Prefeitos apostam no turismo para aumentar arrecadação

17:10 Radio Ideal FM 0 Comentarios



O prefeito de Roque Gonzáles (RS), Sadir Wust Ribas, está em busca de novas formas de alavancar a arrecadação própria de seu Município e em visita a Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebeu orientações sobre o assunto.
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, recebeu o prefeito na sede da entidade nesta segunda-feira, 28 de janeiro, e discutiram sobre formas de aumentar a arrecadação do Imposto Sobre Serviço (ISS) e o Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviço (ICMS).
Em sua primeira legislatura o gestor afirma que pretende aproveitar todas as orientações da CNM e contar com a equipe técnica para desenvolver uma boa gestão. “Preciso de apoio e orientação para implantar minhas propostas de governo, para ter uma gestão exemplar e tranqüila”, revela. Nos planos de Ribas está a construção de um Município modelo, para servir de exemplo ao resto do Estado.
De olho no turismo
O Município com sete mil habitantes fica na região de Missões e o prefeito espera aproveitar a atividade turística para desenvolver o Município. “Construíram uma usina hidrelétrica no Município e agora temos um grande lago, que pode ser bem aproveitado, vamos construir uma balneário com uma praia, e teremos um espaço para esportes náuticos, e vamos investir no turismo ecológico, pois é uma região muito bonita”, adianta. 
O prefeito pretender atrair investimentos para a região com o projeto, melhorar a rede hoteleira, e espera que isso aumente a oferta de empregos no Município. “Também vamos investir no turismo religioso, pois fazemos parte de uma rota importante da via sacra dos santos mártires, onde três santos morreram. A expectativa é de melhorar a arrecadação em 30%".
Agência CNM - Prefeito Genaro Alcantâra de Canudos (BA)Agência CNM - Prefeito Genaro Alcantâra de Canudos (BA)Turismo ecológico
Na Bahia, o prefeito de Canudos, Genaro Rabelo de Alcântara, também pretende investir em turismo histórico e ecológico para incrementar a arrecadação. E afirma que o local que foi cenário da famosa Guerra de Canudos e das ações de Antonio Conselheiro tem muito potencial.
Governo PiauíGoverno Piauí“Vamos investir na preservação da Arara Azul, pois temos uma toca de observação onde elas se reproduzem que fica dentro do Parque Raso da Catarina, a maior reserva de caatinga do mundo”, revela o prefeito. Ele também aposta na melhoria da infra-estrutura urbana, de hotéis, restaurantes, capacitação de guias e funcionários e no envolvimento das agências de turismo no projeto.
O Município com 16 mil habitantes também vai investir nos esportes náuticos e na pesca, por conta da barragem do Cocorobô e o prefeito afirma que sua primeira ação em 2013 é montar a Secretaria Municipal de Turismo. “Queremos ajuda da CNM para fazer o projeto e montar a estrutura da secretaria, pois vamos começar do zero, nunca tivemos essas ações em Canudos”, conta.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga