Parceria entre Sabesp e Prefeitura de Botucatu amplia serviços de coleta e tratamento de esgotos

10:32 Radio Ideal FM 0 Comentarios



A Sabesp e a Prefeitura de Botucatu fecharam importante parceria que possibilitou a antecipação de investimentos de R$ 5 milhões para o sistema de esgotamento sanitário e atendimento para 5.250 habitantes, moradores dos bairros Rio Bonito e Mina, em Botucatu.
Bastante esperadas pelos moradores, as obras visam ao atendimento de pleitos do orçamento participativo e irão melhorar a qualidade de vida dessas localidades, já que os bairros passam a ser atendidos também com rede coletora e tratamento de esgotos, pois até então contavam apenas com água. Cerca de 1.500 imóveis existentes nestes bairros serão beneficiados com os investimentos que trazem avanços para a saúde pública, o meio ambiente e a qualidade de vida da população.
O empreendimento, que compreende estações de tratamento de esgotos, unidades bombeadoras e cerca de 30 quilômetros de redes coletoras de esgotos, contribuirá para o desenvolvimento desses bairros e, consequentemente, com a expansão e a universalização do saneamento no município.
Nesta quinta-feira, 10 de janeiro, em reunião técnica realizada na sede da Empresa, o prefeito de Botucatu João Cury Neto e sua equipe, em parceria com o superintendente da Sabesp, Mário Eduardo Pardini Affonseca, e demais técnicos da Empresa traçaram as primeiras diretrizes para desenvolvimento dos serviços. A previsão para conclusão total do empreendimento é para janeiro de 2015.
O superintendente da Unidade de Negócio Médio Tietê, Mário Eduardo Pardini Affonseca, ressaltou a importância da parceria da Prefeitura com a Sabesp para viabilizar a implantação dessas obras fundamentais para a população daquela região que passa por um processo desenvolvimento e expansão vertiginosa. “Essas obras trazem benefícios substanciais ao município, aos moradores e turistas desses balneários visto que os esgotos gerados nessas áreas passarão a ser coletados, afastados e devidamente encaminhados para tratamento, permitindo alavancar ainda mais o potencial turístico e de lazer daquela região”, afirmou Pardini.
Já o prefeito João Cury Neto destacou o nível de excelência alcançado no município com mais essas obras de saneamento que contribuirão para a melhoria da qualidade de vida e saúde da população de Botucatu, especialmente para os moradores do Rio Bonito e da Mina, com redução dos índices gerais de mortalidade infantil, redução das internações por doenças de veiculação hídrica, melhoria no meio ambiente e incremento do desenvolvimento social e econômico da cidade. Segundo o prefeito, “isso representa um significativo ganho para o meio ambiente e a qualidade de vida, além de um incentivo para o desenvolvimento sócio-econômico destes importantes polos de lazer e turismo e de toda a região”. Para Cury isso é exemplo de construção coletiva permanente, um verdadeiro legado que é deixar a cidade melhor do que herdou. “É isso que dá sentido à vida”, comentou o prefeito.

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga