando contextualizá-la, pois contamos com uma legislação defasada e que atende parcialmente as demandas atuais. Também estamos identificando áreas que possam abrigar loteamentos industriais, especialmente para beneficiar empresas de pequeno porte, que necessitam de áreas de 500 a 2 mil metros quadrados”, comentou o prefeito Edson Marcusso.

 
Da Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Boituva

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga