Padre Domingos Sávio é novo reitor do Santuário Nacional

14:23 Radio Ideal FM 0 Comentarios



Nomeado novo reitor do Santuário Nacional, o Missionário Redentorista, Padre Domingos Sávio, que assumirá a Reitoria, em substituição ao monsenhor José Darci Nicioli, falou com exclusividade ao Portal A12 sobre suas expectativas como novo reitor. Durante a entrevista, Padre Domingos Sávio, que tomará posse no dia 2 de fevereiro, falou sobre a devoção à Mãe Aparecida, bem como expectativas para trabalhos de 2013.

 Portal A12: Quais suas expectativas em relação aos trabalhos como novo reitor do Santuário Nacional?                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Padre Domingos Sávio: Trata-se de uma alegria muito grande já que continuarei aqui no Santuário, sonho em trabalhar aqui desde mais novo, quando iniciei os estudos no Seminário. Penso que, a frente dos trabalhos, o mais importante é colocar Nossa Senhora na frente de todos os trabalhos do Santuário. Meu propósito é procurar estar ao lado de nossa Senhora e fazer de tudo para que quem venha ao Santuário possa encontrar Jesus e em Jesus o sentido de sua vida.

 Portal A12: Estamos em um importante momento para a Igreja como o Ano da Fé e a Jornada Mundial da Juventude. Quais suas expectativas em relação aos trabalhos do Santuário Nacional neste contexto?
 Padre Domingos Sávio: Sem dúvida, compromissos muito especiais virão, tanto em decorrência do Ano da Fé como da Jornada Mundial da Juventude, minha expectativa é que todos os trabalhos do Santuário em relação a esses eventos se encontrem dentro da missão da Mãe. Porque, afinal, o que é a fé? Fé é a experiência que eu faço de Deus, e que aqui vamos procurar viver esse Ano de fé com Nossa Senhora, de modo especial em comunhão com os jovens que também devem passar por aqui, à caminho da Jornada. Que eles também possam, através do nosso ministério, sentir essa devoção.

 Portal A12: Qual a mensagem que o senhor pode deixar aos devotos de Nossa Senhora Aparecida?
 Padre Domingos Sávio: Vamos dar continuidade ao serviço do Santuário, acolher o romeiro, com o coração e carinho de Nossa Senhora Aparecida. O objetivo é ajudar o romeiro a fazer uma experiência de fé, seja aqui no Santuário ou pelos meios de comunicação, pela rádio, TV e Portal. Que possamos fazer os romeiros sentirem o lado materno de Deus na Casa da Mãe. Essa é a mensagem que de fato posso deixar para nossos irmãos que vem até o Santuário, para que os mesmos continuem a vir para fazer uma renovação de vida com Deus em suas vidas.


Padre Domingos Sávio da Silva, conhecido como Pe. Domingos, nasceu no dia 17/08/1947, na cidade de Lorena (SP). Filho de José da Silva Gomes e Virgínia Maria Pazzini da Silva, foi Batizado no dia 27 de agosto de 1947, na Catedral Nossa Senhora da Piedade, na cidade de Lorena (SP).
Fez sua Profissão Temporária no dia 02 de fevereiro de 1968, Profissão Perpétua no dia 04 de agosto de 1974. Ordenou-se diácono no dia 30 de novembro de 1974. Sua Ordenação Presbiteral foi no dia 29 de junho de 1975, na Catedral de Lorena (SP). Foi bispo ordenante de Dom Antônio Afonso de Miranda, SDN.
Formou-se bacharel em Filosofia pelo IRES (Instituto Redentorista de Estudos Superiores) de São Paulo, e em Teologia (tendo cursado o 1o ano no IRES, e, do 2o ao 4o ano no ITESP – Instituto Teológico São Paulo). Conseguiu o Mestrado em Sagrada Escritura pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma, Itália. Dentro desse Mestrado, fez dois semestres na Universidade Hebraica de Jerusalém em Israel.
Pe. Domingos obteve o Doutorado em Ciências da Religião com concentração em Bíblia (título do MEC que corresponde à Exegese nas faculdades cristãs) pela UMESP (Universidade Metodista de São Paulo) de Rudge Ramos em São Bernardo do Campo, SP.
Em seu currículo, constam ainda 3 anos de magistério para o Ensino Médio no Seminário Redentorista Santo Afonso – Aparecida, SP), e 12 anos de Magistério Bíblico Universitário no ITESP, 3 anos na Faculdade Dehoniana de Taubaté, SP, e 3 no Instituto Teológico Pio XI na Lapa em São Paulo, SP.
Já exerceu o cargo de pároco por um ano, de vigário paroquial por 3 anos, por outros 3 anos já atuou nas atividades pastorais do Santuário Nacional, além de ter coordenado o Noviciado Redentorista da Província de São Paulo por 7 anos, e o Pré-Noviciado da mesma por outros 2 anos. Em 2012, retornou à pastoral do Santuário Nacional.

Foto: Portal A12

0 comentários:

Obrigado pelo seu Comentario, seja bem vindo !

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga