Paraquedistas realizarão em Boituva a tentativa de quebra de recorde de saltos em um único dia

17:22 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Acontece nesta terça e quarta-feira, dias 29 e 30 de janeiro, no Centro Nacional de Paraquedismo (CNP-Boituva) a tentativa de quebra de recorde de saltos realizados em um único dia.  
Organizada pela Flight Paraquedismo, a programação para a tentativa de alcançar o recorde começa às 6h, com decolagens a cada seis minutos, sendo 10 decolagens por hora, com lançamentos a 2.500fts - aproximadamente 750 metros de altura -.
Ao todo serão três atletas saltando para quebrar o recorde: Adalto Rogério Noveli – Adaltão (36 anos e 800 saltos); Edson Ricardo Rossi - Terror (43 anos e 4.500 saltos) e Luis Enrique Tapajós – Sabiá  ( 42 anos e  12.000 saltos).
De acordo com os organizadores do evento, as datas foram escolhidas para que interferisse o mínimo possível na rotina das escolas e atletas. Para o sucesso deste evento o fator tempo é imprescindível. Para acompanhar a tentativa estão presentes 01 juíz da FAI (Federação Internacional da Aeronáutica) e 01 juiz da Confederação Brasileira.
O objetivo é ultrapassar 85 saltos num único dia para que a quebra de recorde aconteça. Os paraquedistas contarão com o apoio de 06 dobradores, 6 carregadores, 3 motos, 2 aeronaves e utilizarão 6 equipamentos cada um.  Esta é a terceira tentativa para a quebra de recorde.
 
Da Assessoria de Comunicação
Da Prefeitura de Boituva

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga